terça-feira, 16 de abril de 2013

Homem é encontrado morto na BR 405 no sítio Mulugunzinho zona rural de Apodí


Um Homem ainda não identificado foi encontrado morto com requintes de crueldade,na manhã desta segunda feira 15 de abril de 2013, as margens da BR 405 na comunidade de Mulugunzinho, zona rural de Apodi. De acordo com a perícia técnica feita no local pelo ITEP,a vítima foi executada em cima da ponte ,arrastada e depois jogada de cima para baixo da ponte. O Corpo foi encontrado com várias perfurações de balas e segundo moradores da área a vítima não morava naquela região. O Corpo da vítima foi removido para o ITEP onde aguarda presença de familiares para reconhecimento e posterior necropsia.


Portal A Desgraça Via O Câmera2/Sentinelas.

RÁDIO EDUCATIVA LUTA FM DE APODI RECEBE ALUNOS DO IFRN





Alunos do IFRN – Campus Apodi visitaram os estúdios da Rádio Luta FM de Apodi na manhã de hoje.
Foi uma visita técnica para atender demanda da disciplina de Mídias em Educação.
A disciplina Mídias em Educação do Curso de Licenciatura em Química do Campus Apodi, tem como objetivos e programação, oportunizar aos alunos conhecer a relação entre o impacto das tecnologias de informação e comunicação e a importância das mídias na sociedade e na escola, incorporando os elementos midiáticos na elaboração e utilização dos meios de comunicação e informação como recursos didáticos;
Oferecer ao aluno subsídios para a reflexão crítica sobre mídias em educação mais tradicionais como TV, Cinema e Rádio; e
Desenvolver projetos didáticos de intervenção com o uso das mídias em sala de aula.
Ao Instituto Federal de Educação , Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN a emissora dispõe de qualquer informação relativa à forma de atuação e interação com a sociedade apodiense.

Previdência Privada Municipal: O ouro de tolo do trabalhador

Por José de Arimatéia Bandeira
Pirita ou pirite, ou pirita de ferro, mineral de dissulfeto de ferro (FeS2) devido ao seu brilho metálico e à cor amarelo-dourada ja causou muita confusão na mãos de garimpeiros inexperientes. Fator decisivo para ser apelidado de ouro-dos-tolos (ou ouro-dos-parvos). Na mesma linha deste pseudoouro, tambem existe a expressão: "nem tudo que reluz é ouro". Creio que essas expressões seja do conhecimento de todos e em ambos os casos a ideia transmitida é uma só: transmite a noção de engano, de equívoco, de falsas esperanças.
Não quero falar de nenhum mineral nem tão pouco de nenhuma atividade extrativista haja vista que não domino o conteúdo. O assunto que quero comentar também justifica um monstruoso equivoco. Um grande erro, com consequência devastadora para a vida do trabalhador. Trata-se do Regime de Previdência Própria (RPPS), tão defendido por muitos gestores públicos.
Veja a Normativa 02/2009 da MPS
Este "ouro de tolo" para os prefeitos é a salvação para enfrentar as dificuldades do Regime Geral de Previdencial Social (RGPS). Para eles:
Com o regime próprio, o trabalhador passaria a ter direito ao aposento com paridade ao salario que recebe atualmente;
Com ele, reduzia as filas e as dificuldades enfrentadas pelo trabalhador na hora de requerer a seguridade social;
O municipio passaria a ter uma economia em suas finanças;
Como mais pessoas passariam a requerer a aposentadoria, passaria a existir uma renovação no quadro de funcionário entre outros benefícios.
Mas nãoo existe esse brilho todo se apuramos os fatos.
Esquecendo essas vantagens, podemos encontrar uma série de contradiçoes perigosissimas. Eis algumas delas:
Realmente o município, a principio, deixa de pagar 21% para o INSS, e passaria contribuir com apenas 16% da folha. Só que esse ganho é ilusório, porque a Administração passa a ter a necessidade de ter um equilibrio financeiro e atuarial maior, que nada mais é do que o municipio ter uma reserva maior como garantia para o pagamento de aponsetadoria futura, o que acarreta em uma contribuição maior para compor esse fundo;
No Brasil, aproximadamente 2.300 municipios já possuem previdência própria. Destes, 335 já decretaram falência e 700 estão em análise sobre a possível condição de falência;
Em muitos municípios os gestores se apropriam destes recursos para outros fins, causando um prejuízo irreparável para o trabalhdor;
Quando um município com previdência propria entra em falencia, nem sempre é possivel migrar para o RGPS.
Os municipios se encantam, pois hoje o municipio pode ficar negativo com o INSS, caso não cumpra suas obrigaçoes sociais. O INSS nesses casos, pode sequestrar os recursos direto no FPM. Com a previdência privada isso não acontece. Essa é a "menina dos olhos" dos prefeitos. Dar calote sem ter o perigo de ter sequestro de bens!
Confira dados da Previdência por Estado.
Agora ja é possivel saber o porquê do uso do termo "ouro de tolo".
O trabalhador,no fundo, nao tem essa garantia ou esse ganho que estão vendendo. É mais uma enganação para o trabalhador.
Pensando nesse problema o SINTESE promoverá nos dias 15, 16 e 17 de abril deste ano, um curso para discutir este assunto.
Fiquem atentos (as) na LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS.

Fonte: Extraido do Blog Professores em Ação/Josenias Freitas.

CONVOCAÇÃO AOS PESCADORES DE APODI

 
ASSOCIAÇÃO DOS AQUICULTORES DO APODI AQUAPO
SÍTIO SANTA CRUZ II – ZONA RURAL
CNPJ: 08.325.925/0001-14
Fone: (84) 9407-3253/9801-6876

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Colônia de Pescadores e Aquicultores e Afins de Apodi Z-48 no uso de suas atribuições, vem através deste convocar todos os pescadores, para uma Assembléia Geral, que será realizada no dia 17 de abril de 2013 (Quarta feira) a partir das 18 horas , que acontecerá na sede da Colônia Z-48, situada na rua Nonato Mota, n° 115, bairro Malvinas, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, para tratar das seguintes pautas:

  • Projeto Conab;
  • Viagem para Caicó; e
  • Outros assuntos.
Certo do seu comparecimento a diretoria da Colônia aproveita a oportunidade para reiterar votos de estima e consideração.


GERALDO VICENTE DA COSTA NETO
PRESIDENTE.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO