sábado, 2 de março de 2013

Mensagem da Prefeita Cláudia Regina

Mossoroenses,

Fui surpreendida, no pleno vigor da luta administrativa, com a veiculação de noticiário sobre uma decisão judicial cassando o mandato que vocês me conferiram de maneira democrática, livre e soberana.

Fiquem tranquilos! Além de respaldada pela decisão do povo, tenho a consciência limpa. Minha vida é feita de desafios que foram vencidos com dedicação e transparência, pilares de minha formação familiar, humana, profissional e política.

Minha palavra é de serenidade e de alma sossegada por saber que cada dificuldade jamais me abaterá. Tenho Deus em meu coração e a certeza de que vocês caminham ao meu lado.

É hora de cada mossoroense, nascido aqui ou adotado, manter a cidade sossegada e em paz. As medidas na esfera judicial estão sendo tomadas. Nosso entusiasmo com o trabalho de construção de uma Mossoró de todos está renovado e fortalecido.

A administração e os serviços prosseguem na mais absoluta normalidade.

O inconformismo dos que foram reiteradas vezes rejeitados pelo povo e não conseguem tolerar a decisão popular não nos assusta.

O povo de Mossoró, de forma livre, democrática e soberana, me delegou o direito constitucional de governar a cidade. Com confiança em Deus e na Justiça, honrarei essa missão até o último dia do meu mandato.

Um abraço afetuoso,

Cláudia Regina

*Informações: O Câmera.

26ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar. O crime aconteceu na Avenida Costa e Silva no conjunto Abolição IV por volta de 20 horas e 30 minutos de sexta feira 01 de Março de 2013 em Mossoró.

Maurício Marques Silva da Costa, 15 anos de idade residente na Rua São Jerônimo, Parque das Rosas, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região torácica, ainda tentou se livrar dos atirados fugindo em uma motocicleta tipo Bis de cor vermelha de placa NNO 5231, mas foi alcançado e morto.

De acordo com familiares, a morte de Maurício pode estar relacionada a uma briga que ele teve com outro rapaz, por causa de uma namorada. Essa foi a terceira investida dos indivíduos contra Maurício. Ainda de acordo com informações, a família de Mauricio mora no Promorar, mas depois das ameaças, ele passou a residir com a avó no Parque das Rosas.

Segundo informações de populares, Maurício foi seguido por dois indivíduos em uma moto YBR de cor escura. No local, populares ouviram dois disparos, porem a vitima foi alvejada com apenas um disparo e morreu antes da chegada do socorro médico.

Policiais da Força Tática, Viaturas de Radio Patrulhas da área, com apoio do Ten. Muniz, isolaram o local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que, após a perícia no local, removeu o corpo para a sede do órgão na cidade.

Policias localizaram a motocicleta e um dos acusados pela morte do adolescente. Ele foi detido sentado em cima da motocicleta, na calçada de seu residencia. O outro menor envolvido no crime e acusado de efetuar o disparo, conseguiu fugir.

Fonte: O Câmera.

Decisão só passa a valer 0h de terça-feira', dia 5, diz o advogado Humberto Fernandes


O advogado Humberto Fernandes, contratado da prefeita Claudia Regina (DEM) e de Wellington Filhlo (PMDB), disse que a decisão só vai passar a valer terça-feira, dia 5, da próxima semana, depois da publicação no Diário Oficial da Justiça, provavelmente às 19h de segunda-feira.




E em determinado momento o advogado disse que foi irresponsavel a decisão

O advogado da prefeita de Mossoró Claudia Regina, Humberto Fernandes, ao analisar a cassação da gestora afirmou que ocorreu sem qualquer prova de ilícito praticado pela política. Ele disse que não há “qualquer comprovação” de pagamento concreto.

“Não tem documento, filmagem ou depoimento de eleitor que diga ter recebido recursos da candidata”, destacou Humberto Fernandes, em entrevista coletiva que ocorre neste momento, em Mossoró.

Fonte: J Belmont.

Juiz cassa mandato da prefeita Cláudia Regina

O juiz eleitoral Herval Sampaio acaba de cassar o mandato da prefeita Cláudia Regina (DEM). Motivo: abuso de poder econômico.

O servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Sérgio, postou em seu twitter notícia da cassação do prefeito e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB). Ele escreveu o seguinte:

Juiz Eleitoral Herval Sampaio cassa os mandatos de Claudia Regina e Wellingtob Filho (sic).

Divulgada a lista dos 4.392 médicos selecionados para trabalhar no interior e em periferias de metrópoles através do Provab

Foi divulgada a lista com os 4.392 médicos selecionados para o Programa de Valorização do Profissional Médico (Provab). Em alguns municípios esses profissionais iniciaram os trabalhos nesta sexta-feira, 1.º de março. A listagem do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 11/2013.

Os médicos listados tiveram os cadastros validados pelos Municípios inscritos no Programa. Agora, eles vão atuar nestas localidades e se especializar em Saúde da Família. O Ministério vai arcar com uma bolsa mensal de R$ 8 mil.

De acordo com as normas do Provab, os médicos terão de trabalhar por 32 horas e estudar outras oito horas semanais.  As atividades teóricas serão supervisionadas por universidades. Eles também têm o direito de trabalharem em outros locais, pois não há exclusividade com o Programa. Basta apenas que o profissional cumpra as horas contratuais com o Município.

Selecionados por região - O Programa tem por objetivo incentivar a ida de médicos para o interior ou para periferias de grandes cidades. A maioria, 1.724 dos selecionados vai para as periferias. Entre as regiões, a que mais receberá novos profissionais será o Nordeste, com 2.494 médicos, ou 49% do total, para 696 Municípios.

Seguidamente ao Nordeste, está o Sudeste, com 1.018 profissionais, para dos 357 Municípios inscritos; o Sul receberá 370 profissionais para 169 cidades; o Norte terá 241 médicos para atuar em 84 Municípios e, por último, o Centro-Oeste que terá 269 profissionais distribuídos em 101 Municípios.

Lista completa com os selecionados e os Municípios de atuação