quinta-feira, 18 de abril de 2013

Henrique Alves consegue unir classe política e assegura benefícios para Mossoró e região

 Henrique é o cara!

O presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, PMDB, demonstrou força e prestígio, mais uma vez, nesta quinta-feira, 18.

Ele conseguiu um fato inédito, que foi a união de todos os deputados federais do Estado, além da governadora Rosalba Ciarlini, para a reunião com a presidente da Petrobrás, Graça Foster.

De Mossoró, a prefeita Cláudia Regina, o presidente da Câmara Municipal, vereadores Francisco José Júnior e os deputados estaduais, Larissa Rosado e Leonardo Nogueira, além dos vereadores Thomaz Neto e Genivan Vale.

Durante a reunião, Graça Foster não apenas assegurou a retomada dos 1.200 vagas de empregos que haviam sido fechadas em Mossoró e região, como também, anunciou a criação de 600 novos postos de trabalho.

Para isso a Petrobrás vai assinar contrato com a empresa GDK.

*Informações: Carlos Skarlack.

Polícia de Apodi prende ex-presidiário que estuprou idosa de 82 anos em Apodi


Em menos de 24 horas do estupro registrado na comunidade de São Dimas, zona rural de Apodi, policiais da Delegacia da Polícia Civil de Apodi e do Destacamento da Policia Militar de Severiano Melo, prenderam, o homem acusado do monstruoso crime que deixou a população de Apodi e região revoltada.
O crime aconteceu ontem por volta das 15h00min horas, quando a Delegacia de Policia Civil de Apodi recebeu uma denuncia de que tinha acontecido um estupro na comunidade rural de São Dimas, de imediato foi acionada uma guarnição da Policia Militar que ao chegar ao local comprovaram a veracidade dos fatos, uma senhora (Nome preservado) de 82 anos de idade, foi estuprada por um desconhecido, que aproveitou da fragilidade da vítima e o momento que estava sozinha em casa para agir e praticar a crueldade.
Durante toda tarde e parte da noite de ontem a Policia Civil e Militar realizou varias diligencias na região, mas não obteve êxito. A única informação concreta que os policiais tinham era que o crime tinha sido praticado por um andarilho, que antes do estupro tinha praticado um furto na mesma comunidade, levando um aparelho de radio da residência de um vizinho da vitima.
Porem na manha dessa quinta-feira, o delegado Renato Oliveira, recebeu informações que tinha uma pessoa suspeita nas imediações do Posto Curió II que fica as margens da BR-405 próximo ao contorno de acesso à cidade de Severiano Melo, imediatamente o delegado acionou o Destacamento da Policia Militar de Severiano Melo comandado pelo sargento Ediesio e a prisão do suspeito foi realizada com sucesso.
Levado para Apodi, o homem preso tratavas se de um velho conhecido da policia, o ex-presidiário, Francisco de Assis Silva Marques, 34 anos, natural de Pereiro no Ceara, mas que há muito tempo morava na região de Apodi. Inclusive por ter praticado vários furtos na região, foi preso e condenado, chegando a cumprir pena de quase cinco anos no Centro de Detenção Provisório de Apodi, Cadeia Publica de Caraúbas e no Complexo Penitenciário Dr. Mario Negocio em Mossoró.
Na Delegacia de Apodi, o preso Francisco Marques, terminou confessando ao delegado Renato Oliveira, a autoria do furto do aparelho de radio e do estupro. Levou os policiais ao local/matagal, onde estava escondido o aparelho de som, as roupas que ele estava usando no momento do estupro e uma calcinha da vitima, ainda suja de sangue. “Apesar de esta com 82 anos de idade, a vitima reconheceu o estuprador e os moradores da localidade também reconheceram o Francisco Marques, não temos nem uma duvida que foi ele quem praticou esse bárbaro crime”, comentou o delegado.
A reportagem Francisco Marques, assumiu a autoria do estupro e disse que estava muito drogado e que tinha se arrependi do crime praticado. Agora ele esta no Centro de Detenção Provisória de Apodi, mas por medida de segurança o delegado Renato Oliveira, vai pedir sua transferência para outra unidade prisional, haja vista em Apodi ter um sobrinho da vitima preso e com isso Francisco Marques, corre risco de ser morto dentro da cadeia ou ate mesmo dos familiares da vitima e a própria população invadir o CDP.
A população apodiense tem colaborado bastante com o trabalho da policia, realizando denuncias para os telefones (84) 3333-2737 e o 190.


