sexta-feira, 26 de abril de 2013

PRISCILA BEZERRA PARABENIZA SUA MÃE HOJE...

HOJE EU ESTOU MUITO FELIZ, POIS A MULHER QUE EU AMO, ESTÁ APAGANDO MAIS UMA VELINHA, E QUERO DESEJAR TODA FELICIDADE, SAÚDE, PAZ E AMOR DO MUNDO E QUE DEUS A CADA DIA ABENÇOE MAIS E MAIS SUA VIDA, E É UM PRAZER PODER DIZER QUE TE AMO MUITO E OBRIGADA POR SER MINHA MÃE, E QUE DEUS TRIPLIQUE OS SEUS ANOS DE VIDA. 
PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA!

BOLETIM DAS CHUVAS NO RIO GRANDE DO NORTE

Período.: das 7:00hs de 25/04/2013 as 7:00hs de 26/04/2013

No. Postos Existentes: 196 No. Postos sem Contato: 121

No. de Postos com Chuva: 27 No. de Postos sem Chuva: 48

OESTE POTIGUAR

Venha Ver(Emater) 92,0

Coronel Joao Pessoa(Emater) 56,0

Sao Miguel(Emater) 53,4

Major Sales(Prefeitura) 43,0

Rafael Fernandes(Emater) 35,5

Encanto(Prefeitura) 30,0

Martins(Particular) 30,0

Lucrecia(Emater) 29,0

Pau Dos Ferros(Particular) 26,2

Luis Gomes(Delegacia) 25,0

Agua Nova(Prefeitura) 15,0

Portalegre(Particular) 13,2

Dr. Severiano(Emater) 12,5

Frutuoso Gomes(Emater) 10,0

Vicosa(Prefeitura) 9,0

Itau(Particular) 3,0

Patu(Particular) 3,0

Riacho Da Cruz(Emater) 2,8

Apodi (Base Fisica Emparn) 0,3

RREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Bom Jesus(Particular) 0,9

Nova Cruz(Emater) 0,5

REGIAO LESTE POTIGUAR

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 7,5

Nisia Floresta(Particular) 4,2

Extremoz(Emater) 3,8

Natal 3,8

Montanhas(Prefeitura) 3,6

Senador Georgino Avelino(Particular) 1,4.

DESPERDÍCIO DE ÁGUA NA CAERN

 Observando a adutora que abastece o Distrito de Melancias e a cidade de Severiano Melo pude perceber um vazamento com desperdício de água no meio de uma capoeira, próximo ao Sítio Largoinha.
Segundo moradores, o problema já foi informado aos representantes da CAERN, mas até o momento, ninguém apareceu para evitar o desperdício do precioso líquido. Com o vazamento, pode acontecer a diminuição da pressão da adutora e prejudicar o abastecimento em Melancias.

Amorn continua debate sobre a seca

Neste sábado (27), a cidade de Pau dos Ferros vai receber uma edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN). O evento acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, a partir das 10h.

Vai contar com a presença de dezenas de prefeitos de toda a região, além do anfitrião, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM).

A presidente da Amorn e prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), presidirá mais essa assembleia da entidade, que contará com a presença da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM); e do secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego (DEM).

Será assinado um termo de cooperação da Amorn com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), para perfurações de poços nos municípios da Região Oeste.

*Carlos Skarlack.

“Precisamos dá as mãos e pedirmos prioridades ao poder executivo” afirmou Júnior Souza.

 
 Vereador Júnior Souza

Como ultimo inscrito no grande expediente desta quinta-feira, 25 o Vereador Júnior Souza do PMDB, usou da tribuna da casa legislativa apodiense, falando a priori sobre sua ida a Brasília com seus demais colegas, lamentando que alguns da imprensa tenham taxado os Vereadores de Apodi de “palhaços”, afirmando que ao contrario disso a ida foi bastante proveitosa para toda população.

O parlamentar afirmou que a linha de pensamento deve ser sempre de andar de mãos dadas, isso concernente aos dois poderes, esquecendo nome de prefeito ou prefeita, mas colocando Apodi sempre a frente para concluir as obras e conseguir outras. Sobre as empresas que estão executando as obras ele disse que cabe ao poder municipal chamar essa empresa e saber o porquê isso está acontecendo. “Precisamos dá as mãos e pedirmos prioridades ao poder executivo” afirmou Júnior Souza.

Ele disse que entende muitas vezes por que os ânimos se acirram na casa, entendendo com naturalidade, mas o momento é de se unir e buscar essa obras que foram propostas, pois são obras que visam o bem coletivo. O vereador agradeceu a deputada Sandra Rosado pela atenção, e pela cordialidade do Ministro Garibaldi Filho a sua pessoa e seus colegas Vereadores.

*Josenias Freitas.

Atenção!

Nesse domingo, dia 28 de abril haverá grande festa na Quadra de Zé Morador, a partir das 4 horas da tarde.
Animação: BONDE DO STILO e FORRÓ ABAFE O CASO!
Organização de: Zé Morador e Manoel de Souza.
Participe!

Meteorologistas preveem chuvas até a próxima terça-feira

Os meteorologistas do Sistema de Monitoramento Hidrológico no Rio Grande do Norte, grupo formado por membros da Defesa Civil, Emparn e Semarh, fizeram previsão otimista para as chuvas durante o fim de semana no interior potiguar. A tendência, segundo os estudos, é que as chuvas continuem até terça-feira (30), pelo menos.

De acordo com a previsão, as condições atmosféricas estão propícias para a continuidade das chuvas de intensidade moderada a forte entre os dias 27 e 28 de abril, mas permanecendo até o dia 30 de abril. O motivo são as instabilidade provenientes do oceano Atlântico em direção à costa leste do Rio Grande do Norte, que provocam as pancadas de chuva durante o período.

Ainda de acordo com os meteorologistas, a nebulosidade também é decorrente da Zona de Convergência Intertropical com atuação em todo o estado, com atenção especial ao litoral entre segunda e terça-feira (30).

*Informação de JBelmont.

LAGOA DO APODI, ENCHENDO PELOS RIACHOS

 Depois das precipitações pluviométricas caídas na região nos últimos dias, a Lagoa do Apodi toma água e deixa o criador muito mais esperançoso.
Da parede que separa o reservatório, dando passagem aos moradores do Sítio Ponta Dois para o Sítio Largo a Lagoa está cheia.
Procurando o nivelamento, a água começa a passar pela parede e aumentando assim a parte maior da Lagoa.
Para os criadores, o momento agora é de alegria e esperanças de mais chuvas nos próximos dias, para se fazer forragens para os animais.
 Parede, que divide a Lagoa.
 À esquerda de que vai para o sítio Ponta 2.

 Á direita, de quem vai para o Sítio Ponta 2.

Paulo Linhares aceita convite de Henrique e faz opção pelo PMDB

O deputado Henrique Eduardo Alves convidou o advogado e professor de Direito Paulo Afonso Linhares para se filiar ao PMDB .

O convite foi prontamente aceito. Falta só marcar a data da solenidade de assinatura da ficha de filiação

PauloTarcísio.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO