quarta-feira, 10 de abril de 2013

PREFEITO PARTICIPOU DO PROGRAMA EM DIA COM OS FATOS DA RÁDIO LUTA FM

O Prefeito Flaviano esteve no Programa Em Dia com os Fatos de Tibúrcio Marinho, na Rádio Luta FM. O objetivo da participação do prefeito era fazer uma avaliação dos 100 primeiros dias de seu governo.
Ele falou que houve uma espécie de transição mal feita e por isso vem enfrentando algumas dificuldades. Os primeiros meses estão servindo para conhecer os problemas e deficiências.
Falou da gratuidade do transporte universitário, mas esqueceu de dizer que os alunos ainda pagam 10 reais todos os meses, falou da situação da maternidade Claudina Pinto, dos jogos carnavalescos, das dificuldades que enfrenta o homem do campo, recuperação da estrada do Sítio Rio Novo, tapa buraco e pneus da patrol.
Mais uma vez o prefeito falou, que vai enfrentar os problemas... Parece que ninguém nunca enfrentou!
Acho que ele esqueceu de falar nos processos seletivos existentes em nossa cidade, que estão deixando muita gente insatisfeita.
Flaviano disse também, que as críticas podem ser feitas, pois só ajuda à administração. Hoje existem muitos problemas, mas antigamente, parece que nem existiam...
O telefone da emissora não foi liberado para o ouvinte participar e ter vez.
Vamos enfrentar os problemas??

Em Apodi, filha de secretário pede transparência da Câmara do Vereadores

Na sua página do facebook a universitária e filha do secretário de urbanismo, Kelly Morais, critica a transparência da câmara dos vereadores compartilhando texto de Genivan Souza, irmão de um dos representantes da câmara.
A câmara municipal de Apodi é representada por 13 parlamentares, sendo 7 cogitados como situação e 6 oposicionistas ao governo atual. O presidente da câmara João Evangelista apresenta-se como um dos aliados do prefeito e até agora não se manifestou frente as críticas lançadas a casa.
Forças aliadas, neste contexto, não estariam se dilacerando? Afinal a câmara e prefeitura andam no mesmo sentido! Ou estaríamos nós desconhecendo a metodologia inserida na citação?


Compete aos vereadores responder.
Uma pergunta que todo Apodi. esta se fazendo nesse momento. De quem é o prédio que a câmara de vereadores esta instalada e quanto é o valor do aluguel ? Será que o presidente Evangelista Menezes ou Wellington Carlos podem me ajudar ? Eu quero a coisa transparente vereador Evan...

Kelly Morais Eles que cobram tanta transparência.. Ta na hora de limpar os próprios vidros.


Nota: Hoje, a gestão atual, completa 100 dias de governo.

Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/

Apuração do MP envolve Lula

Brasília (AE) - O procurador regional eleitoral Renato Brill de Góes, que atua perante o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, decidiu remeter ontem um pedido de investigação de suposta prática de crime eleitoral pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para duas frentes diferentes. Após verificar que não há nenhuma autoridade com foro privilegiado que justificaria sua atuação, Brill de Goés enviou para o promotor eleitoral que atua na 1ª Zona Eleitoral da capital o pedido para apurar a suspeita de que houve crime de falsidade ideológica na prestação de contas da campanha de Lula em 2002.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Procuradoria Regional da República na 1ª Região (PRR-1), a investigação terá como base o relato feito pelo publicitário Marcos Valério à Procuradoria Geral da República durante o julgamento do mensalão, no qual ele foi condenado a 40 anos de prisão. A apuração deve envolver, segundo a assessoria, a Usiminas.

Pelos mesmos fatos, o procurador regional eleitoral mandou para a Procuradoria Geral Eleitoral o pedido para apurar se houve alguma irregularidade de natureza cível cometida pela campanha presidencial.

*TN Online.

