sábado, 20 de abril de 2013

Dois acidentes com mortes no local

Foram registrados na tarde de sábado 20 de Abril de 2013, nas Rn's do Rio Grande do Norte, dois acidentes de transito com mortes no local.

O primeiro aconteceu na RN 117 trecho Tenente Ananias/Paraná no Auto Oeste. Um caminhão com placa de Caicó atropelou e matou um motoqueiro. A motocicleta ficou totalmente destruída após ser arrastada e ter pegado fogo. Após prestar socorro a outra vitima o condutor que ainda não foi identificado ausentou-se do local...

O segundo na RN Costa Branca, próximo a cidade de Porto do Mangue. O condutor de uma motocicleta colidiu com um animal e teve morte no local.

Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, se deslocou para o primeiro e ainda não foi comunicado do segundo caso.

*Informação: O Câmera.

MESMO COM OS RESERVAS, O MENGÃO VENCEU MAIS UMA


Hernane (2) e Nixon marcaram os gols do Flamengo na partida. Tivemos uma boa atuação, ainda mais pelo fato de estarmos com um time desentrosado, que poucas vezes jogou junto. Terminamos com honra essa Taça Rio.

Quem ainda está esperando reforços e está mais confiante com essas três vitórias consecutivas, CURTE AÍ!

JORNADA DE TRABALHO INDEFINIDA – PRIVILÉGIO DOS MILITARES DO ESTADO

Diferentemente de todos os outros servidores públicos do estado, os trabalhadores da PM/RN e CBM/RN não tem a jornada de trabalho definida em Lei. Essa omissão legislativa somada a falta de planejamento e compromisso histórica por parte de sucessivos Governos com a Segurança Pública permite a prática de alguns absurdos que, de tão comuns, acabam sendo admitidos como naturais.

Policiais e Bombeiros Militares são normal e ordinariamente submetidos a uma Jornada de Trabalho de 240 Horas/mês, enquanto que os demais servidores públicos cumprem uma Jornada de 160 Horas/mês. Além naturalmente, das escalas extras que são constantemente aplicadas para sanar o antigo e recorrente problema de “falta de efetivo”, obrigando - mesmo que em contrariedade a legislação vigente que especifica o “serviço extra” como de caráter VOLUNTÁRIO – os PM’s e BM’s a cumprirem jornadas além da já massacrante escala ordinária, durante o período de folga.

As Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado têm trabalhado para solucionar o problema e garantir o direito à regulamentação da Jornada de Trabalho. A iniciativa já provocou discussões junto ao Ministério Publico, Tribunal de Justiça do RN, Superior Tribunal de Justiça em Brasília e até mesmo junto ao Ministério da Justiça quando propusemos, por intermédio da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) a regulamentação da Jornada de Trabalho em âmbito nacional.

O fato é que as Associações estão trabalhando, buscando em todas as instâncias superar uma mentalidade centenária e equivocada. O embate é necessário e sem ele, impossível de avançar na conquista de direitos. Entretanto o processo não se dá em grande velocidade. Temos que dar um passo por vez, ganhando terreno, qualificando e elevando o debate sobre o tema.

O Estado por sua vez tem maior agilidade em manter o status quo e, por meio de portarias e resoluções, arrochar a escala e impor sistematicamente sua autoridade e, até mesmo, seus absurdos.

Por Moésio Marinho.

ASSOCIAÇÃO RAIMUNDA DANTAS VAI LEVAR O CINE INTINERANTE NAS COMUNIDADES APODIENSES

Representando a Associação Raimunda Dantas, Cildo Tôrres esteve no Programa Educação no Ar na manhã de hoje (20/04) e anunciou, que é pretenção da entidade levar o Cine Intinerante às comunidades apodienses.
Cildo disse, que a Associação quer começar hoje, na comunidade da Baixa do CAIC e pretende levar o Cine Intinerante mostrando o trabalho, que foi feito com o Auto de São Batista e Paixão de Cristo, em Apodi em todos os bairros da cidade.

PASTOR EDMILSON MELO PREGARÁ EM PORTALEGRE-RN

O Pastor Edmilson esteve no Programa Educação no Ar, hoje e disse que vai estar pregando a palavra de DEUS hoje na cidade de Portalegre-RN.
Bom trabalho, Pastor!

PONTE DO SÍTIO BARRA QUEBRA MAIS UMA VEZ...


Com a intensa chuva que caiu na noite de ontem no território apodiense, a ponte do Sítio Barra quebrou mais uma vez, deixando assim a passagem interditada, para a região da areia.

O prefeito interino, José Maria da Silva esteve no local, juntamente com uma equipe, que tenta solucionar o problema.

Moradores contam que choveu 200 mm na comunidade do Sítio Barra.

REGISTRO DE CHUVAS EM APODI

Confira o registro das principais chuvas de sexta para sábado em Apodi-RN
Apodi 110mm (Pluviômetros da Rádio Vale no Conjunto Cohab)
Severiano Melo 120mm
Sítio Floresta 200mm (Divisa Apodi-Severiano Melo)
Sítio Melancias 148mm
Sítio Ponta II 165mm
Assentamento Baixa Verde 100mm
Sítio Queimadas 90mm
Sítio Boágua 90mm
Sítio Baixa Fechada II 90mm
Sítio São Lourenço 80mm
Sitio Santa Rosa 1 92mm.

*Informação do facebook.

CHUVA EM APODI E A LAGOA RECEBE ÁGUA DOS RIACHOS

 A cidade de Apodi-RN amanheceu sendo banhada por uma chuva, que teve início na noite de ontem e prossegue até o presente momento.
Os riachos estão abastecendo a lagoa e com isso os criadores renovam as esperanças de melhorarem a situação, para salvarem os seus rebanhos. Tomara que a chuva continui a acontecendo e nossa região!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO