sábado, 6 de abril de 2013

APODIENSES VÃO PARTICIPAR DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO RIO...

ALGUNS DOS JOVENS APODIENSES, QUE VÃO PARTICIPAR DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE - RIO 2013 - ENCONTRO COM O PAPA FRANCISCO - DEUS SEJA LOUVADO!

Foliaduto?

François Silvestre

O escândalo das bandas fantasmas, lastimável fato ocorrido na área da Casa Civil do Governo, com o uso da Fundação José Augusto, conhecido como Foliaduto, foi alvo de investigação cível e criminal pelo Ministério Público estadual. Não fui indiciado em nenhum dos inquéritos. Nem no cível nem no criminal. Não sou referido em qualquer desses inquéritos. E não foi por falta de vontade dos investigadores. Foi por absoluta comprovação de que eu fui vítima de uma traição brutal, do Governo ao qual eu servia usando auxiliares meus. Nem com a delação premiada conseguiram me envolver no episódio. Agora, vejo na imprensa, que o Ministério Público especial junto ao TCE, elabora um relatório pedindo ao Tribunal que aprove punição devolutiva de dinheiro refente ao fato, contra mim. Como pode alguém comprovadamente inocente devolver dinheiro resultado do delito referido. Não sei. Pode ser confusão da notícia, até porque há, na matéria que vi, referência às Casas de Cultura. As Casas de Cultura podem estar abandonadas, mas foram edificadas a baixo custo. Coisa de um terço de diferença do custo numa licitação com empreiteiras. Isso está tudo documentado no setor de obras e engenharia da FJA. Não é a primeira vez nem será a última que a desafeição pessoal, que muito me honra, usa das instâncias públicas para me atingir. Se pensam que vão me calar, tirem o potrinho da chuva, senão ele gripa. Quanto aos leitores, espero tomar conhecimento do relatório para receber orientação e ciência dos meus advogados. Essa é a prática da “democracia” ministerial do quase poder intimidatório que se abateu sobre a vida forense do país. Você é execrado publicamente, no festival de holofotes, e se for culpado já começa a ser punido antes do julgamento. Se for inocente, que é o meu caso, tem punição permanente, pois eles não tem a dignidade de sequer pedir desculpas. Do ponto de vista forense, nem me abate a passarinha. No desfecho da Justiça eu me amparo. Na mídia, eles não falarão sozinhos. A cada patifaria de lá haverá resposta de cá.

*Fonte: Blog de François Silvestre.

AREIA BRANCA PERDE MANO BARROS

Faleceu neste sábado, um dos mais conhecidos organizadores de bingos e shows de prêmios. Mano Barros padecia de enfermidades cardíacas. A informação foi confirmada por seus familiares em nota veiculada na Rádio Costa Branca FM 104,3.
Ainda não foi divulgado o local do velório e horário do sepultamento.
Uma considerável perda para a sociedade areia-branquense, visto que o mesmo gozava de grande ciclo de amizades.

Matrícula de crianças a partir de quatro anos será obrigatória em 2016

A partir de 2016, as crianças deverão ser matriculadas na educação básica a partir dos quatro anos de idade. Para atender a essa obrigatoriedade de pais e responsáveis, as redes municipais e estaduais deverão se adequar, dentro do mesmo prazo, para acolher alunos de quatro a 17 anos. O fornecimento de transporte, alimentação e material didático também será estendido a todas as etapas da educação básica.

Essas mudanças são determinadas pela Lei 12.796, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 5. Essa lei ajusta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) à emenda constitucional 59, de 11 de novembro de 2009, que tornou obrigatória a oferta gratuita de educação básica a partir dos quatro anos.

A lei 12.796 também estabelece que a educação infantil, que contemplará crianças de quatro e cinco anos na pré-escola, será organizada com carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por no mínimo 200 dias letivos. O atendimento à criança deve ser, no mínimo, de quatro horas diárias para o turno parcial e de sete para a jornada integral. Isto já valia para o ensino fundamental e o ensino médio.

Outras mudanças – As alterações nos artigos da LDB também englobam educação especial. De acordo com a lei 12.796, entende-se por educação especial a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

O texto da lei também garante que “o poder público adotará, como alternativa preferencial, a ampliação do atendimento aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na própria rede pública”.

Houve também a inclusão no texto da LDB de “consideração com a diversidade étnico-racial” entre as bases nas quais o ensino será baseado.

Assessoria de Comunicação Social.

Prisões podem elucidar onda de crimes na cidade de Apodi

Polícia realizou grande operação, cumprindo mandados de busca e apreensão e de prisão.
Por Redação
Foto: DP de Apodi



Depois de um amplo trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Renato Oliveira da Silva, cerca de 30 policiais realizaram, nessa sexta-feira, uma mega operação no município de Apodi com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e suspeitos de participação com crimes de homicídio registrados no território apodiense.

A operação contou com policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, 1ª delegacia e Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), Narcóticos e resultou na prisão de Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do Caic. Na residência do mesmo os policiais encontraram cerca de 100 pedras de crack, prontas para serem comercializadas.

Segundo o delegado, Renato Oliveira, além da prisão de Moesio Leite, os policiais ainda cumprirão dois mandados de prisão contra Kleber Romerio Pinheiro Gomes e Francisco Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Brancao ou Cão Branco”, ambos são suspeitos de terem participado do assassinato de um jovem na noite de 10 de março deste ano, no Calçadão da Lagoa do Apodi.

Francisco Mateus Costa Silva, de 21 anos, natural de Maracanau / CE, foi assassinado quando estava no terminal turístico, na companhia de sua namorada e vários amigos. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do mesmo e efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo, possivelmente de um revolver calibre 38, que atingiram Mateus na cabeça, na região do tórax e em uma das pernas, levando o mesmo a morrer no local.

“Esse crime teve total ligação com o trafico de drogas e todas as investigações apontam para a participação direta de Romero, Brancão e outro homem conhecido por Demir que conseguiu fugir ao perceber a presença da policia em seu bairro”, comentou o delegado Renato Oliveira que não tem duvida da participação de Demir em vários crimes em Apodi, inclusive no atentato de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada e no crime do Calçadão da Lagoa do Apodi.

Depois de presos os suspeitos Romero e Brancão foram encaminhados para o Instituto Cientifico de Policia (ITEP) onde passaram por exame de residuograma de chumbo para detectar se os dois homems atiram nos últimos dias. Na delegacia de Policia Civil de Apodi, o depoimento de Romero Gomes , foi acompanhado pelo promotor de justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito.

Nos últimos dias, a população apodiense vinha sendo aterorizada por dois homens em uma motoclieta que vinha praticando varias ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada nessa manhã, além de apreender drogas também estava a procura de alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.

O trabalho do delegado Renato Olvieira, vem recebendo o total apoio da população quye tem colaborado com o trabalho da policia através de denuncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação.

*Fonte: http://portalbo.com

JUIZA ACATA LIMINAR EM APODI


 Clique para ampliar 

Juíza acata liminar. Trata-se de ação popular ajuizada em face do Apodi. Tal decisão determina que o Município se abstenha de contratar ou suspenda o contrato em vigor, caso já tenha contratado. A ação refere-se ao processo seletivo realizado pela prefeitura. Segue o trecho da decisão:

DIANTE DO EXPOSTO, defiro o pedido liminar ora formulado e determino aos demandados que se abstenham de contratar os candidatos aprovados no certame em tela, ou, caso já tenham sido contratados, que suspendam os contratos em vigor.

O descumprimento dessa medida acarretará multa pecuniária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) em desfavor dos demandados, sem prejuízos das demais cominações legais. Defiro o pedido constante do item 'd' da inicial. Citem-se os requeridos para contestarem a presente ação, no prazo legal.

 Link da decisão

*Fonte: O Conceituando.

Vereador Laete visita comunidade rurais de Apodi


"Não faço oposição e nem sou aliado ao governo, a meta do meu mandato é promover o bem comum" Essa frase vem sendo usada pelo Vereador Laete Oliveira durante visitas que vem realizando constantemente a amigos, representantes de associações e lideres comunitários.

Laete está escutando as comunidades, procurando saber quais suas necessidades e ordem de prioridade, pois está constituindo um relatório para buscar atender a todos.

O vereador vem colocando seu mandato a disposição das comunidades e do povo em geral, porém tem deixado claro que não poderá resolver os problemas só, mas que faz parte do poder municipal que é formado pela câmara e pelo prefeito e se todos agirem com ética e coerência com seus deveres que é atender as necessidades do povo, apesar de complexo as dificuldades serão minimizadas diante da harmonia entre os objetivos dos integrantes do poder.

*Josenias Freitas.

GALINHA PINTADINHA EM APODI - RN