Projeto qualifica gestores públicos

Valdir Julião - repórter/TN
Com a experiência de dez anos na execução de cursos de graduação e pós-graduação à distância a Universidade Federal do Rio do Grande do Norte (UFRN) fechou parceria pioneira com o Ministério da Saúde (MS), a fim de promover dois cursos à distância em “Gestão do Trabalho e Educação na Saúde” para 168 gestores públicos das redes estadual e municipais do RN.

A diretora do Departamento de Gestão e e da Regulação do Trabalho (Degerts) do MS, Ana Paula Cerca, explicou que a demanda pelo curso foi uma iniciativa do ministério, que escolheu o Rio Grande do Norte para implantação do projeto piloto. O investimento é de R$ 1,5 milhão, com o projeto elaborado pela UFRN e conteúdo oferecido pelo Ministério. As aulas serão dadas através de uma plataforma virtual, criada para a internet, na qual o aluno entra com uma senha. O acesso é restrito ao público.

Ana Paula Cerca acredita que a vantagem dessa experiência piloto “é garantir um crescimento em escala” do número de alunos participantes. Nos cursos presenciais, que o MS já realiza, as turmas são de no máximo 30 alunos. Com a plataforma virtual, acrescentou ela, o curso vai ser levado a 750 gestores dos nove estados da região Nordeste e, posteriormente, às outras regiões do país: “Nosso objetivo é formar uma rede física e virtual para fortalecer a gestão do trabalho na saúde”.

Etapas

A coordenadora do curso, Janete Castro, explicou que o curso tem duas vertentes. Uma delas, com 384 horas/aulas é destinado aos gestores de nível superior. Outra, com 30 horas/aulas, destina-se ao pessoal de nível médio. “O curso só tem dois momentos presenciais, que foi a abertura e o encerramento previsto para dezembro deste ano, quando os participantes deverão entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)”, explicou.

A secretária de Educação à Distância da UFRN, Maria Carmen Rego, informou que a universidade federal já promove 17 cursos superiores à distância, sendo dez de graduação e sete de especialização para o universo acadêmico, além de dois cursos de mestrado profissional para professores que atuam nas áreas de Matemática e Letras.

Para Carmen Rego, a educação à distância “não se trata mais de uma utopia e nem é mais uma coisa para dar certificação e diplomas”. Hoje, segundo ela, os cursos de educação à distância já são uma realidade na promoção do conhecimento, “que permite aos usuários a mesma qualidade de um curso presencial”. Segundo ela, mesmo tendo um certo número de evasão, os cursos à distância oferecidos pela UFRN “têm garantidos à sua qualidade” diante do material didático, conteúdo e plataforma virtual que é disponibilizada aos participantes.

O consultor nacional de Recursos Humanos da Organização Panamericana de Saúde (Opas), Marcos Mandelli, considera que a profissionalização dos gestores públicos é muito importantes para os municípios. “A presença deles, pode, a partir da qualificação que recebem, inibir práticas como a ambulancioterapia, que é comum no interior do país, com os pacientes sendo levados para a capital”. “As mudanças de perfil e a profissionalização dos gestores também provocam mudanças na atitude politiqueira de plantão”, acrescenta.

A aula inaugural dos dois cursos ocorreu na manhã de ontem, no auditório do Centro de Formação de Pessoal para os Servidores de Saúde “Manoel da Costa Souza”. Para o diretor do Cefope, Jorge Luís Castro, o evento se reveste de grande expectativa para quem faz a área de recursos humanos. “Será uma oportunidade ímpar para a qualificação dos profissionais, gestores de unidades, diretores e equipes gestoras municipais”, disse ele.

TSE altera número de deputados em 13 estados

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.

O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão das 513 cadeiras da Câmara tem por base a população dos estados em 1998.

Mudanças com decisão do STF Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O Rio Grande do Norte manteve suas oito vagas, mas a Paraíba e o Piauí perderam 2. Já Pernambuco e Alagoas tiveram perda de uma cadeira.

Ceará terá mais duas vagas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO