terça-feira, 26 de março de 2013

SANDRA ROSADO TEM PRESSA POR AUDIÊNCIA

Deputada Sandra conversa com pres Henrique Alves sobre situação da Petrobras no RN. "Preciso de sua ajuda para agilizar a audiência com a presidente Graça Foster. Não podemos permitir mais demissões", disse Sandra.

Coligação de Larissa Rosado perde mais uma na Justiça Eleitoral

César Santos informa em sua coluna no Jornal De Fato que o juiz Pedro Cordeiro, da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, julgou improcedente a representação formulada pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz contra a prefeita Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). É mais uma ação que a candidata derrotada Larissa Rosado (PSB) tentativa reverter na Justiça o resultado das eleições 2012.
O caso se refere a simples retirada dos tapumes da obra da Igreja do Alto de São Manoel (zona leste), que a coligação de Larissa entendeu ter favorecido à vitória de Cláudia. Como a obra foi realizada pela Prefeitura, a coligação entendeu que o fato de retirar os tapumes para exibir a reforma da igreja beneficiou Cláudia e Wellington.
O juiz entendeu diferente, ao julgar a representação depois de receber a defesa dos demandados. A simples retirada de um tapume não tem teve qualquer poder de influência no pleito, entendeu o magistrado. Além do mais, a obra só foi inaugurada no dia 28 de outubro, três semanas depois de realizada a eleição de 7 de outubro.
*Robson Pires.

Parceria entre o SENAR e a FUNDAÇÃO DARIO PEREIRA OFERECEM CURSO de Avicultura Básica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e a FUNDAÇÃO DARIO PEREIRA estão ofertando o Curso de Avicultura Básica. As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundação no período de 21 a 30 de março nos horários de 07h00min as 11h00min e 13h00min as 17h00min, na Rua Sen. Dario Pereira, 25, ao lado da Essência do Campo. Os interessados deverão ter idade de 16 anos, ser alfabetizados e portar todos os documentos pessoais e comprovantes de endereços. O Curso será realizado no Clube da água mineral Cristalina do Oeste no período de 01 a 05 de abril, manhã e tarde, com carga horária de 40 hs. Com vagas de 15 alunos.
Informamos ainda que a Fundação está abrindo Cadastros de reservas para Cursos em Artesanatos, os interessados devem procurar a Sede da Fundação.

PADRE JONAS EM APODI

PADRE JONAS É SACERDOTE PIAMARTINO. É REITOR DA CASA DE FORMAÇÃO EM FORTALEZA E ESTÁ NA PARÓQUIA DE APODI COLABORANDO NAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA. DEUS ABENÇOE!

Wilma responsabiliza Governo Rosalba pelo agravamento da seca no Estado

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e atual vice-prefeita de Natal, responsabilizou decisões do governo Rosalba Ciarlini (DEM) pelo atual quadro de dificuldades por que passa o Rio Grande do Norte em função da estiagem. Segundo Wilma de Faria, diversos programas que dizem respeito ao apoio social e econômico ao homem do campo, como Programa do Leite, Desenvolvimento Solidário, Compra Direta, Apicultura, foram paralisados. Quanto às obras estruturantes do setor de Recursos Hídricos, Wilma culpa as decisões do início do governo Rosalba, como a paralisação de obras como as das adutoras do Auto Oeste e de Carnaúba dos Dantas.

Por: Alex Viana

Leia mais CLICK AQUI

Carla Ubarana e George Leal são presos após sentença

A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla Ubarana, e o marido, George Leal, foram presos na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações preliminares, os dois foram detidos preventivamente por força da sentença expedida pela 7ª Vara Criminal, que condenou Carla Ubarana e George Leal a 10 e 6 anos de prisão, respectivamente.

A prisão ocorreu logo no início da manhã, quando oficiais de Justiça, acompanhados por policiais militares, foram até a residência do casal para cumprir o mandado. Os dois deixaram a casa e foram encaminhados até a Delegacia de Capturas, de onde seguiram para o Itep, onde realizam exames de corpo de delito. Carla Ubarana será custodiada no presídio feminino de Parnamirim, enquanto George Leal ficará no CDP de Pirangi.

*JBelmont.