terça-feira, 5 de março de 2013

Bandidos armados assaltam agência dos Correios em Areia Branca

No início da tarde desta terça-feira (05), dois elementos armados adentraram na agência dos Correios de Areia Branca e anunciaram o assalto.

Conforme informações colhidas no local, os assaltantes agiam com violência e ameaçavam atirar contra os funcionários e contra os clientes que aguardavam atendimento.

Eles fugiram em uma motocicleta, levando dinheiro em quantia não divulgada pela gerência e objetos dos clientes. A Polícia Militar foi acionada e já está realizando operação para prender os acusados e recuperar os bens tomados.

Em face do ocorrido o atendimento foi suspenso na tarde de hoje, devendo retornar a normalidade na manhã de quarta-feira (06).

*Informações: Voz de Areia Branca.

Auto-escolas do RN são prejudicadas pelo DETRAN

Médio Oeste – Insatisfação esse o clima na Auto Escola Apodi com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN) que cancelou os processos para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos alunos da unidade de ensino de transito do município de Governador Dix-sept Rosado.
 
Segundo o gerente administrativo da Auto Escola Apodi, empresário, Eliesio Gomes, o DETRAN passou quase seis meses sem realizar os exames de volante e psicoteste na região e com isso os alunos ficaram prejudicados. “Quando foi agora o DETRAN informou que os processos dos alunos que aguardavam a realização dos testes estão cancelados, prejudicando assim dezenas de alunos que já estavam formados pela Auto Escola e aguardavam apenas a realização dos testes realizados pelos peritos do DETRAN”, comentou Eliesio Gomes.
 
Ainda de acordo com o empresário Eliesio Gomes, todas as obrigações de responsabilidade da Auto Escola Apodi foram cumpridas com os alunos, mas devido a falta de profissionais no DETRAN para realizar os testes, agora o DETRAN esta cancelando todos os processos. “Se ouve alguma falha não foi nossa e sim do DETRAN”, alfineta.
 
Para Eliesio Gomes essa grande falha do DETRAN vai prejudicar não só a Auto Escola Apodi, mas sim todas as empresas que atuam nesse setor no interior do Rio Grande do Norte.
 
 O empresário Eliesio Gomes, disse que em 2012 todas as Auto Escolas do estado estiveram reunidos na sede do DETRAN em Natal e fora dado um prazo para que todos os processos fossem executados, mas agora o DETRAN sem comunicar a ninguém toma uma decisão que vai afeta todas as auto escolas do RN.
 
Apesar de ter um grande numero de auto escolas no Rio Grande do Norte ainda não existe um sindicato que represente os empresários para reivindicar melhorias para a categoria.
 
O descaso do DETRAN com as auto escolas do estado já foi tema de debate na Assembleia Legislativa, onde o deputado Gustavo Carvalho cobrou mais atenção do DETRAN para as autos escolas, empresas responsáveis pela geração de emprego e formação e capacitação de centenas de novos motoristas.
 
Fonte: Jornal o Vale do Apodi/Josenias Freitas.

Assessoria de Larissa terá três dias para se manifestar sobre cassação de Cláudia e Wellington

Como já era esperado, a batalha judicial envolvendo a cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, DEM e o vice-prefeito, Wellington Filho, PMDB, decidida na sexta-feira, dia 2, pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, está só começando.

Na manhã desta terça-feira, 5, a luta judicial teve mais um “round”.

O juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, decidiu tornar sem efeito imediato a sentença que cassou os mandatos de Cláudia e Wellington Filho (PMDB).

A decisão de Pedro Cordeiro acolhe embargo de declaração, com pedido de nulidade do processo, ajuizado pela assessoria jurídica de Cláudia Regina e Wellington Filho, defesa, que apresenta como argumento a existência de falhas na concepção do processo e na própria decisão do juíz Herval Sampaio.

Um dos atos falhos apontados pelos advogados Humberto Fernandes e Emanuel Antas, é a não citação para defesa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Rosalba é citada como personagem central de suposta prática de abuso de poder econômico em benefício de Cláudia e Wellington.

Para a assessoria jurídica de Cláudia Regina, se Rosalba foi acusada, teria que ser citada para apresentar defesa.

Como isso não teria ocorrido, os advogados da prefeita e do vice cassados, consideram que houve um erro.

Pedro Cordeiro suspende o efeito imediato da decisão do juiz Herval Sampaio, e abre prazo de três dias para a coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz”, da candidata derrotada Larissa Rosado (PSB), autora do processo, se manifestar a respeito do pedido de nulidade do processo.

Depois de pronunciamento da assessoria jurídica da coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz”, o juiz da 34ª Zona Eleitoral irá julgar o mérito do embargo de declaração, podendo decidir por dá continuidade ao encerrar o processo.

Até lá a prefeita Cláudia Regina e o vice Wellington Filho continuam nos cargos.

*Informações de J Belmont.

Mossoró: Justiça suspende cassação de Claúdia Regina

O juiz Pedro Cordeiro Junior, da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, acaba de suspender a decisão do juiz Herval Sampaio Junior, que cassou os mandatos da prefeita Claudia Regina (DEM) e do vice prefeito Wellington Filho.

A decisão de Herval havia sido assinada sexta-feira (1) passada e foi publicada nesta segunda0feira (4) no Diário da Justiça. Na decisão, Herval cassa os mandatos alegando que a governadora Rosalba Ciarlini abusou do poder econômico pedindo votos para eleger Claudia Regina e Wellington Filho.

No pedido de reconsideração apresentado na Justiça Eleitoral em Mossoró, o advogado Emanuel Antas mostrou provas e argumentou que a governadora não foi ouvida no processo que apontou que ela teria cometido crimes eleitorais em benefício de Claudia e Wellington em 2012.

Segue a decisão integral do Juiz Pedro Cordeiro:

VEJA MAIS AQUI

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO