quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereador de Apodi apresenta projeto para escolha direta de diretores de Escolas Municipais


O vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PMN), protocolou projeto de Lei, na Câmara Municipal de Apodi que dispõe sobre a escolha através de eleição de diretor e vice-diretor das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Apodi. Muito boa a iniciativa do vereador. Isso sim é democracia.

*Informação: Márcio Morais.

Deputado Kelps consegue assinaturas necessárias para a PEC que dá direito ao povo de alterar a Constituição Estadual

O deputado Kelps Lima conseguiu as assinaturas necessárias para protocolar na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda Constitucional que permite à população do Rio Grande do Norte sugerir alterações na Constituição do Rio Grande do Norte.

“Hoje, nenhum projeto que emane realmente de uma iniciativa popular e que tenha como prerrogativa alterar a Constituição Estadual pode dar entrada na Assembleia. Só quem pode dar entrada em projetos que alteração a Constituição são os políticos. Sem o aval de um político, nenhum projeto sequer pode ser protocolado. Eu não concordo com isso. Acho que a população, organizada e cumprindo alguns critérios básicos de cidadania, pode e deve apresentar projetos na Assembleia. É esse o foco da PEC que apresentamos na casa e que, para nossa felicidade, teve as assinaturas regimentais alcançadas”.

A PEC que permite alteração da Constituição com iniciativa popular foi protocolada terça-feira pelo deputado Kelps Lima e agora segue os cursos normais de todas as matérias que tramitam na Assembleia.

Antes da PEC da Iniciativa Popular, outras três propostas de emendas constitucionais do deputado Kelps Lima conseguiram apoio para tramitação na Assembleia. Elas tratam do fim do uso de dinheiro público para afixação de fotos de governadores em repartições públicas; do fim do uso de dinheiro público para campanhas publicitárias de autopromoção de governos; do fim da Casa Oficial de Governador; e da vedação do uso de marcas e slogans de governo que não sejam o brasão do Estado do Rio Grande do Norte.

*TN Online.

OUVINTES RECLAMAM CONSTATEMENTE DOS PROBLEMAS DA CIDADE

Ouvindo alguns programas de rádios de nossa cidade, várias reclamações estão chegando, através de ouvintes, que se dizem insatisfeitas com a tual gestão municipal.
Ontem, uma mãe de aluno reclamava da falta de professora para seu filho. Hoje uma mãe de aluno também recamou, que deram um prazo para o aluno ir para a escola com farda, mas até agora não existe fardamento entregue por parte da atual gestão. A qualidade da merenda, também foi outra reclamação, que uma ouvinte fez... São essas questões, que se ouve no dia-dia do rádio apodiense.
Assim como apontavam os problemas no passado, os problemas estão sendo apontados no presente...

Namorada de infância lembra proposta de casamento do papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio, hoje papa Francisco, poderia ter subido ao altar não como sacerdote, mas como noivo, se seu namoro de infância com Amalia, uma vizinha do bairro de Flores, em Buenos Aires, tivesse prosperado e se sua proposta de casamento não tivesse sido frustrada, como lembrou nesta quinta-feira a ex-pretendente à imprensa local.

"Se não me casar com você, vou virar padre", disse um dia Bergoglio a Amalia quando tinham apenas 12 anos, segundo a própria.

O "romance" não prosperou devido à oposição dos pais dela, explicou uma emocionada Amalia, que ainda lamenta que Bergoglio não tenha oficiado a cerimônia de seu casamento com seu atual marido na paróquia do bairro.

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, jesuíta e arcebispo de Buenos Aires, se tornou ontem o pontífice número 266 da Igreja Católica, sucedendo o agora papa emérito Bento XVI, que fez efetiva sua renúncia no dia 28 de fevereiro.

*Fonte: JBelmont.

Medicina natalense é destaque na imprensa nacional

O pioneirismo da Medicina natalense foi destaque em jornal de circulação nacional. O Correio Braziliense publicou três páginas, na edição do final de semana, abordando o exame de Medicina Nuclear realizado pelo médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Roberto Jales onde é feito o diagnóstico de doenças mentais. A publicação nacional destacou a cintilografia de perfusão cerebral realizada em Natal, feita pelo professor da UFRN. O exame foi criado pelo médico chileno e professor da Universidade da Califórnia, Ismael Mena.

À reportagem do jornal Correio Braziliense, o médico Roberto Jales ressaltou que o mapeamento é importante inclusive para ajudar no tratamento da doença psíquica. Os exames realizados em Natal são enviados para Ismael Mena, que emite o diagnóstico.

Na capital potiguar, a Clínica Nuclear de Natal, onde o procedimento é realizado está recebendo pacientes de diversos Estados brasileiros, que vêm em busca do diagnóstico feito a partir do exame.

BG.

Homem é encontrado morto na chapada do Apodi!


Apodi - Por volta das 17:00hrs foi comunicado as autoridades policiais de nossa cidade de que um homem tinha sido encontrado morto em um cercado na zona rural, de imediato uma guarnição se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos, se tratava de uma pessoa conhecida apenas por "ITAMAR", o mesmo estava trabalhando em uma propriedade localizada nas proximidades do distrito de soledade. O local era de difícil acesso e a guarnição da Rádio Patrulha, comandada pelo Sargento Ocivan, juntamente com o soldado Cavalcante permaneceram no local até a chegada do ITEP. Tudo indica que foi morte natural, tendo em vista que o corpo aparentemente não apresentava marcas de violência. A vítima segundo informações era de outra cidade e não estava com documentação.

Fonte: O GUARDIÃO DA CHAPADA.