sexta-feira, 5 de abril de 2013

Assembléia Legislativa anuncia detalhes de concurso público

A Fundação Carlos Chagas vai realizar o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O edital do certame, elaborado pela organizadora, será publicado em maio e as provas realizadas até julho. Nos próximos dias, será designada a Comissão do Concurso Público e realizada a assinatura do contrato administrativo com a Fundação Carlos Chagas.

A Assembleia Legislativa deflagrou o processo administrativo para realização do concurso observando a Resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) n.º 008/2012, bem como a Lei Complementar Estadual n.º 303/05 e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Com base no Termo de Referência, que definiu o número de vagas, área de atividade e critérios de ocupação, a Comissão Permanente de Licitação iniciou o procedimento para a definição da banca organizadora do concurso público.

No dia 13 de fevereiro de 2013, a Assembleia Legislativa remeteu o Termo de Referência para colher propostas e manifestação de interesse das seguintes empresas prestadoras de serviço: Escola de Administração Fazendária (ESAF), Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA. (AOCP), Contabilidade e Consultoria Empresarial (CONSULPLAN) e Fundação Carlos Chagas (FCC). Durante o prazo fixado no Termo de Referência, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) apresentou proposta para prestação de serviços.
As Instituições CESPE/UnB e CONSULPLAN não encaminharam a documentação no prazo estabelecido. Já a ESAF remeteu à CPL mensagem eletrônica (e-mail), com data do dia 7 de março de 2013, justificando a impossibilidade de apresentar proposta.
Desse modo, foram analisadas as documentações do Instituto AOCP, IDECAN, Fundação Carlos Chagas e FUNCAB.

Após examinados todos os requisitos de ordem jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, capacidade técnica, regularidade fiscal e trabalhista, conforme estabelece o artigo 26, parágrafo único, e artigo 27 da Lei Federal n.º 8.666/93 (Lei das Licitações), a Fundação Carlos Chagas foi a entidade que atendeu plenamente os requisitos para fins de contratação direta, especialmente por possuir experiência comprovada para a realização de certames similares, bem como ter reconhecido destaque para execução de concursos públicos de maior expressão no âmbito nacional.

Vagas, Cargos e Salários
No concurso público, serão oferecidas 85 vagas nos níveis médio e superior com salários que variam de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. Para os cargos de nível superior – 25 no total – serão disponibilizadas 10 vagas de analista legislativo para qualquer área de formação, uma de arquitetura, duas de biblioteconomia, duas de enfermagem, uma de engenharia civil, três de analista de sistema, uma de medicina, uma de jornalismo, uma de psicologia e uma de assistência social e uma de assessoria técnica de controle interno. Serão 60 vagas de nível médio, sendo 46 técnicos legislativos, três operadores de som, cinco programadores, cinco taquigrafistas e quatro técnicos em hardware.

Fonte: Assessoria.

Primeira prévia visando as eleições de 2014

A Rosa versus Gari

De um lado A Rosa, Agripino, João Maia. Do outro lado o ministro Garibaldi, o presidente da Câmara dos deputados Henrique E. Alves e Walter Alves

Palanque de peso em Caiçara do Rio do Vento para o encerramento da candidata Democrata Ceiça Lisboa: governadora Rosalba, senador José Agripino, dos deputados federais Felipe Maia (DEM), João Maia(PR) e dos estaduais José Adécio e Kelps Lima.

Do outro Lado

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) participou do encerramento de campanha do candidato a prefeito de Caiçara do Rio do Vento pelo PMDB, Arnaldo Acioli.

Walter enalteceu a trajetória de Arnaldo que começou a trabalhar ainda adolescente vendendo frutas nas margens da BR-304 e hoje se consolidou como um dos grandes comerciantes do município.

“Arnaldo, eu não tenho nada contra o adversário, mas eu não subo em palanque para falar mal dos outros. Eu subo em palanque que tem conteúdo, que tem o que mostrar e apresentar. Você já apresentou excelentes propostas nesses dias. Você tem coragem, é batalhador, é guerreiro e é o candidato que reúne mais condições de fazer uma excelente gestão para Caiçara”.

Extratos do Blog de Laurita Arruda/JBelmont.

SERRA DO MEL E A ELEIÇÃO DO PRÓXIMO DOMINGO

O município de Serra do Mel, que pertence a 34ª Zona Eleitoral, com 9.033 eleitores que serão distribuidos em 34 sessões eleitorais. Dois candidatos disputam o pleito, Fábio Bezerra de Oliveira(Fabinho)da coligação "Serra do Mel de Todos", integrada por PMDB/PP/PR; e Francisca Rodrigues Costa(Dona Francisca da coligação "A mudança é prá valer, essa mudança inclui você" coposta de PT/PTB/PCdo B

O que provocou a eleição Suplementar de Serra do Mel foi o fato do candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006.

No próximo domingo teremos também eleições em Caiçara do Rios dos Ventos, 3449 eleitores, lá os candidatos são Arnaldo Aciole do PMDB e Conceição de Maria Gomes(Ceiça) apoiada pelo DEM/PR/PSDB/PSD//PP.

*JBelmont.

Apodi= Operação da policia civil prende traficante na madrugada de hoje

Apodi: Por volta de 05:00 da manhã de hoje, a Policia Civil que tem a frente o delegado Renato Oliveira, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da pessoa de Moésio Leite de Souza, 30 anos residente na rua Elias Monteiro, bairro Baixa do CAIC. Na casa do acusado foi encontrado 84 pedras de de crack prontas para a comercialização e duas pedras maiores que seriam vendidas só nesse final de semana, parte da droga estava escondida em baixo da televisão e a outra parte em um quarto no meio de brinquedos em um cesto de roupas. Moésio foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Art.33 do CPB. Parabéns a toda a equipe de policiais que participaram dessa operação pois tirou de circulação um elemento nocivo a sociedade.

Acusado
Pedra de crack pesou 30 gramas

droga seria vendida nesse final de semana

 Fonte: Sentinelas do Apodi.

Apodi= Acidente na BR-405 no trevo de acesso ao Sitio Soledade.

Apodi - Por volta de 10:00 da manha de hoje, a Policia Militar foi informada de um acidente de trânsito na BR-405, mas precisamente no trevo de acesso ao Sítio Soledade, onde um carro teria colidido frontalmente com uma moto. De imediato a Rádio Patrulha compostas pelos policiais Venilson e Valério se deslocaram ao local do ocorrido e ao chegar verificaram que os veículos estavam bloqueando um dos lados da pista os quais logo acionaram a PRF. O motociclista de nome Francisco Ferreira da Costa, 34 anos de idade que mora no Sítio Portal da Chapada, foi arremessado a mais de 10 metros do local da batida e socorrido pelo SAMU para o hospital de Apodi, sem risco de morte. O condutor do carro nada sofreu, o mesmo informou que vinha no sentido Mossoró-Apodi quando ao se aproximar do trevo o motociclista cruzou a pista, não dando para evitar a colisão.