domingo, 7 de abril de 2013

FABINHO DO PMDB VENCE AS ELEIÇÕES EM SERRA DO MEL - RN

Ainda sem resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral, já foi possível divulgar o resultado da eleição suplementar que escolheu o prefeito de Serra do Mel (RN).

Fábio Bezerra, o “Fabinho” do PMDB é o atual prefeito interino, visto que no pleito de 2012 foi eleito vereador, sendo conduzido à presidência da Câmara. Ele derrotou a candidata Francisca Rodrigues da Costa, do PT.

A eleição para prefeito que ocorreu em 2012 deve Manoel Cândido (PT), como vencedor, mas face da não prestação de contas em tempo hábil na campanha para deputado estadual na qual concorreu em 2010, o mesmo teve seus votos anulados e o registro de candidato cassado pela Justiça.

A oficialização com os números da Justiça Eleitoral deve acontecer a qualquer momento, direto da 33ª Zona em Mossoró.

*Informação de Carlos Júnior do Voz de Areia Branca.


Fabinho obteve 4.077 votos, o que representa 53,08% dos votos válidos, enquanto que Dona Francisca obteve 3.604 votos, que representa 46,92%.

A maioria foi de 473 votos

Conceição Lisboa é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento

A candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, é a nova prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento.

Ceiça foi eleita neste domingo, 7, por ocasião das eleições suplementares realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN. Ela obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole, do PMDB. Foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstanção foi de 296 votos, ou 8,58%

O que provocou a eleição suplementar em Caiçara do Rio do Vento foi o fato do candidato Felipe Muller ter seu registro de candidatura indeferido em virtude do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.

*Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RN.

Serra do Mel escolhe prefeito dentro da normalidade

 Movimentação no maior colégio eleitoral transcorre normalmente.

A Eleição Suplementar para escolher o novo prefeito da cidade de Serra do Mel prossegue dentro dos conformes depois de pequenos contratempos já solucionados pela Justiça Eleitoral.
Por volta das 11h45, ainda era registrado movimento abaixo do esperado. Em levantamento feito junto aos presidentes de mesa, todas as seções, menos da metade dos eleitores haviam se apresentado aos locais de votação para depositar o voto.
A candidata Francisca Rodrigues (PT) votou nas primeiras horas da tarde.
A candidata Francisca Rodrigues (PT) votou nas primeiras horas da tarde.

Após as 13h00, o movimento de eleitores se intensificou em todas os locais de votação. O aumento no fluxo se deu em virtude da circulação dos veículos autorizados pelo Tribunal Regional Eleitoral que transporta os eleitores de suas vilas até os locais de votação. Durante todo o horário da manhã, não havia veículos fazendo o percurso entre as seções e as comunidades.
A candidata Francisca Rodrigues (PT), votou e visitou os colégios eleitorais no período da tarde ao lado das lideranças locais e estaduais de seu partido. Ela declarou à imprensa a confiança na vitória.
O atual prefeito interino Fábio Bezerra (PMDB), não foi encontrado por nossa reportagem, no entanto, o candidato à permanência no cargo votou no horário da manhã.
Lideranças locais e regional do Partido dos Trabalhadores acompanharam a campanha e a eleição em Serra do Mel.
Lideranças locais e regional do Partido dos Trabalhadores acompanharam a campanha e a eleição em Serra do Mel.

A cidade vivência um grandioso frenesi, visto que há um grande fluxo de pessoas circulando pelas ruas da cidade.
Para salvaguardar a segurança do pleito, um forte aparato policial integrado pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foi deslocado ao município.
Informações extraoficiais dão conta de que foram apreendidas várias pessoas que trafegavam eleitores, o que é proibido por lei.

*Informação de Carlos Júnior do Voz de Areia Branca.

DOCUMENTOS ENCONTRADOS...

Atenção! 
Foram encontrados os documentos de:
Antônio Damião Oliveira - RG
Jozir Gurgel - Título de eleitor
José Francisco de Oliveira - documento uma moto honda, titan, ano 2002
Francisco Lendro Maia Gomes - documento de uma moto honda, titan, ano 2001, RG
Maria do Socorro Xavier - documento de uma honda biz, ano 2003
Romário Michell Souza Costa - CPF
Francisco L. Dantas - Cartão do Banco do Brasil
Luiz A. M. A. Dantas - Cartão do Banco do Brasil
Luiz Antônio de Moura - CPF
Antônio Paulo de Oliveira - Cartão da Caixa
Maria Odeiza Cavalcante - Cartão de Vacinação do Adulto
Luiz Arthur de Melo Alberto Dantas - Carteira de estudante da UFRN, Cartão de plano de saúde, Cartão do Midway Mall, Cartão da AABB. 
Todos esses documentos estão na Rádio Luta FM, na Rua Sebastião Sizenando, nº 131, vizinho a T. Melo.

7 DE ABRIL, DIA MUNDIAL DA SAÚDE

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais organismos ligados à finalidade chamam atenção neste domingo para o Dia Mundial da Saúde.
 
A data, celebrada sempre a cada dia 7 de abril, tem o objetivo de alertar todas as pessoas para a adoção de medidas que garantam melhores condições de vida e o envelhecimento saudável.
Diante do quadro que se observa quase em todo o Brasil, só nos resta torcer para que algo a mais possa ser feito pela saúde da população brasileira.

De olho em 2014, Henrique Alves fará programa de rádio

Tags:Henrique Alves


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), nunca foi de vislumbrar grandes investimentos em programações radiofônicas, mas as coisas começam a mudar.

Provavelmente pensando em 2014, a assessoria de marketing de Henrique está levantando os custos de várias emissoras de rádio pelo estado. Primeiro foi discutido um programa diário, mas a agenda de presidente inviabiliza a ideia. Portanto, ele deve começar o projeto com produção semanal.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO