sexta-feira, 1 de março de 2013

APODIENSE COM BENTO XVI...

Cornélio Freire disse: Por duas vezes tive a oportunidade de estar pertinho de BENTO XVI, uma das boas lembranças que levo de Roma!

Foragido exige comida e água para não matar refém


Veja as imagens aqui:
O cárcere privado na rua 31 de março, em São Gonçalo do Amarante, continua. Desde as 17h30 de ontem (28), o preso do regime semiaberto Alexsandro Silva de Lima, de 29 anos, mantém uma mulher como refém em uma residência onde os dois supostamente estariam utilizando drogas. Por volta das 10h20, o homem fez a primeira exigência à Polícia Militar, que cerca o local: quer água e comida.

Desde as primeiras horas da manhã, familiares do apenado foram levados pela Polícia Militar na tentativa de convencer Alexsandro a se entregar. Não houve, no entanto, acordo. A avó do presidiário já tentou convencê-lo a liberar a mulher, que está sob a mira de uma pistola, mas Alexsandro permaneceu irredutível.

Até as 10h20 de hoje, a Polícia Militar ainda não havia decidido se iria atender às exigências de Alexsandro Silva. Ele continua ameaçando matar a mulher, mas, segundo relato de policiais no local, ele já está mais tranquilo do que no fim da noite de ontem e início da manhã de hoje (1º).

O caso

Alexsandro Silva de Lima faz a mulher refém desde o fim da tarde de ontem, após uma suposta discussão do casal durante o consumo de drogas - provavelmente, crack. A Polícia já estava em busca de prender Alexsandro devido a um confronto com policiais militares na terça-feira passada, quando foi morto um familiar de Alexsandro, identificado como Henrique Eduardo Ângelo da Silva. O apenado teria participado do confronto armado e conseguido se evadir do local.

Na tarde de ontem, depois da chegada da Polícia Militar, Alexsandro abriu fogo contra as viaturas, que não revidaram devido à presença da refém. Desde então, policiais do Bope, BPChoque, Rocam e do 11º Batalhão cercaram o local e mantém negociações para a liberação da mulher que está com Alexsandro.

Avó, ex-mulher e até filhos do apenado estão no local para buscar convencê-lo, mas ainda não houve acordo para a liberação.

*Informaçoes: TN Online.

Barragens e açudes do Estado em situação crítica

Açude Itans de Caicó

O monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.

O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.

Do RobsonPires.

Próximos prefeitos e vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, marcou para os dias 9 e 10 de abril a votação da reforma política.

“É um compromisso meu, do meu mandato na presidência desta Casa, resolver essa questão”, reafirmou Henrique Alves ao relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

“Diante da falta de consenso entre os partidos, que vença a maioria”, acrescentou o presidente.

Henrique Fontana destacou os cinco pontos principais que será levado ao Plenário:Os principais pontos da reforma política são:

1) financiamento público de campanha;

2) coincidência das eleições a partir de 2022 (os próximos prefeitos e vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos);

3) fim das coligações partidárias e formação de federações de partidos, válidas por um mandato sem dissolução;

4) sistema de votação diretamente no candidato, sendo que o voto de legenda vai ser direcionado para o primeiro da lista do partido ou da federação partidária e

5) participação popular por meio de assinatura eletrônica, sendo 500 mil para projetos de lei e 1,5 milhão para propostas de emendas à Constituição.

O relator elogiou ainda o compromisso de Henrique Alves com a Reforma Política:

“O presidente inicia o seu mandato com esse compromisso de fazermos uma reforma que fortaleça os partidos e a participação popular nas decisões desta Casa”, disse Henrique Fontana.

Fonte: J Belmont.

Requerimentos do Vereador Júnior Souza

Requerimento 066/2013 – Requer reposição de lâmpadas na comunidade de Quixabeirinha na Chapada do Apodi.
Requerimento 067/2013 – Requer do município reposição de lâmpadas, próximo ao Bico Torto na BR 405.
Requerimento 068/2013 – Requer nformações sobre programas desenvolvidos pelo município, com números dos contratos, dos destinatários dos recebimentos.
Requerimento 069/2013 – Requer da municipalidade a reforma da escola da comunidade do Sitio Bela Vista.
Requerimento 072/2013 – Requer da casa voto de congratulação ao IFRN pro ocasião dos trabalhos realizados desde a sua fundação.