quarta-feira, 8 de maio de 2013

Do SOS Notícias do RN: Professores Municipais realizam parada de advertência em Apodi

Com pouco mais de 4 meses de administração, o Prefeito da cidade de Apodi, Flaviano Monteiro, poderá vivenciar a primeira greve do seu mandato.

De acordo com informações chegadas à reportagem do S.O.S Notícias do RN, os professores da rede municipal de ensino decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira (08/05/13), por realizar uma parada de advertência de 3 dias.

O Secretário de Administração de Apodi, Elton Johon, falou com a nossa reportagem e disse que não estava sabendo dos motivos da parada dos profissionais municipais da educação, mas previa que uma delas seria o reajuste do piso nacional.

Elton ainda falou que as 17h30 de hoje, estaria marcado uma reunião com o presidente do sindicato dos professores para debater essa questão.

Caso não haja uma definição concreta, os professores da rede municipal tendem a iniciar uma greve por tempo indeterminado.

A Secretária de Educação, Mara Marlizete, também foi procurada pela nossa equipe, mas a mesma alegou não saber de nada a respeito.

Josemário Alves - Da Redação/Mossoró

Foto: Reprodução da greve dos
professores estaduais em 2013.

DESTAQUES NO PROGRAMA DE ONTEM COM WILSON OLIVEIRA

Foi destaque no programa Noticias de Hoje de terça feira 07 de maio, na LUTA FM:
1 - Ausência do veterinário no abatedouro público da cidade de Apodi.
2 - R$ 100 mil reais destinados para agricultura familiar, alguém sabe onde foi aplicado ?
3 - Alguém sabe quanto a cidade de Apodi arrecada com a taxa de iluminação pública ?
dos ouvintes que reclamaram ninguém teve a menor idéia dessas respostas...

64ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de quarta feira 08 de Maio de 2013 em Mossoró. O crime foi registrado pela Central de Operações da policia militar, por volta de 13 horas e 40 minutos e aconteceu no cruzamento das ruas Geraldo Couto com Pedro Velho, por trâs do supermercado Rebouças do bairro Santo Antônio.

Francisco Warner Braz de Castro Silva, 35 anos de idade, residente na Avenida Santa Luzia no conjunto Santa Delmira, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu quando recebia atendimento medico no local.

Warner, era responsável por um posto de lavagem no bairro e segundo informações o mesmo estava sentado dentro do seu estabelecimento quando foi surpreendido por dois indivíduos de motocicleta que já chegaram atirando. Uma viatura de Suporte Básico “Bravo” do Samu foi ao local e quando realizava os primeiros procedimentos o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos.

Os socorristas do Samu encontraram na roupa da Warner, uma trouxinha de uma substancia, que segundo os policiais que atenderam a ocorrência é cocaína pura.

A policia ainda procura informações sobre os motivos e os possíveis responsáveis por mais uma morte violenta em Mossoró.

*Informações: O Câmera.

63ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta em em Mossoró foi registrada por volta de 05 horas da manhã de quarta feira 08 de Maio de 2013. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar e aconteceu rua Valdemar Vicente Ferreira, no bairro Dom Jaime Câmara.

Ridjel Wennes da Silva Medeiros, 21 anos de idade, residente na rua Herondina Cavalcante Dantas, no Bairro Dom Jaime Câmara, foi ferido com cinco disparos de arma de fogo, sendo um de defesa no braço e os demais na região do pescoço. O jovem morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações da polícia, a vítima passou a noite bebendo com amigos e quando retornava para casa, foi surpreendido e morto a poucos metros de sua residencia. O corpo Ridjel foi encontrado caído em cima de sua motocicleta Biz de cor azul e placa MYY 6037 de Mossoró. O perito criminal "Otávio Domingos" acredita que a vitima estava sendo perseguida pelos acusados quando foi alvejado.

