terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Homem é eletrocutado e milagrosamente se salva em Parnamirim

Um homem identificado como Iranilton Pereira da Costa que prestava um serviço no centro de Parnamirim na manhã desta terça-feira (26) recebeu uma descarga elétrica e ficou durante cerca de 40 minutos esperando o resgate. Com a força do choque, ele foi jogado para cima do transformador de energia - que fica no poste - e permaneceu estirado no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi resgatado com vida.

As informações dos populares dão conta de que Iranilton Pereira da Costa fazia um serviço para uma empresa em um dos cabos de energia quando sofreu o acidente durante esta manhã. O fato ocorreu na rua Tenente Medeiros, no Centro de Parnamirim.

A Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do Corpo de Bombeiros foram acionados e deram toda assistência

A Polícia Militar também ajudou no atendimento ao homem. Ele foi resgatado com vida e está fora de perigo de morrer.



*J Belmont.

DETRAN-RN COMEÇA A ATENDER NO INTERIOR NESTA QUARTA, 27 DE FEVEREIRO


O Governo do Estado divulgou hoje um calendário de atendimento do Detran nas cidades do interior. O serviço já começa nesta quarta-feira (27), e tem o objetivo de atender a demanda reprimida de exames de direção veicular já que o mesmo esteve suspenso no mês de fevereiro, devido ao processo de fechamento do Orçamento Geral do Estado (OGE) para este ano, o que impossibilitou o pagamento de diárias para custeio de viagem dos servidores do Detran. Em janeiro, mais de 2 mil exames de direção foram realizados, nas cidades de João Câmara, Macau, Parnamirim, Parelhas, Caicó e Mossoró.

A definição do calendário listado abaixo atende as principais cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte e partiu de um pedido pessoal da governadora Rosalba Ciarlini para que o atendimento fosse recuperado. Confira as datas:

Fevereiro

27 – Apodi
28 – Pau dos Ferros

Março

01 – Itaú e Governador Dix-Sept Rosado
04 e 05 – Caicó
06 – Jucurutu
07 e 08 – Currais Novos
11 – Tangará
12 – Passa e Fica
13 – Santa Cruz
14 – Jardim do SEridó
15 – Parelhas
18 – Nova Cruz
19 – Canguaretama
20 – Goianinha
21 – Nísia Floresta
25 – Ceará- Mirim
26 – João Câmara
27 – Macau.

*Informações do Xerife.

Nelter fez a declaração política recheada de denúncias administrativas.

Disse que tentou o atendimento a uma pessoa de Jucurutu no Hospital Ruy Pereira, do governo, mas para isso teve que mandar sua secretária falar com o diretor…

E que ela ouviu do diretor que o deputado fosse pedir o atendimento à governadora, já que ele o deputado vivia falando mal do governo.

Nelter ainda falou do Detran. Disse que o órgão está há 4 meses com os olhos fechados para Caicó, onde mil pessoas aguardam os exames do Detran para tirar carteira de motorista….E afirmou que no Detran, são muitos os cargos comissionados onde as pessoas sequer vão trabalhar.

“Acorda governo. Acorda Rosalba!”, gritou Nelter

Thaisa Galvão.

Base governista de Rosalba emite nota e reafirma aliança

Os líderes partidários que integram a base da governadora Rosalba Ciarlini emitiram, nesta manhã, uma nota oficial reafirmando a aliança.

Eis a nota na íntegra:

1 – Em nenhum outro momento de nossa história recente, tantos potiguares ocuparam funções cuja importância pudesse determinar mudanças estruturantes no processo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

2 – Assim entendem e com esse pensamento estão comprometidos, o Ministro Garibaldi Filho(PMDB), o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), o Presidente Nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal João Maia(PR) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta(PMN).

3- Entendem que a união desses partidos e desses líderes se impõe para garantir a concretização dos sonhos e das esperanças do Rio Grande do Norte;

4 – Neste sentido, ficou decidido que todos os esforços políticos serão feitos em Brasília e em nosso Estado para que, efetivadas as adequações administrativas que se recomendem, o Governo Rosalba Ciarlini e o Rio Grande do Norte se beneficiem dessa oportunidade histórica;

5 – A governadora Rosalba Ciarlini, por manifestação explícita, como é de sua formação democrática, aplaude a atitude dos partidos aliados. A governadora determina-se às referidas adequações, por entender que, ao mesmo tempo em que otimiza a eficácia das ações governamentais, se garante o compromisso político desses partidos com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

6- Essas ideias serão levadas a todos os demais partidos que queiram caminhar no mesmo compromisso com o presente e o futuro do Rio Grande do Norte.

Ministro Garibaldi Alves Filho(PMDB)

Deputado Federal Henrique Eduardo Alves(PMDB)

Senador José Agripino(DEM)

Deputado Federal João Maia(PR)

Deputado Estadual Ricardo Motta(PMN)

Depois da nota a opinião de quem entende a política potiguar

Resumo da ópera: rompimento adiado

26 de fevereiro de 2013 às 8:37 — Comente aqui

O que se canta em verso e prosa pós-reunião de aliados, em Brasília:

Não se falou em 2014.

Claro que não.

Até porque, os aliados da governadora Rosalba Ciarlini, presentes à reunião de ontem, não estarão no palanque com ela, como orientou o Palácio so Planalto.

Resumo da ópera: o rompimento foi adiado.

Por thaisa Galvão

Todos continuam no Governo Rosa…

A base aliada do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniu ontem, na residência do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), em uma tentativa de afinar o discurso e minimizar divergências. Estiveram presentes no encontro — além da governadora e do chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM) — o ministro Garibaldi Filho (PMDB), o deputado Henrique Eduardo, o senador José Agripino (DEM), os deputados João Maia (PR) e Betinho Rosado (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN). A reunião foi em Brasília.

TN

Blog Carlos Santos ‏@bcarlossantos

A nota oficial da base aliada enseja um elenco de observações. As entrelinhas dizem mais do que as linhas. Vamos brincar do jogo dos 7 erros.

Apodi: Grande incêndio na Lagoa do Apodi

Fogo próximo a uma barraca no interior da lagoa
Por volta do meio dia desta terça-feira (27/02/2013), começou um incêndio na Lagoa de Apodi, uma vez que esta com pouco volume de água, e seu interior é utilizado para plantação de capim, para alimentar animais da região.

O fogo começou no capim as margens da BR 405, nas proximidades do Bairro Bico-Torto, e ate o fechamento desta matéria (16:00hs), o mesmo já tinha alcançado as margens do outro lado da lagoa, nas proximidades do Sitio Ponta D’água, percorrendo assim mais de um quilômetro de extensão.

Ainda não se sabe as causas que provocaram o incêndio, mas após este será ainda mais difícil alimentar os animais da região, pois o capim que ali existia, era para muitos criadores a única fonte de alimento para os seu rebanhos.

Imagens do Local

fogo no interior da lagoa


fogo no interior da lagoa


fogo no interior da lagoa


BlogF5 APodi. 

Moradora cobra reposição de bomba da comunidade

No programa Conversa Franca pela FM Lagoa em Soledade, uma ouvinte ligou para o programa e pediu em nome dos moradores da comunidade de Quixabeirinha na Chapada do Apodi, cobrando a reposição da bomba da comunidade que foi retirada do poço da comunidade e até agora não resposta.

“Queremos pedir ao secretário que se sensibilize com nossa situação, pois estamos quase dois meses sem água, sem o poço que abastece nossa comunidade, por isso pedimos que haja celeridade em resolver essa questão” afirmou uma jovem moradora de Quixabeirinha.

*Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO