sexta-feira, 8 de março de 2013

Operários da Transposição do São Francisco serão indenizados

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) conseguiu, após ação judicial, celebrar um acordo de pouco mais de R$ 1 milhão em benefício dos operários que trabalham nas obras da transposição do Rio São Francisco.
De acordo com nota publicada pela assessoria do sindicato, as empresas Camter e Egesa teriam se comprometido a implantar o programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para que os funcionários contratados, principalmente os sediados em Salgueiro, possam ter acesso ao crédito acordado.
Os trabalhadores serão beneficiados com o pagamento de cerca de R$ 700 mil em PLRs referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011, além de da obrigação das empresas implantarem a PLR do ano de 2012/2013.

*O Xerife.

Governo municipal começa a cometer os “velhos erros”

*De Josenias Freitas.

Confesso que sempre fui muito otimista com o governo da nova geração, sem demagogia, quem convive comigo sabe disso, principalmente na questão de mudanças tão propagadas, inclusive com as quais também compactuei em 2008, quando votei na mesma chapa que ano passado logrou êxito nas urnas.

O primeiro erro seria a questão do famoso e tradicional NEPOTISMO para o que alerto o Ministério Público, não a olho nu, mas que pode está sendo praticado de forma subjetiva tentando burlar a lei, por exemplo, um carro alugado a um valor considerável, que daria para comprar até este carro, somente para pagar a uma pessoa que tem parentesco direto com um dos nossos gestores, disse pode está acontecendo.

Outro erro que parece que vai se repetir a o ingresso de velhos nomes, os conhecidos LOBOS da política apodiense ao secretariado, ou até mesmo ao subsecretariado. Ontem a noite passando por Apodi vi uma sena que me chamou a atenção e quando chequei, obtive informações que seria uma reunião entre o prefeito Flaviano, o secretário Reginaldo e um velho conhecido da política apodiense, e obtive um furo de que esse tradicional político pode está assumindo de forma adjunta a secretaria de urbanismo e transporte.

Quero sinceramente NÃO ACREDITAR que o discurso de Flaviano tenha mudado, pois quando estive mais perto dele, estas foram coisas que ele sempre foi contra e pregou por isso prefeita fica a alerta, não cometa os mesmo erros, o povo que te elegeu confia no NOVO, e quer ver isso na pratica.

A cada hora, dez mulheres foram vítimas de violência no Brasil em 2012

De janeiro a dezembro de 2012, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) contabilizou 732.468 registros, sendo 88.685 relatos de violência. Isso significa que, a cada hora, dez mulheres foram vítimas de maus tratos ao longo do ano passado.

Entre os tipos de violência relatados, a física permanece a mais frequente, totalizando 50.236 registros (56%), seguida pela psicológica, com 24.477 (28%); moral, com 10.372 (12%); sexual, com 1.686 (2%); e patrimonial, com 1.426 (2%). Dados indicam ainda que, em 2012, foram computados 430 casos de cárcere privado – mais de um por dia.

Em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o cônjuge da vítima. Acrescentando os demais vínculos afetivos, como ex-marido, namorado e ex-namorado, o número sobe para 89%. Cerca de 10% das denúncias mostram agressões cometidas por parentes, vizinhos, amigos e desconhecidos.

*Informações do Xerife.

Hoje é o nosso Dia !

E eu não podia deixar de fazer uma homenagem a todas as minhas queridas amigas!

Parabéns a você, mulher, que é mãe, filha, irmã, esposa, tia, cunhada, sogra, sobrinha, parente e até mesmo presidente!

A você que é médica, professora, que cuida da casa, que é administradora, arquiteta engenheira, enfermeira e todas as outras profissões.

A você, mulher, que é sonho, paixão, amor, vida e realidade. Que se desdobra em duas, três, várias: a você que é polimulher.

Hoje é nosso dia amigas Apodiense!

Que o seu dia seja lindo e iluminado! Pois sei que você também embeleza e ilumina o dia de muita gente!
Feliz dia da mulher a todas vocês!
Beijos,
Gorete  Silveira.