quarta-feira, 6 de março de 2013

Complexo Turístico na Barragem de Santa Cruz em Apodi/RN está em completo abandono

Durante o Carnaval deste ano, a Equipe da TV Buchada visitou um ponto turístico bastante conhecido pela população, a Barragem de Santa Cruz em Apodi.

Foi lá que a TV Buchada juntamente com o Blog SOS Notícias do RN.com flagrou "O Absurdo", um complexo de lazer totalmente abandonado.

O Parque Ecológico e Balneário de Esporte e Lazer, conhecido como Complexo Turístico, foi construído em 2011 e entregue no mesmo ano, porém, desde o dia de sua entrega jamais foi inaugurado. O objetivo principal da obra era abrigar os vendedores locais, disponibilizando-os uma estrutura melhor para trabalhar.

O Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz foi construído pelo Governo do Estado e entregue aos cuidados da Prefeitura da cidade. A obra custou mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos, uma quantia que até agora está sendo disperdiçado.

Em dois anos, sua estrutura não é mais a mesma, vândalos já quebraram brinquedos e bancadas dos bares, assim como as lâmpadas que fazem a iluminação do local.

Conversando com os barraqueiros, percebemos que os mesmos não tem mais esperanças que seja feita a inauguração do local. De acordo com eles, "o projeto já foi esquecido pelas autoridades locais" e que se fossem esperar a entrega do Complexo para poderem trabalhar, morreriam de fome.

Atualmente, os barraqueiros trabalham em estruturas improvisadas construídas por eles mesmos.

De acordo com Josenias Freitas, Blogueiro Político da cidade, o Complexo será reformado pelo Governo do Estado e entregue a população juntamente com uma estrada de acesso, que será construída em breve.

Michel Temer estará em Natal na condição de presidente da República

Por: Thaisa Galvão

O vice-presidente Michel Temer chega a Natal na sexta-feira, para jantar de homenagem ao deputado Henrique Alves, na condição de presidente da República, já que a titular, Dilma Rousseff estará na Venezuela, nos funerais de Hugo Chávez.

Além de Temer, virão a Natal 6 ministros.

Mas a estrela da noite deverá ser Marcela Temer, a bela mulher do presidente.

A presença de Marcela vai mexer ni bolso das convidadas, que certamente gastarão mais com a produção.

O casal/presidente será hóspede do Ocean Palace Hotel.

Dilma decreta luto de três dias pela morte de Chávez

Com informações da Agência Brasil/De Fato.
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff decretou luto de três dias, a partir de hoje (6), pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Ele morreu ontem (5) à tarde, após complicações de um câncer na região pélvica. O decreto está publicado na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
O texto tem dois artigos. “É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado a partir da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Hugo Rafael Chávez Frías”, diz o decreto, cuja íntegra pode ser lida no site da Imprensa Nacional.
Chávez morreu em Caracas às 16h47 (horário local) de ontem, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica. Em dezembro do ano passado, ele foi submetido à quarta cirurgia para a retirada de um tumor maligno. As últimas fotografias de Chávez, em que ele aparece ao lado das duas filhas no hospital, foram divulgadas há duas semanas.
O anúncio da morte do venezuelano foi feito pelo vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O corpo de Chávez será enterrado na sexta-feira (8), às 10h, em Caracas.

Veja também
Maduro assume governo interinamente e Venezuela se prepara para novas eleições

Prefeito lamenta morte de secretário e decreta luto oficial de três dias

Os apodienses foram surpreendidos agora à noite, com a triste notícia da morte do secretário de Finanças do município, Roberto Morais (Abel ) que desde o início de fevereiro vinha com problemas de saúde e teve seu estado agravado nos últimos dias, quando precisou se submeter a sessões de hemodiálise.

O prefeito Flaviano Monteiro decretou luto oficial de 03 dias e ponto facultativo amanhã, nas repartições municipais e encontra-se muito abalado com a morte do companheiro de luta que o ajudou a construir um projeto do qual que não teve tempo de participar. “É uma perda muito grande para a nossa gestão, porque além de um profissional muito competente, ele era um amigo”, lamentou.

A morte de Abel, que era membro do PSB, partido do vice-prefeito José Maria, causou comoção em todos os secretários, especialmente em Paulo Viana, amigo pessoal do contador, que acompanhou suas últimas horas de vida. “É muito triste ver alguém que batalhou tanto com a gente para chegarmos onde chegamos e agora ele se vai sem poder participar da construção desse projeto” , emociona-se o secretário de saúde.

Ascom Apodi.

Lamentamos profundamente a partida de Roberto! Esperamos que DEUS receba-o e te guarde num bom lugar. Descanse em paz!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO