domingo, 14 de abril de 2013

VALEU BOI ! VAQUEIRO APODIENSE É 1º LUGAR EM MAIOR VAQUEJADA DO BRASIL

Representando o Leite ILA de Apodi o apodiense Marcelo Nunes ganhou o primeiro lugar na maior vaquejada do Porcino Parque Center em Mossoró/RN, com mais de 150 mil reais em prêmios. O Vaqueiro Marcelo ganhou mais de 15 mil reais na categoria profissional.

Marcelo Nunes juntamente com seu companheiro Romário Nunes representaram o Leite ILA Apodi, do empresário Dalton Filho. Parabenizamos a dupla e o empresário que os patrocina.

*Josenias Freitas.

Jornalista é assaltado e família é feita refém

Bandidos armados invadiram na manhã de hoje, por volta das 11h, exatamente 11h, 4 bandidos entraram na residência do Jornalista Thurbay Rodrigues e levaram tudo que puderam dentro do veículo da vítma. Foram 2 TV de 32 polegadas, três aparelhos celulares de marcas variadas, um Notebook, muitos perfumes das marcas Boticário e Natura, já que a esposa do jornalista é revendedora dos citados produtos. Levaram em torno de mil reais em dinheiro e o carro um Fox vermelho de placas MZL 17-36, carro ano 2007.

*JBelmont.

PROGRAMAÇÃO DO PASTOR EDMILSON MELO

Estarei ministrando hoje, às 19h30min, na igreja de Cristo Lagoa Seca Apodi - RN
vai ser benção de Deus. Proximo Sábado e Domingo será a vez de estarmos em Portalegre-RN, com o pastor Josenildo e Calvacante.

EX PREFEITA GORETE COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE!!!


Parabéns Gorete! Que a senhora tenha muitos anos de vida, para comemorar com a permissão do Senhor Deus!

Parabéns.

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar. Um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade.

Feliz aniversário, muitos anos de vida, saúde e paz.

Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga á você muitas chances para vencer, você merece, isso é muito pouco para te desejar amiga.

Parabéns e muitos anos de vida.

Feliz aniversário!!!

Zezé di Camargo pela redução da maioridade penal


O cantor e compositor goiano Zezé di Camargo entrou ao vivo no programa do apresentador José Luiz Datena, na Band, para expressar sua indignação com o aumento dos crimes praticados por menores de 18 anos e que acabam impunes por causa das hipocrisias que recheiam o estatuto do menor e permite que assassinos de 17 anos sejam beneficiados pela brandura das leis.

Pelo telefone, Camargo falou com o jornalista da Band e se disse indignado com a indiferença dos legisladores diante do problema. Defendendo a tese da redução da maioridade penal, proposta esta semana pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e já com milhares de brasileiros se manifestando também a favor, o cantor foi duro com o Congresso Nacional: “tirem a bunda da cadeira e vamos trabalhar pelo Brasil”, disse.

Zezé di Camargo concordou com a ideia de Datena por um plebiscito para a sociedade brasileira decidir pela redução ou não da maioridade penal. O problema é que a classe política opera como uma tampa de chaleira, impedindo que o vapor das mudanças seja imposto pelo povo, como ocorreu no plebiscito do porte de arma. Dois outros temas têm tudo para uma aprovação maciça, mas o poder evita a decisão no voto: pena de morte e aborto.

*JBelmont.

Posse de Francisco José Júnior na Fecam superou todas as expectativas



Francisco José Júnior, Rosalba, Henrique e Cláudia Regina chegam ao Thermas


A prefeita de Mossoró, Claudia Regina destacou a união da classe politica para se conseguir benefícios em prol da coletividade.


Antes de encerrar seu discurso, elogiou ao "politico de plantão", o vereador. "Eu rendo minha homenagem à aquele, que de certa forma, abandona seus afazeres familiares, para abraçar a coisa pública", encerra o senador do Partido Verde Paulo Davin.


Estamos vivendo o perídio mais difícil dos últimos 50 anos do Rio Grande do Norte. Lembrou que o governo passado perfurou 1.100 poços no Rio Grande do Norte e não instalou nem um catavento para puxar água. Eu assumir e encontrei mil e cem e já conseguimos equipar 570 poços", disse a governadora.


Antes de fazer uma mine palestra sobre os estragos da seca, o deputado federal Henrique Eduardo Alves elogiou o Poder Legislativo e lançou duras críticas ao senador Ciro Miranda, que pleiteava, atraves da PEC 35, tirar os subsídios das cidades com até 50 mil habitantes.

Ainda antes de sua palestra, o presidente da Câmara elogiou a articulação do vereador Silveira Junior junto aos vereadores do Rio Grande do Norte.



Vice governador Robinson Faria, foi o mais aplaudido pela plateia, sempre ao lado da dep Sandra Rosado e do seu Filho Fábio Faria, deputado federal



A jornalista Laurita Arruda atenta aos discursos, os traduz pelo TWITTER



O vereador presidente, Francisco José Júnior, chamou a atenção para a tragédia da seca e pediu atenção das autoridades presentes, como a governadora Rosalba Cialini, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota, e também do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

*Fonte: JBelmont.

Polícia segue na cola dos assaltantes!

Alguns policiais que se encontravam no local do confronto estiveram aqui na central de operações da polícia militar para levar alimentação, água, armamento e munições para os demais policiais que se encontram nas proximidades do Sítio São Dimas, a perseguição continua, sem hora para acabar. Vários policias estão fazendo uma verdadeira varredura em toda a região na tentativa de localizar esses criminosos. Em um dos locais os policiais encontraram uma mochila e uma panela que foram deixados para trás durante o confronto.


Material encontrado

Nota: A escuridão da noite e o mato prejudicam o trabalho dos POLICIAIS!!
 
*Fonte: http://oguardiaodachapada.blogspot.com.br/

Motorista fura barreira, atropela tres peesoas e é parado a bala pela policia

Uma perseguição que teve início na avenida Leste Oeste no centro da cidade, percorreu o bairro Boa Vista, só parou com o veiculo e o condutor alvejado, no Bairro Nova Betania emmMossoró.

José Fernandes Costelo de 19 anos de idade, estava conduzindo um veiculo tipo Honda Civic e fugiu de uma abordagem policial. No trejeto entre a avenida Leste Oeste e o local onde foi parado, o veiculo atropelou cerca de pres pessoas.

O carro teve os pneus furados e o condutor foi alvejado pela policia. O jovem foi conduzido para o HRTM.

*O Câmera.

50ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia militar no inicio da tarde de sábado 13 de Abril de 2013 na cidade de Mossoró. A ação criminosa aconteceu dentro de uma oficina de motocicleta, localizada na rua Santa Cristina, ao lado do Supermercado Queiroz do conjunto Santa Delmira.

Tiago Gomes da Silva, “Bareta” 25 anos de idade, residente no Parque das Rosas, no Santa Delmira, foi alvejado três vezes na cabeça e morreu no local antes do socorro medico.

Segundo informações, Tiago estava na oficina, aguardando a liberação de sua motocicleta, que estava sendo consertada, quando um indivíduo a pé invadiu o local, efetuou os disparos e saiu correndo até uma rua próximo, onde outro indivíduo de motocicleta, já o aguardava.

Populares informaram que Tiago, já teve passagem pela policia, por envolvimento com droga, mas há muito tempo, que o mesmo estava tranquilo e até estava trabalhando. Ainda segundo informações de populares, uma briga antiga pode ter sido o motivo da execução do mesmo.

Uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar faz o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.


*Informações e imagens: O Câmera.


Preso pistoleiro que matou radialista Mafaldo Goes, no Estado do Ceará

O Câmera/Diário do Nordeste.globo.com/=/=/=/

Uma investigação que teve inicio no Rio Grande do Norte, pelos agentes da 4ª Delegacia de Policia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando do Bacharel Inácio Rodrigues, termina com a prisão do pistoleiro Cearense, “Gleidson José da Silva Lima” apontado como suspeito de vários crimes de morte na região do Vale do Jaguaribe.

Ele teria sido um dos executores do radialista “Mafaldo Goes” e o crime foi encomendado por um traficante de drogas também já identificado. Polícia descobriu que a morte do Radialista, foi ordenada por um bandido da região que está preso na CPPL III.

Uma operação conjunta das polícias do Ceará e do Rio Grande do Norte resultou, ontem, na prisão do pistoleiro acusado de ter assassinado o radialista Mafaldo Bezerra Goes, crime ocorrido na manhã do dia 22 de fevereiro último na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). Gleidson José da Silva Lima, 23, foi cercado por volta das horas por policiais do Destacamento da cidade de Alto Santo e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe na localidade de Batoque, na zona rural Alto Santo.

Na casa onde o pistoleiro estava escondido há dias, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38, uma escopeta de calibre 12, além de muita munição e uma moto suspeita de ter sido roubada no Município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe (239Km da Capital).

O pistoleiro é suspeito de outros crimes na mesma região. Um deles, ocorrido no dia 6 de novembro do ano passado, em Jaguaribe. A morte do radialista provocou um clima de revolta e clamor na cidade de Jaguaribe. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, se manifestou publicamente sobre o fato e determinou que investigações fossem iniciadas imediatamente para esclarecer o caso e prender os autores.

Os delegados de Jaguaribe, Vera Lúcia Granja e Edmar Bezerra Granja passaram a ouvir familiares do radialista assassinado e descobriram que ele vinha recebendo ameaças por denunciar a ação de bandidos naquela região em seu programa de rádio que era apresentado todos os dias. Mafaldo vinha, ultimamente, se reportando sobre o trabalho da Polícia na prisão de vários bandidos integrantes de uma quadrilha com ramificações em várias cidades do Vale do Jaguaribe, como Jaguaretama e Jaguaribara. Bandidos responsáveis também por assassinatos, roubos e tráfico de entorpecentes.

Investigação

Para chegar ao criminoso, a Polícia do Ceará contou com a colaboração do delegado Inácio Rodrigues Lima neto, da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, que também vem investigando as ações interestaduais da mesma quadrilha.

As autoridades também descobriram a identidade do mandante do assassinato do radialista. Trata-se de um bandido considerado de altíssima periculosidade que, atualmente, está recolhido na Casa de Privação Provisória da Liberdade III (CPPL III), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O nome do criminoso está sendo mantido em sigilo. "Estamos preservando alguns detalhes da investigação para chegarmos a todos os envolvidos no assassinato do radialista e noutros crimes que ocorreram na região", disse à Reportagem a delegada de Polícia de Jaguaribe, Vera Lúcia Granja, por telefone.

Já o delegado regional Edmar Bezerra Granja deu detalhes da operação realizada no começo da manhã de ontem, que culminou na prisão do pistoleiro. Conforme Granja, as armas que foram apreendidas com Gleidson José da Silva Lima serão periciadas, pois uma delas, certamente, foi utilizada na morte de Mafaldo Goes. ´Elas serão enviadas à Perícia Forense".

O delegado informou, ainda, que os demais implicados no caso, mesmo aqueles que estejam no presídio, serão também indiciados no inquérito policial. O chefe do bando teria ordenado o crime por meio de uma conversa via celular com o pistoleiro.

Mafaldo Goes foi morto quando fazia, a pé, o trajeto entre sua residência e a sede da rádio FM Jaguaribe. Foi atingido por vários tiros de revólver e de pistola.

Locutor relatava crimes em um programa policial

Mafaldo Bezerra Goes era um radialista atuante no Vale do Jaguaribe. Apresentava um programa policial diário em que relatava prisões de bandidos e os crimes registrados nos Municípios do Vale do Jaguaribe. Na manhã do dia 22 de fevereiro último, ele saiu de casa e caminhava em direção à sede da Rádio FM Rio Jaguaribe. No trajeto, foi atacado por dois homens que estavam em uma moto de cor preta. A vítima recebeu vários tiros de revólver e pistola, e morreu no local. O caso foi denunciado à Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA.