sexta-feira, 12 de abril de 2013

Garibaldi anuncia que o PMDB não tem compromisso político com Rosalba

Garibaldi Filho concede entrevista ao blog antes de solenidade no Senai

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, PMDB, foi taxativo ao explicar que o fato de alguns integrantes de seu partido ainda ocuparam cargos no Governo Rosalba, não significa compromisso político com o projeto da governadora.

Um exemplo é a indicação do novo secretário de Agricultura, Júnior Teixeira, que é o PMDB.

Garibaldi Filho afirma que ele não foi indicado pelo PMDB e sim numa conjuntura que teve participações do DEM, PR e PMN.

Em Mossoró, hoje, perguntado se o PMDB vai apoiar o a governadora Rosalba, em 2014, Garibaldi foi claro.

"Até por pelo o que o nosso presidente Henrique tem dito, somente em 2014 é que o PMDB vai tratar da disputa do Governo", disse.

Fonte Carlos Skarlack.

Henrique continua esperando abertura do governo Rosalba

Henrique: lamento político - Foto: Robson Carvalho

O tom político do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, em entrevista a este “que os fala” é de lamento, sobre a relação com o Governo Rosalba Cirlini é de “lamento”.
Mais detalhes, em instantes.

Henrique Alves declara que continua esperando fim da centralização do Governo Rosalba

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente d Câmara Federal e do PMDB no Rio Grande do Norte, volta a criticar a postura do Governo Rosalba Ciarlini, no relacionamento com os partidos aliados.

Ao ser perguntado sobre o ambiente entre o PMDB e o Governo do Estado, Henrique foi claro: “Na teoria é uma coisa, mas vamos ver na prática se vai haver mesmo a abertura, o diálogo”.

A afirmação foi feita por Henrique, por volta das 11h30, desta sexta-feira, 12, ao chegar a unidade que o Sinai amplia, em Mossoró, localizada na Avenida Rio Branco, Bairro Santo Antonio, em Mossoró.

Alertando que um governo participativo, hoje, “é uma imposição do Rio Grande do Norte”, Henrique declarou, que na prática, continua tudo como dantes na gestão Rosalba.

Confira entrevista exclusiva de Henrique Alves, no jornal Correio da Tarde, desta sexta-feira, nas bancas a partir das 15h e no site às 18h – www.correiodatarde.com.br

*Fonte: Carlos Skarlack .

Quadrilha invade Centro Administrativo, rende vigias e arromba caixas eletrônicos

Cerca de nove homens invadiram na noite desta quinta-feira (11) o prédio da Secretaria de Estado de Educação e da Cultura (Seec), no Centro Administrativo do Governo, e arrombaram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os suspeitos renderam os dois vigilantes que faziam a guarda no prédio e em seguida violaram os terminais com maçaricos. A quadrilha fugiu levando o dinheiro dos caixas.



Quadrilha invadiu o prédio da Secretaria estadual de Educação e arrombaram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil


“Os homens chegaram carregando um ar-condicionado e só depois anunciaram o assalto. Após nos trancarem, chamaram o resto do grupo”, afirmou Donizete Soares, um dos vigias que foram vítimas da ação. Ele contou que o bando chegou à Seec por volta das 21h e permaneceu por lá aproximadamente 4h. “Primeiro vieram dois em um Fox branco e me renderam. Eles me colocaram junto com o outro vigilante dentro de uma sala”, detalhou Soares. Ele afirmou ainda que três dos suspeitos se revezavam para manter a guarda no cômodo em que foram trancados os vigias.


O restante foi em direção aos terminais eletrônicos. “Quebraram uma vidraça que dá acesso ao local onde estavam os caixas e depois os arombaram”, disse o vigilante. Donizete Soares também contou que oito dos homens portavam pistola e um deles uma arma longa que não soubre precisar qual era. “A todo tempo eles diziam para ficarmos calmos, que só queriam o dinheiro do banco”, lembrou.

Para disfarçar a ação, um dos assaltantes pediu para que Donizete Soares entregasse a camisa da farda que identifica os vigias. “Havia pessoas terceirizadas trabalhando no andar de cima” explicou Soares. O vigilante também relatou que membros da quadrilha invadiram a lanchonete da Secretaria, que estava fechada, e tomaram refrigerantes e água.

Já por volta da 1h desta sexta (12), depois de ficarem por 4h dentro do prédio da Seec, os bandidos fugiram carregando o dinheiro roubado dos terminais eletrônicos, quantia ainda não estimada pelo Banco do Brasil. Eles também levaram a farda de um dos vigilantes, um colete balístico e uma pistola do outro.

Os seguranças que foram rendidos só puderam acionar a PM após a saída dos bandidos, que permaneceram cerca de 4h no prédioA Polícia Militar foi acionada pelos vigias logo após a saída dos criminosos e realizou diligências pela cidade na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, mas ninguém foi preso. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) chegou ao local às 2h33 para a realização da perícia e coleta de dados. O assalto foi registrado na Delegacia de Plantão Zona Sul, e permanece sob investigação da Polícia Civil.

Junior Santos TN.

Excursão nudista percorre 5 mil quilômetros por 6 estados do país

Um grupo de nudistas brasileiros acaba de terminar uma excursão que percorreu 5 mil quilômetros durante 11 dias, passando por seis estados do país.

Acomodados em um motor home (veículo adaptado como uma casa sobre rodas), sete adeptos da prática participaram do “1° Naturistas pelo Brasil”, uma viagem que os levou do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo, onde ocorreu o 13° Congrenat (Congresso Brasileiro de Naturismo), de 18 a 31 de março, na Praia de Barra Seca.


Eles saíram de Porto Alegre no dia 23 de março e chegaram à capital gaúcha em 3 de abril.

No caminho, fizeram paradas em vários ambientes voltados para o naturismo, como a Praia do Pinho, em Balneário Camboriú (SC), o clube Mirante do Paraíso, em Igaratá (SP), a Praia do Abricó, no Rio de Janeiro, o Recanto Paraíso, em Piraí (RJ), e o Clube Rincão Naturista, em Guaratinguetá (SP).

Em respeito às leis de trânsito, os viajantes faziam o trajeto vestidos e só tiravam a roupa quando o veículo estava estacionado nos postos de gasolina, à noite, ou nas paradas naturistas. As refeições eram preparadas no motor home, que tem cozinha com micro-ondas.

“O que mais nos perguntam é se a gente fica nu dentro do motor home. Foi essa a preocupação do motorista que foi contratado para nos levar”, conta Glacy Moraes Machado, uma das integrantes. “Mas explicamos que só tiramos a roupa quando ele está estacionado. Aí você pode sair do banho e ficar do jeito que está. Fechamos as cortinas do veículo, claro, para não ficarmos expostos", diz.



Leia mais Click AQUI

*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO