sábado, 13 de abril de 2013

TROCA DE TIROS EM APODI, NO SÍTIO SÃO DIMAS...

Temos informações, que houve uma intensa troca de tiros nas proximidades do sítio São Dimas - Capitão Brilhante juntamente com várias viaturas da região fazem cerco a elementos armados!!! A noite ficou clara

CARRO DO SEDEX TOMADO DE ASSALTO ENTRE AS CIDADES DE ITAÚ E RIACHO DA CRUZ


Por volta das 14:00h de hoje (12/04/2013) quando vinha recolher as postagem e o malote dos correios de Taboleiro o motorista do carro do sedex (tipo fiorino) percebeu um carro branco atrás do mesmo, mas não desconfiou de nada, e quando deixava este município percebeu o mesmo carro atrás dele, que não pode fazer mais nada.
Antes de chegar a BR 405 o dito carro branco atravessou na frente do carro dos correios e anunciou o assalto. Logo pegaram o motorista como refém e tomaram posse do carro também. Entre Itaú e Riacho da Cruz abandonaram o carro do sedex, e ao se aproximarem de Riacho da Cruz bateram em um senhor numa moto, o que acabou furando o pneu do carro usado na fuga.
Depois de Riacho os bandidos tentaram parar uma picape estrada, mas o motorista da mesma não parou, tendo o seu carro alvejado por disparos. Os homens armados sem condições de continuar na fuga resolveram adentrar ao mato depois de Riacho, onde abandonaram o Voiagem branco (o qual tentaram incendiar, mas o fogo não se alastrou) e vários pertences dos correios espalhados mato adentro.
Tudo isso aconteceu muito rápido, pois em pouco tempo varias viaturas foram mobilizadas, mas não conseguiram efetuar a prisão de nenhum assaltante, os quais eram 4, segundo o motorista do carro assaltado, recuperando apenas o carro e alguns objetos roubados. No entanto, as diligências continuam no intuito da captura dos meliantes. Com informações do soldado Tarciano Messias do destacamento policial de Taboleiro Grande que esteve participando das diligências.

ATUALIZANDO = Dando continuidade ao cerco policial, por volta das 04:30 horas da madrugada deste sábado(13), ocorreu uma intensa troca de tiros entre PMs e bandidos que estavam sendo resgatados por um táxi tipo Monza cor azul, placa(preservada), fato ocorrido no Sítio Cajuás, zona rural de Riacho da Cruz, novamente aproveitando a vegetação conseguiram escapar, ninguém saiu ferido, mas as buscas continuam.

Prisão de dois envolvidos no apoio ao bando.

Os quatro malévolos continuam cercados pela Policia da Região, na Zona Rural entre as cidades de Riacho da Cruz e Umarizal.
Há poucos instantes foram presos duas pessoas por envolvimento com o bando, o taxista residente no bairro da Cohab em Umarizal, que tentou resgata-los durante a madrugada, e outra pessoa suspeita de dar apoio logístico ao quarteto. Informações repassadas pelo blog Nosso Paraná.


Foto e Fonte: Blog do João Moacir/Sentinelas.

Grupo OS VENCEDORES continuam realizando trabalho social em Apodi

Nesta sexta (13) o grupo OS VENCEDORES estiveram presente no bairro Bico Torto fazendo mais um grandioso trabalho voluntário.

O projeto idealizado pelo PM (policial militar) Jakson França e formado pela equipe; Advogado Ravardierson Noronha, o Blogueiro Jair Gomes e o Diretor do CDP (centro de detenção provisório) Airton Lucena iniciaram seus trabalho no ano de 2013 e já estiveram presentes em várias localidades de Apodi entre outras cidades como: Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e Felipe Guerra. O intuito do projeto é levar a informação preventiva a população da causa e efeitos das drogas, o conteúdo da palestra detalha as maneiras para se prevenir e o que são as drogas.

No evento realizado na comunidade do Bico Torto em Apodi a associação que recebeu os palestrantes ficaram muito animados e agradecidos com as informações adquiridas.

"Olhe se amanhã eu ver um de vocês aqui sendo preso por algum motivo que relacione as drogas eu vou está de cabeça erguida, pois vim aqui lhe avisar", relatou Jakson.

A interatividade que o advogado Ravardierison apresentou com a platéia complementou a abordagem do tema quanto as leis. Ao ser perguntado pelo público sobre a pena para quem intercepta uma mercadoria roubada Ravardierison relatou de forma ampla a variedade de maneiras no cumprimento da pena para quem for condenado.

Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/ 

AGORA COMPLICOU...


Acompanhe linha do tempo sobre a seca no RN


1952 - Seis milhões de cruzeiros são registrados no Tribunal de Contas para a construção do Açude Oiticica, dentro da política de grande açudagem - programa básico de realizações do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs).

1953 - O deputado Maurício Joppert requereu à Câmara a reconstituição da Comissão Parlamentar de Inquérito, encarregada de investigar as atividades do Dnocs.

1968 - O inverno chegou de madrugada nas regiões Oeste, Seridó e parte do Centro-Oeste potiguar, segundo comunicações chegada a Natal pela Telern.

1984 - O Estado constrói barragens, mas não viabiliza o escoamento da água através de tubulações para as cidades atingidas pela seca. A população pede esmolas para não morrer de fome.

1991 - O flagelo da seca deixou sulcos profundos de pobreza, fome e destruição. O sertanejo perde, mais uma vez, a guerra particular que trava periodicamente com a seca.

1994 - A construção da Barragem de Oiticica, iniciada em 1992, em Jucurutu, é paralisada e os recursos destinados para outras obras. Políticos e religiosos se reúnem para falar sobre a campanha “Convivendo com a seca”.

1995 - Há mais de um ano e meio sem águas nas torneiras, abastecimento em Patu era garantido com carros-pipa. Retirantes partiam em busca de melhores condições de vida em outras cidades.

2006 - Ao contrário de 2005, quando as chuvas de janeiro inundaram o sertão, a falta d’água já levou 80 municípios potiguares a decretarem estado de emergência. Mesmo cidades atendidas por adutoras,como Passa e Fica, por exemplo, sofrem para garantir o abastecimento.

2012 - Oiticica: projeto da barragem é alterado. Com alterações, barragem terá nove comportas e custará R$ 320 milhões, ou seja, R$ 60 milhões a mais que projeto original. Há 50 anos, Governo do RN iniciava projeto para construção desse reservatório.

2013 - Com 144 municípios em estado de emergência por causa da seca, Governo anuncia obras estruturantes para diminuir as mazelas da seca, que levou 15 cidades ao colapso no abastecimento. Entretanto, entidades de defesa da agricultura cobram ações mais eficazes e a curto prazo.

*TN Online.

Eleições nas Igrejas Assembleias de Deus do Brasil



O pastor José Wellington Bezerra, foi reeleito para mais um mandato de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Venceu o pastor Samoel Câmara.

Confira o resultado da apuração no www.socristosalva.net
Postado por Skarlack

"O que eu não quero esquecer"


O primeiro livro de Henrique Eduardo Alves descreve os 42 anos de vida pública como Deputado Federal. O livro foi lançado ontem à noite em Mossoró, na Estação das Artes Elizeu Ventania. Muita gente compareceu ao lançamento do livro do presidente da Câmara dos Deputados. Principalmente as pessoas que conhecem de perto a trajetória do presidente do PMDB no RN.

Autoridades marcaram presença no evento, a governadora Rosalba Ciarlini, deputada federal Sandra Rosado, deputados estaduais Larissa Rosado, Gustavo Fernandes e Leonardo Nogueira com a ex-prefeita Fafá Rosado, prefeita Cláudia Regina, prefeitos e vereadores de vários municípios do estado,  vereadores de Mossoró e o presidente da CMM,  vereador Francisco José Júnior que já notava a presença na cidade de várias delegações, que logo mais prestigiarão sua  posse como presidente da FECAM.






Jornalista Laurita arruda com a senadora Rose Cantídio e a Prefeita Cláudia Regina




Soutinho e Edite









*JBelmont.

Todos defedem mais investimentos da Petrobras


A Câmara Municipal de Mossoró, realizou ontem, audiência pública sobre a redução de investimentos do setor petrolífero na cidade. A reunião teve participações de autoridades locais, estaduais e nacionais.

O deputado Henrique E. Alves, disse no lançamento do seu livrro, que está preoculpado com essa situação

Vai reunir toda bancada federal e a governadora Rosalba em Brasília e vai tentar resolver esta parada, que vem deixando muita gente com as maos na cabeça...

*JBelmont.

Avião com mais de 100 passageiros sai da pista e pousa na água em Bali

 Carcaça do Boeing 737 que aterrissou na água em Denpasar, Bali, neste sábado (13) (Foto: Reuters)

Um avião da companhia aérea Lion Air com 101 passageiros e sete tripulantes aterrissou no mar neste sábado (13), após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali. Relatos iniciais, segundo a agência de notícias Reuters, informavam que pelo menos 16 pessoas haviam sido levadas para o hospital com ferimentos e em estado de choque, mas não se sabe se estavam em estado grave.
Segundo a companhia e o governo indonésio, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.
De acordo com Edward Sirait, porta-voz da Lion Air, havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo. Informação anterior era de que 172 passageiros estavam na aeronave.
O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.
As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.

*Voz de Areia Branca.