NOTA: Parabéns ao competente Sargento Edésio e sua equipe, pois conseguiram prender um elemento desumano nocivo a sociedade, e ao delegado Renato Oliveira que conseguiu reunir provas contundentes para incriminar o acusado.








Via: O Vale do Apodi/O Guardião da Chapada.

Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013

O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013 vai distribuir gratuitamente a cerca de 150 bandas instrumentos de sopro. Podem participar conjuntos denominados “Banda de música”, “Banda municipal”, “Banda sinfônica”, “Banda de concerto”, “Banda Filarmônica” e “Sociedade Musical”. O objetivo é reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais.

Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos entre: bombardino em sib; bombardão tuba ¾ em sib; clarineta 17 chaves em sib; saxofone alto em mib; saxofone tenor em sib; trompete em sib; trombone de Vara em sib; flauta transversa em dó; trompa cromática em Fá/sib. Podem participar da seleção bandas de música constituídas sob a forma de instituição pública ou privada sem fins lucrativos, cadastradas na Receita Federal (CNPJ – Pessoa Jurídica) há pelo menos seis meses, e que sem encontrem em efetivo funcionamento. Cada proponente só pode inscrever um projeto.

Acesse ao lado, em arquivos relacionados, o edital e demais anexos

Mais informações:
Coodenação de Bandas
coordenacaobandas@funarte.gov.br
Tel. 2279-8106.

Habilitados - Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013
RN Areia Branca
Fundação Areia Branca de Cultura
Banda Mirabeaux Dantas096
RN Baraúna
Prefeitura Municipal de Baraúna
Banda Filarmônica Municipal 15 de Dezembro178
RN
Campo Grande
Associação e Escola de Música Francisco Soares Filho
Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça118
RN Caraúbas
Prefeitura Municipal de Caraúbas
Banda de Música Municipal Maestro Joaquim Amâncio424
RN Doutor Severiano
Associação Artística, Cultural e Musical de Doutor Severiano
Banda Filarmônica 10 de Maio465
RNExtremoz
Fundação de Cultura Aldeia do Guajirú
Banda Municipal de Extremoz279
RN Florândia
Associação Maestro Marciano Ribeiro da Costa
Filarmônica da Juventude de Florândia482
RN Frutuoso Gomes
Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes
Banda de Música Filarmônica 20 de Dezembro097
RN Goianinha
Prefeitura Municipal de Goianinha
Banda Musical Rudson Lisboa451
RN Ipanguaçu
Grupo de Escoteiros Luiz Gonzaga
Banda Filarmônica Escoteiros Elizaldo Rodrigues dos Santos427
RN Jaçanã
(ACORDES) Associação Cultural Ornamental de
Desenvolvimento Estudantil e Social.
(BAMACORDES) Banda Musical Acordes172
RN Jardim do Seridó
Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó
Banda de Música Euterpe Jardinense405
RN Macaíba
Associação Cultural dos Artistas Músicos e Intérpretes de
Macaíba
Banda Filarmônica 27 de Outubro141
RN Major Sales
Associação dos Moradores Povoado de Fazenda Nova
Banda Filarmônica Glebson da Silva da Associação dos
moradores Povoado de Fazenda Nova050
RN Ouro Branco
Prefeitura Municipal de Ouro Branco
Filarmônica Manoel Felipe Nery485
RN Pilões
Prefeitura Municipal de Pilões
Banda de Música Antonio Juvêncio de Sousa480
RN Portalegre
Banda Filarmônica 08 de Dezembro
Banda Filarmônica 08 de Dezembro304
RN Santana do Seridó
Prefeitura Municipal de Santana do Seridó
Banda de Música Moisés Sátiro da Silva325
RN Santo Antônio
Associação Cultural da Juventude de Redenção
Banda Filarmônica de Santo Antônio418
RN São João do Sabugi
Associação Comunitária Artística Musical Manoel Felipe Nery
Filarmônica Honório Maciel398
RN São Miguel
Sociedade Artística e Musical Micaelense SOAMMI
Banda Musical Hesíqueo Fernandes de Sá067
RN São Vicente
Banda de Música Manoel Faustino da Costa
Banda de Música Manoel Faustino da Costa544
RN Serra Negra do Norte
Associação Jovem de Difusão Cultural de Serra do Norte
Filarmônica Dr. Ruy Pereira dos Santos471
RN Severiano Melo
Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura
Banda Filarmônica Maria Augusta de Macedo392
RN Taipu
Prefeitura Municipal de Taipu
Banda de Música Compositor Antônio Saldanha017
RN Tenente Laurentino Cruz
Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz
Filarmônica Tenente Laurentino Cruz328
RN Upanema
Secretaria Municipal de Urbanismo e Ação Social
Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva478
RNVera Cruz
Associação de Desenvolvimento Sustentável e Cultural da
Juventude de Vera Cruz
Banda Filarmônica de Vera Cruz487
RN Viçosa
Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Viçosa
Banda de Música Municipal Padre Dario Torbolli

COMPERVE divulga relação de candidatos classificados em 2ª Chamada para inscrição em Lista de Espera

 
A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN) publica o Edital nº 010/2013 que divulga a relação dos candidatos classificados em Segunda e Última Chamada para inscrição em Lista de Espera do semestre 2013.1.

O professor Egberto Mesquita, coordenador da COMPERVE, explica como é elaborada a lista de espera: "A classificação leva em consideração as vagas remanescentes originadas de cotas, que só podem ser ocupadas por candidatos cotistas (classificação em ordem decrescente de pontuação entre os cotistas). As vagas originadas da classificação geral, levam em conta apenas a ordem decrescente de pontuação, independente do candidato ser ou não cotista. Neste caso, para uma vaga ociosa de cotista serão convocados 4 cotistas, se 1 vaga ociosa for da classificação geral, então serão convocados para compor a lista de espera 4 candidatos em ordem decrescente, independente do sistema".

A COMPERVE alerta que é obrigatória a inscrição do candidato em lista de espera. A inscrição deverá ser feita única e exclusivamente no dia 19 de abril de 2013, das 09h às 23h59min, através de formulário online (DECLARAÇÃO DE INTERESSE POR VAGA) acessando o site da COMPERVE (www.uern.br/comperve), não ocorrendo a realização de novas convocações nem a ocupação de vagas remanescentes surgidas após esta data. De acordo com o Edital, a inclusão em lista de espera não gera nenhuma garantia, direito ou expectativa de direito para ocupação de vaga na UERN, presente ou futuro.

A lista com os convocados para preenchimento de vagas remanescentes será divulgada no site da COMPERVE (www.uern.br/comperve) no dia 22 de abril, a partir das 9h.

As matrículas institucional e curricular dos convocados em segunda e última chamada serão realizadas no dia 25 de abril de 2013 na secretaria da Unidade Universitária/Faculdade do curso para o qual o candidato está sendo convocado no local e horários previstos no anexo II

Clique abaixo e veja:

EDITAL 010/2013

ANEXO I (Relação de classificados para inscrição em Lista de Espera)

ANEXO II (Locais e horários para realização de matrículas)

União e força na Petrobras


A reunião da toda bancada federal, incluindo aí os Democratas Rosalba Ciarlini, José Agripino Maia e a prefeita Cláudia Regina hoje na sede da Petrobras no Rio de Janeiro pode parecer uma agenda de rotina para os leitores cansados da pauta “quem foi e quem veio” nos blogs de platão.

Hoje, algo de diferente a se ressaltar. A presidente Graça Foster convocou toda a diretoria da Petrobras para receber e escutar o clamor potiguar.

Audiência gerada a partir de uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró na última sexta-feira.

O deputado Henrique Alves solicitou a reunião e teve resposta em menos de uma semana.Fruto da Presidência(potiguar) da Câmara? Possivelmente.

Fato é; Mossoró pediu o reestabelecimento de mil empregos e investimentos na cidade.

Resposta? Retorno de todos os empregos perdidos nos últimos meses – 1.130 vagas – já em maio a ser feito a partir de dois novos contratos da empresa com novas terceirizadas.

Promessa de 600 novos empregos, mais investimentos significativos em Oleoduto. Sem falar no saldo dos postos perfurados para água.

Se o RN merece mais, convém pedir mais. Desta vez, no primeiro momento, se teve o que foi solicitado!

Por Laurita Arruda/JBelmont.

Contas de energia ficarão mais caras no estado a partir de segunda-feira


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (16), um reajuste médio de 3,42% para os consumidores residenciais e de baixa renda atendidos pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). O reajuste para os demais segmentos varia de 3,84% para os clientes de baixa tensão a 7,33% no caso de alta tensão.
O reajuste é consequência da revisão tarifária períodica de energia fornecida aos mais de 1,2 milhao de unidades consumidoras em 167 municípios do RN e entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 22.
A Aneel lembra que a revisão tarifária da Cosern foi debatida em audiências públicas, inclusive com uma sessão presencial em Natal no dia 1º de março.

*JBelmont.

MAIS UMA RODADA DA COPA CIDADE NATAL


América 4x1 Potiguar-M

Corintians 0x2 ABC

ASSU 1x0 Santa Cruz

Baraúnas 2x1 Alecrim

Classificação

Copa Cidade de Natal

CLUBE PG JG

1 América 10 4

2 Potiguar-M 9 4

3 ASSU 7 4

4 ABC 7 4

5 Baraúnas 5 4

6 Alecrim 3 4

7 Santa Cruz 3 4

8 Corintians 1 4

5ª RODADA

21/04 - 17h00 Alecrim x ASSU

21/04 - 17h00 Corintians x Santa Cruz

21/04 - 17h00 ABC x América

31/12 - 21h00 Potiguar-M x Baraúnas.

Crueldade: Idosa de 82 anos é violentada em Apodi-RN


APODI - Sem palavras para descrever a monstruosidade ocorrido na tarde desta quarta-feira (17) em nossa cidade. Por volta das 14:45hrs, a central de operações da Polícia Militar, na responsabilidade do Soldado Jakson, recebeu uma informação através do 190, dando conta de um estupro na comunidade do sítio Melancias/São Dimas (Zona Rural), de imediato foi acionado uma guarnição que ao chegar ao local comprovaram a veracidade dos fatos, uma senhora (Nome preservado) de 82 anos de idade foi estuprada por um desconhecido, que aproveitou da fragilidade da vítima e o momento que estava sozinha em casa para agir. Os policiais e pessoas da própria comunidade fizeram buscas na área na tentativa de localizar o acusado, que entrou no mato e saiu com destino ignorado. Características do Monstro ( que ser humano não é) : Moreno, baixa estatura, magro, com barba, usando boné, short jeans e camisa preta. O SAMU foi acionado para socorrer a vítima até o HOSPITAL, que em seguida foi encaminhada a delegacia de polícia civil para a realização dos procedimentos LEGAIS.

NOTA: Quem souber de alguma informação que leve a captura desse elemento entre em contato imediatamente com a POLÍCIA MILITAR (190), sua informação será mantida no mais absoluto sigilo. Uma informação que nos chega que o homem pode ser um *andarilho de estrada.

O Guardião da Chapada.

QUIXERÉ / CE: acidente de transito na chapada do Apodi deixa um vitima fatal e varias pessoas feridas.


Na madrugada desta quinta-feira, (18/04/2013), por volta de 01:00 hs, em uma estrada próximo a Fábrica Delmonte, zona rural de Quixeré-CE, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um Fiat/Ducato Minibus , de placas LNI-7398, que era conduzido por Jadeilson Oliveira Soares, 21 anos, natural de Cumaru/PE, que perdeu o controle e tombou.
No acidente, o condutor Jadeilson foi socorrido ao Hospital de Quixeré, onde está medicado e passa bem; já um dos trabalhadores que estavam no Micro-ônibus, identificado por Roberto Alves de Oliveira, 31 anos, natural de Acopiara/CE, residente em Madalena, foi transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE e não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Uma equipe da Policia Militar compareceu ao local, juntamente como a equipe de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, onde adotaram as medidas cabíveis diante do fato.
Imagens do Local


*com informações do Blog LIMOEIRO PLANTÃO POLICIA.

BlogF5 Apodi.

Joaquim Barbosa visitará presídio de Alcaçuz


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, estará em Natal nesta quinta-feira (18) à noite, quando cumpre agenda oficial a partir da sexta-feira (19). A informação é do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino. Segundo ele, o presidente do STF vai, entre outras coisas, visitar o presídio de Alcaçuz.
A visita do ministro Joaquim Barbosa está diretamente relacionada às atividades do Mutirão Carcerário, que ocorre no Rio Grande do Norte desde o dia 2 deste mês e segue até dia 3 de maio. O ministro fará visita ao Fórum de Execuções Penais, em Natal, às 8h30, e também será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, às 10h. Ainda pela manhã, terá encontro com o presidente do TJRN, às 11h.
Na parte da tarde de amanhã, o ministro e presidente do STF vai ao presídio de Alcaçuz, município de Nísia Floresta, com uma comitiva de magistrados. Lá, Joaquim Barbosa vai avaliar a estrutura da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
O retorno do ministro para Brasília está previsto para as 16h30, quando seguirá para o aeroporto Augusto Severo, onde viajará no jato destinado à Presidência do STF.
*Tribuna do Norte.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO