quarta-feira, 20 de março de 2013

Rondas nas escolas em Apodi-RN

Apodi - Por determinação do capitão Brilhante, o sargento Noronha está desenvolvendo um mapa estratégico de todas as escolas do município, a intenção do comandante é desenvolver uma rota para as viaturas que farão rondas nas escolas, o objetivo é manter a segurança dessas instituições de ensino e criar uma barreira de proteção contra a presença de drogas nas escolas.

Nota: Consideramos essa ação como uma extensão do projeto "Sou vencedor: Não uso drogas"

FONTE: http://oguardiaodachapada.blogspot.com.br/

Cantor Emílio Santiago morre no Rio

Cantor estava internado na CTI do Hospital Samaritano.

Emílio morreu às 6h30 da manhã desta quarta-feira (20), após permanecer 13 dias internado. O velório do cantor será realizado no Memorial do Carmo, no Caju, na Região Portuária do Rio.

Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.

O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.

Paixão pela música

Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

JBelmont.

CHUVAS SÃO REGISTRADAS PELA EMPARN EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO RN

A Emparn publicou hoje mais um boletim de chuvas caídas em todo o estado do Rio Grande do Norte. Nas últimas 24 horas choveu em vários municípios potiguares deixando o homem do campo animado para um bom inverno.
Confira os índices pluviométricos de alguns municípios:
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Messias Targino(Prefeitura) 58,1
Janduis(Emater) 46,0
São Rafael(Emater) 10,3
Patu(Particular) 8,2
Campo Grande(Particular) 5,2
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 2,5
Areia Branca(Emater) 1,7
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 1,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 0,8
Viçosa(Prefeitura) 0,8
Sao Miguel(Emater) 0,5
Assu(Particular) 0,1
MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caicó(Batalhao) 72,0
Sao Fernando(Emater) 62,0
Parelhas(Emater) 60,2
Caico(Emater) 52,0
São José Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 40,0
Acari(Particular) 34,1
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 34,0
Caicó(Açude Itans) 30,0
Timbauba Dos Batistas(Emater) 29,0
Santana do Matos(Emater) 22,0
Cerro Corá(Emater) 18,2
Santana Do Serido(Emater) 13,3
Caicó(Açude Mundo Novo-emparn) 10,0
Jardim do Seridó(Emater/passagem) 8,6
Florânia(Inemet) 3,6
São Vicente(Emater(ex-particular)) 3,0
Bodó(Emater/trf p/delegacia) 2,0
Caiçara do Rio dos Ventos(Particular) 1,2
Pedro Avelino(Particular) 1,2
Florânia(Sitio Jucuri) 1,0
MESORREGIÃO AGRESTE POTIGUAR
Jacanã(Emater) 8,0
Bom Jesus(Particular) 3,6
Monte Das Gameleiras(Emater) 3,1
Monte Alegre(Emater) 2,0
Japi(Particular) 1,1
São Pedro(Emater) 0,8
MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR
São Gonçalo do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,3
Touros(Prefeitura) 1,0
Montanhas(Prefeitura) 0,7
Natal 0,4

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ NO IPE


Encerrou-se na tarde de ontem, terça-feira, 19 de março com a procissão de São José, os festejos do padroeiro do Bairro IPE em Apodi, que aconteceu às 17h00min saindo da Igreja Matriz até a comunidade do IPE.

Os devotos saíram em caminhada pela BR seguiram até a Capela no Bairro, onde Padre Maciel, celebrou a missa alusiva ao Padroeiro acompanhado das famílias com cantos e orações.
Foto: César Augusto.

População da areia reclama de não funcionamento do PSF




Recebemos uma informação de pessoas da região da areia, que dá conta não funcionalidade do PSF que atende toda aquela regiãoo e que fica localizado na comunidade de Córrego, e que até hoje 19 de março de 2013 não teve atendimento, inclusive desde a metade do mes de dezembro do ano passado, até agora somente os funcionários da limpeza abrem o prédio e fecham, nada de atendimento a população.

"Desde a metade de janeiro que não temos atendimento aqui, o prédio está caindo, não tem atendimento, e confesso que isso está demorando demais, não podemos ficar sem esse atendimento básico aqui na nossa região" reclamou uma moradora da região.

Segundo fontes grande parte da população está revoltada, isso porque falta atendimento a população, principalmente as que residem mais distantes da sede, que antes eram atendidas mesmo que de forma precária, mas hoje ser quer teem este atendimento básico.

Uma sugestão, saúde deve ser prioridade!

Fonte: Josenias Freitas.