Os policiais que atenderam a ocorrência não sabem informar se a vitima tem alguma queixa crime em seu desfavor, ou algum envolvimento com atividades ilícitas. O local do crime foi isolado pela policia para a realização dos procedimentos da equipe do o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Ridjel Wennes, foi removido e sera necropsiado na sede do órgão.

*Informações: O Câmera.

Cantor Netinho permanece na UTI sem previsão de alta

O cantor baiano Netinho, 46, permanece internado na UTI respirando com ajuda de aparelhos e sem previsão de alta. Ontem (7), o empresário do cantor, Gegê Magalhães, desmentiu os rumores das redes sociais de que Netinho havia morrido. Não há, contudo, previsão de alta para o cantor baiano.
"Amigos venho informar a todos que Netinho está ainda na UTI e, segundo o médico Jorge Bastos, o mesmo já apresentou melhoras essa tarde. Como foi noticiado, o quadro é grave, mas com completa chance de recuperação", disse o empresário.

Netinho deu entrada no hospital em abril após fortes dores abdominais. Depois de uma biopsia, foi detectado um tumor benigno no fígado conhecido como adenoma hepático. Somente os familiares do cantor estão autorizados a entrar na UTI do hospital Aliança, em Salvador.

Há a expectativa de que um novo boletim médico sobre o estado de saúde do cantor seja divulgado entre o fim da manhã e início da tarde de hoje (8).

Gilberto Jales é empossado como novo conselheiro do TCE potiguar


O geólogo Antônio Gilberto de Oliveira Jales foi empossado hoje, em solenidade informal na presidência do TCE, como novo conselheiro da Corte de Contas. Ele foi condecorado pela conselheira Adélia Sales com a Medalha do Mérito Gov. Dinarte Mariz. “Espero ocupar à altura a vaga deixada pelo amigo Alcimar Torquato. Agradeço à governadora Rosalba Ciarlini pela indicação e à Assembleia Legislativa pela homologação. Agradeço também aos colegas de trabalho e à minha família. Tenho o senso de responsabilidade dessa nova missão. Estou preparado para atuar com zelo na fiscalização dos gastos públicos”, disse Gilberto Jales.

Participaram da solenidade os conselheiros Paulo Roberto Alves – que presidiu o ato -, Tarcísio Costa, Renato Dias, Adélia Sales, Thompson Fernandes, Poti Junior, a governadora Rosalba Ciarlini, o procurador-geral do MPJTCE Luciano Ramos, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota, os conselheiros aposentados Getúlio Nóbrega, Alcimar Torquato, Valério Mesquita e Antônio Câmara, além de diretores e servidores da casa.

O procurador-geral do MPJTCE destacou que o novo conselheiro vem agregar valor ao perfil multidiciplinar da Corte de Contas. O presidente do TCE, Paulo Roberto Alves, encerrou a solenidade declarando que o Tribunal está mais enriquecido e fortalecido.

Panorama Político/JBelmont.

Professores da rede municipal de Apodi deflagram greve de advertência

Com menos de cinco meses de governo o professor prefeito Flaviano Monteiro está enfrentando sua primeira greve como administrador do município do Apodi.

Segundo informações que nos chegam, em assembleia hoje, 08, pela manhã, os professores da rede municipal de Apodi decidiram por deflagrar uma greve de advertência por três dias. Sexta-feira, 10, haverá uma reunião entre membros do poder executivo e uma comissão de professores.

Caso não haja uma definição, segundo informações que recebi, haverá uma nova assembleia e a tendência é que a greve de advertência seja transformada em uma por tempo indeterminado.

A situação se agrava, por que até essa altura o poder executivo ainda não nomeou nenhum titular para a secretaria de finanças, que é uma secretaria muito importante nesses tipos de negociações.

*Fonte: Blog do Toinho.

PARABÉNS A DONA TICA!!!

Dona Tica comemora aniversário hoje. E nós queremos aqui desejar muitas felicidades e muitos anos de vida!
Parabéns dona Tica!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO