sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nomeação e convocação de 600 novos professores e especialistas foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (03)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (03/05), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino. Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões.

De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir uma maior agilidade na contratação dos educadores.

Os nomeados serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4. De acordo com a secretária Betânia Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Os convocados para o polo 4 serão direcionados para a 8ª DIRED. “Em relação ao polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

Quem também pede a atenção dos convocados é a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC, Ivonete Bezerra. “Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos (COAPRH), que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões, devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Os convocados têm até o dia 31 de maio para se apresentarem. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo.

Os convocados têm que entregar os seguintes documentos:

a)Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo;
b)Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física;
c)Documento de identificação;
d)Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
e)Cópia da Cédula de Identidade;
f)Comprovante de residência;
g)Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral;
h)Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
i)Cópia do PIS ou PASEP;
j)Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino);
k)Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
l)Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho);
m)Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil);
n)Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos.

Para informações sobre a inspeção médica e a entrega dos documentos, só ligar para a Assessoria de Comunicação da SEEC, (84) 3232-1323/5321.

Jusclip e Blog a Tromba/Gardênia Oliveira.

Garibaldi cobra criação de previdência própria pelos municípios do RN

"A Previdência não é um abacaxi". Essa é a nova visão do ministro da Previdência Nacional, Garibaldi Alves Filho, após os três anos em que está no comando da pasta. Durante o Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que ocorreu nesta sexta-feira (3), em Natal, o ministro explanou as conquistas alcançadas durante o período e aproveitou para fazer uma cobrança aos prefeitos: a criação das previdências próprias pelas prefeituras. De acordo com Garibaldi, a alternativa é benéfica para as cidades. 

De acordo com o ministro, o Rio Grande do Norte está entre os estados em que menos cidades têm a previdência própria. Atualmente, só possuem o instituto previdenciário Natal, Mossoró, Cel. João Pessoa, Doutor Severiano, Alexandria, Macau, Patu, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Itaú, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e São Tomé. No Brasil, somente 1.990 cidades têm a própria previdência, que não tem criação obrigatória. Mesmo assim, Garibaldi incentivou a criação.
 
"Não estou obrigando nada. Ninguém é obrigado, podem ter certeza, mas seria ótimo que mais cidades criassem suas previdências. O Rio Grande do Norte é um dos estados que menos têm cidades com previdências próprias. (o instituto próprio) É uma facilidade aos servidores públicos e também à Prefeitura. Pensem sobre isso", disse o ministro aos prefeitos que participavam do encontro.
 
Como forma de incentivar os municípios, Garibaldi explicou a situação de Mossoró. No encontro com os prefeitos, o ministro e a prefeita Cláudia Regina assinaram um convênio garantindo que todos os recursos repassados pelos servidores públicos ao INSS antes da criação da previdência municipal serão devolvidos ao município no ato das aposentadorias. Os recursos serão utilizados para fazer aporte ao fundo criados nas cidades para o pagamento das aposentadorias dos servidores.
 
De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência, o convênio precisa ser solicitado pelas prefeituras e, em seguida, a parceria é encaminhada. "Esperamos que os prefeitos sigam os exemplos das cidades que criaram suas previdências e que se acabe com esse mito de que os fundos previdenciários municipais só são criados para que haja roubos, o que não é verdade", disse Garibaldi.

*TN.

RESUMO DE SALVE JORGE: Lívia revela para Théo que Morena está trabalhando nas ruas de Istambul

Aisha fica tensa com Delzuite, que abraça a filha emocionada. Helô conta para Aisha que ela foi traficada. Lucimar conversa com Berna. Delzuite agradece a Berna por ter cuidado de Aisha. Demir leva Théo à caverna de São Jorge. Ayla conta para Sarila o que fará contra Bianca. Russo e Lívia assistem ao filme feito com a câmera da caneta. Rosângela conta para Lívia que Wanda foi presa. 
Helô revela a verdade sobre a adoção de Aisha para Stenio. Mustafa reclama com Deborah de estar sendo poupado do que aconteceu com Aisha e Berna. Aisha fica deslocada na casa de Delzuite. Russo questiona Waleska sobre Almir e decide instalar câmeras nos quartos. 
Morena avisa que flagrou Riva a observando na rua. Théo pensa em Morena. Wanda ameaça entregar Lívia se a vilã não a ajudar a sair da cadeia. Mustafa passa mal e é levado para o hospital. Aisha vai embora da casa de Delzuite. Helô tenta falar com Berna. Lívia revela para Théo que Morena está trabalhando nas ruas de Istambul.

DR LÍDIO PARTIU E DEIXOU MUITAS SAUDADES NOS APODIENSES

Lamentamos profundamente a partida do médico, Dr Lídio Pinheiro, que tanto trabalhou salvando vidas em Apodi.
Na última terça feira, (30/04) o médico foi chamado por Deus e nos deixou fazendo muita falta. Apodi não pode esquecer desse homem, que cumpriu com o seu dever de salvar vidas como médico. Era um médico admirável por muitos que o conheciam.
Dr Lídio faleceu em Mossoró e foi sepultado em Fortaleza - CE. Segundo alguns comentários, de pessoas que trabalhavam com o médico, era pretensão dele ser sepultado em Apodi, pois ele considerava aqui a sua terra preferida.
Frase que Dr Lídio costumava falar: "SÓ O AMOR CONSTRÓI". 
Dr Lídio, descanse em paz!

Veja alguns depoimentos de amigos no seu facebook:

Ana Flávia Santos: 
Não gosto da palavra e não combino com a cor do luto!
Verdade que hoje o dia amanheceu de sol, mas olhando com o coração, está tudo um pouco nublado, escuro...com a tua ida tão breve, meu primo Lídio Pinheiro!
Mas, em homenagem a você, não vou deixar esse dia mudar de cor!
Em homenagem a tua garra, a tua brilhante história de vida, ao médico que fostes, a tua disposição para o trabalho, a tua energia, ao teu amor pelos animais, a tua dedicação a família, a tua luta diária por mais um dia de vida, ao teu jeito 'único' de fazer sorrir...temos e teremos muitos motivos para seguir a vida com essas cores mais bonitas e com os teus exemplos!
Você é merecedor da nossa homenagem e da nossa admiração!
Descanse em paz!

  
Patrícia Helena Morais Cruz Martins
Como não ficar triste???
Como não chorar???
A perda de um grande amigo dói, dói muito..
Saudades do meu querido Lídio Pinheiro ... L-I-D-I-O!!!
Vá em paz, Deus te receba com muito amor, lembrarei com carinho das nossas conversas, dos seus "carões", das nossas risadas... Como ele dizia me sustentou "por muito tempo"".. SÓ O AMOR CONSTRÓI!!!

 
Viviane Viana 
São só lembranças boas que ficaram no meu coração, Tio! Descanse ao lado do Pai, e sempre olhe por nós! Te amo Tio Lídio ♥  

Batista Araújo:
Um homem que tantas coisas boas fez e que tantos ajudou nos deixou. Va em paz Dr. Lidio e descanse junto de Nosso Senhor, sabendo que o seu legado de bondade não será esquecido.

Revista Extendere divulga lista de artigos aprovados

A Diretoria de Desenvolvimento Social – DIRDES da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX divulga a lista dos artigos aprovados para publicação na Revista Extendere.

Clique AQUI e acesse a lista dos artigos aprovados.

Clique AQUI e acesse as normas para submissão de artigos na Revista Extendere.

VEREADOR LAETE COBRA MELHORIAS PARA AS RUAS DE APODI


Clique na imagem para ampliar!