quinta-feira, 7 de março de 2013

Cantor Emílio Santiago sofre AVC

Emílio Santiago, de 66 anos, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira. O cantor deu entrada no hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, por volta das 8h, com suspeita de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), o que foi confirmado pelos médicos.

Segundo porta-vozes do hospital, Emílio está na Unidade de Tratamento Intensivo, recebendo cuidados específicos. Com 43 anos de carreira e 29 álbuns lançados, incluindo a bem sucedida série "Aquarela brasileira", o músico lançou seu último trabalho, "Só danço samba", em 2010.

De: Carlos Skarlack.

“O prefeito é um vendedor de ilusões” afirma Vereador Nilson de João Lucas

Inscrito no grande expediente nesta quinta-feira, 07 o Vereador Nilson de João Lucas abordou inicialmente, a necessidade de mais sessões para discutir ações em prol do povo. Ele lembrou o problema que perdura nas bombas do Assentamento Nova Descoberta, e da comunidade de Quixabeirinha, reclamando que se tenha tempo para se contratar um processo licitatório para se contratar um trio elétrico, enquanto problemas como este de água continuam, o que é um discrepância inclusive disse que em Nova Descoberta o

Ele falou sobre o problema existente na educação onde existe uma irregularidade no transporte escolar, o que prejudica o alunado de todo município, criticando que o município não atente para esta questão, e mais ainda o município por ter pego dinheiro pra comprar carteiras, mesmo se tendo recursos para tal fim.

O Vereador contestou o porquê de não se ter aberto processo licitatório para compras de combustíveis, entre outras, pois isso se configura irregularidade. “Desculpem senhores Vereadores, mas isso é uma irresponsabilidade do poder público” afirmou Nilson de João Lucas.

Sobre o repasse aprovado pela CMA a Maternidade Claudina Pinto ele disse que o recurso tem que chegar, pois a população depende desses recursos para ter a funcionalidade desse importante órgão.

Fonte: Josenias Freitas.

Junior Souza defende discussões salutares a população

O Vereador Junior Souza do PMDB conhecedor das leis que regem o poder legislativo apodiense, afirmou nesta quinta-feira, 07 que as discussões são benéficas a democracia, mas que é necessário ser especifico objetivando sempre o bem coletivo.
Junior disse entender que é necessário de deixar as picuinhas políticas de lado, se construir discussões apresentando soluções, sempre para o coletivo, pois entende que dessa forma sim se pode ajudar as pessoas que realmente necessita da coisa pública.
“É preciso objetivar nossos debates, deixar de lado todo partidarismo e pensar no bem coletivo, ouvir o povo e apresentar Requerimentos otimizados que possam ser realizados em prol do povo” afirmou o Vereador.
*Josenias Freitas

Vereador Costinha comemora inicio das obras da escola em Melancias


Um dos defensores da recuperação da escola do Distrito de Melancias o Vereador Costinha que entende que a escola está funcionando de forma precária, falou nesta quinta-feira, 07 que ficou contente pelo inicio das obras de reforma da escola da comunidade.
Costinha que reside no Distrito afirmou que conhece com detalhes as dificuldades que alunos e professores estão enfrentando na casa que está comportando a unidade escolar, que não tem condição alguma de comportar uma escola para crianças.

Fonte: Josenias Freitas.

EM CLIMA DE MUITA TRISTEZA E DOR, APODI SE DESPEDIU DE ROBERTO MORAIS

A morte do secretário de finanças da prefeitura de Apodi, Francisco Roberto Carlos Morais, mais conhecido como Abel contador, comoveu os apodienses que durante todo o dia velaram o corpo do secretário, no Centro de Velório Nossa Senhora Aparecida.

O enterro aconteceu às 16h, quando uma multidão participou do cortejo até a igreja matriz, ao som do hino do Vasco da Gama, time do coração do secretário que morreu ontem à noite, de parada cardíaca, após complicações de cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro.

O prefeito Flaviano Monteiro encontra-se muito abalado com a perda do amigo que o ajudou na construção do projeto da Nova Geração. O momento mais comovente do enterro foi quando todos os secretários se uniram ao prefeito para se despedir do companheiro de tantas lutas.

Francisco Roberto Carlos Morais, 45 anos, era casado, pai de dois filhos. Bacharel em Ciências Contábeis pela UERN, cursava pela UAB/UFRN o curso de Física. Atuou 16 anos na área contábil particular e gestão pública municipal, exercendo cargo comissionado nas funções de coordenador contábil e Secretário Municipal de Finanças.

Fonte: Apodiário.