quarta-feira, 15 de maio de 2013

Nota oficial: UERN esclarece sobre os problemas técnicos no processo de matrículas pela Internet

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e da Unidade de Processamento de Dados (UPD), se desculpa com a comunidade estudantil, especialmente com os alunos veteranos, devido os problemas técnicos que afetaram o processo de matrículas no semestre 2013.1, realizadas pela internet a partir desta quarta-feira, dia 15 de maio.

A equipe técnica está atuando em regime de plantão desde a manhã de hoje (15) para resolver o problema. O serviço foi restabelecido às 16h e as matrículas estão sendo feitas.

A UERN pede a compreensão da comunidade estudantil e garante que, sob nenhum aspecto, o aluno será prejudicado. Para compensar o atraso no início das matrículas, o prazo será estendido conforme aditivo que será publicado nesta quinta-feira, dia 16, pela PROEG.

Moêmia Gomes de Oliveira Miranda – Pró-Reitora de Ensino de Graduação.
Carlos Moisés Rebouças Wanderley – Diretor da Unidade de Processamento de Dados.

BUARAQUEIRA GRANDE EM APODI

Rua Padre Renato - Muita Vegetação ( mato ) e buracos são constantes nas ruas de Apodi, sem falar na escuridão em diversas ruas.
NOVA TECNOLOGIA : LIXO É USADO PARA TAPAR GRANDES CRATERAS EM APODI...
Rua Padre Renato...

Foto: NOVA TECNOLOGIA : LIXO É USADO PARA TAPAR GRANDES GRATÉRAS EM APODI...
Rua Padre Renato.....

Vereadores visitam DER em Natal

Os Vereadores Filho Neto, Laete Oliveira, Nilson de Joao Lucas, Júnior Souza e Costinha visitaram nesta terça-feira, 14 o departamento estadual de estradas e rodagens onde apresentaram um projeto de uma estrada que liga Soledade ao Ceará, beneficiando centenas de pessoas de comunidades e Assentamentos da Chapada do Apodi.

O grupo de Vereadores entende que essa estrada seria o fim de problemas graves causados na época das chuvas, quando as estradas ficam praticamente intransitáveis, e a mesma serviria para escoação da nossa produção através da ligação com a comunidade de Olho D’água da Bica no Ceará.
 
*Josenias Freitas.

Deputado Walter Alves volta a criticar Rosalba


Realmente, o deputado estadual Leonardo Nogueira, do DEM, não é o único a ter uma visão crítica e nada positiva da administração de sua correlegionária Rosalba Ciarlini, no Governo do Estado. Afinal, se nesta segunda-feira (14), Nogueira criticou a gestão estadual e disse que não era o único insatisfeito, nesta terça-feira (14), na sessão da Assembleia Legislativa, foi a vez do deputado Walter Alves, líder do PMDB na Casa, cobrar ações governamentais.

“A gente precisa otimizar a gestão pública. Hoje, mais do que nunca, é necessário agilizar e profissionalizar a máquina. Isso é possível, mas para que gestor faça é necessário coragem. Quando se quer, se faz”, analisou Walter Alves, que é filho do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Walter Alves também disse não entender os constantes lamentos do Governo do Estado com relação as finanças públicas. “Temos uma arrecadação que sobe a cada ano. No geral, a arrecadação é positiva e, contraditoriamente, os investimento vêm caindo, o custeio crescendo e a dívida aumentando. Hoje a segurança esta numa situação difícil, a saúde também. O Estado tinha boa capacidade de endividamento e não tem mais”, analisou.

Fonte: www.portalnoar.com/ Carlos Skarlack.

Mossoró Cidade Junina anuncia programação. Confiram:

A prefeita Cláudia Regina anunciou a programação geral do Mossoró Cidade Junina de 2013. Entre as principais atrações estão o show da cantora Elba Ramalho, Paula Fernandes, Luan Santana, o show de Waldoys e Dorgival Dantas, além de mais de cem atrações que se apresentarão nos diversos espaços.

Confira o detalhamento das atrações na Estação das Artes, palco principal do Cidade Junina:

A programação de shows na Estação acontece de 14 a 30 de junho.

DATA – ATRAÇÃO

Quinta (14/06) – Forró Doidera, Forró da Curtição e Garota Safada.

Sexta (15/06) – Encaixe Perfeito, Pegada de Luxo, Saia Rodada e Toca do Vale.

Sábado (16/06) – Samba Nobre, Forró do Gordim, Forró Danado, Aviões do Forró e Bakulejo.

Quinta (21/06) – Flor Mania, Banda Líbanos e Furacão do Forró.

Sexta (22/06) – Messias Paraguai, Forró Arretado, Bonde do Brasil e Forró Pé de Ouro.

Sábado (23/06) – Genê di Paula e Banda, Nataly e Banda Abadala, Bonde das Gatinhas, Forró do Muído e Gilvan Costa e Forró Remelexo.

Quarta (27/06) – 20h – Forraço

Quinta (28/06) – Forró Mais Eu, Cavalo de Aço e Dorgival Dantas.

Sexta (29/06) – Roberto e Banda Maior Expressão, Forró dos 3, César Menotti e Fabiano e Jogo de Cintura.

Sábado (30/06) – Papel Gomes, Andrade Jr. e Banda, Eliane, Ferro na Boneca e Banda Inala.

Trios de forró pé de serra são destaque do Circo do Forró

Como uma das propostas do evento é agradar a todos os públicos, no espaço interno da Estação das Artes, local dos principais shows, um pedacinho é reservado para o autêntico “forró pé de serra”. Ao som do triângulo e zabumba os artistas conseguem atrair os amantes desse estilo.

O Circo do Forró funcionará as quintas e sextas, a partir das 21h. E nos sábados de festa, o forró pé de serra dará lugar ao brega. O “Forró dos Cafonas” invade a Estação das Artes com o melhor da música brega, uma novidade que pretende animar o público “cafona” do Mossoró Cidade Junina.

*JBelmont.

BURACO NA AVENIDA MOÉZIO HOLANDA ESTÁ AUMENTANDO

 Na Avenida Moézio Holanda, que dá acesso ao bairro Bacurau I existe uma cratera, onde a cada chuva que cai na nossa cidade está aumentando.
Alguns moradores pedem ao poder municipal, para tomar as providências, pois do jeito que está aumentando poderá vir a interditar o caminho.

JUVANCI GOMES

JUVANCI GOMES FILHO nasceu na pequena comunidade rural de Santana, município de Caraúbas, no dia 24 de março de 1971, filho de Juvanci Gomes, agricultor e Maria Soares de Oliveira Gomes, costureira. Casou-se com Keila Maria da Costa Matias Gomes.

Nasceu num período de grande efervescência política, onde muitos estudantes, professores, artistas, escritores, políticos foram perseguidos, torturados, muitos tiveram suas vidas ceifadas por lutarem por direito a liberdade de expressão e democracia. É nesse contexto social, Foi o primeiro filho que posteriormente recebeu a companhia de mais quatro irmãs num total de cinco do casal, tendo na família, sua inspiração maior para o meu crescimento e formação escolar.

Depois de algum tempo foram morar no sítio Rio Novo, município de Apodi. No final da década de 70 seus pais decidiram morar na cidade de Apodi com o objetivo de dar-lhe uma educação melhor, visto que, naquela época era muito difícil escola nas comunidades rurais, e consequentemente nos proporcionar um futuro melhor, pois o maior sonho deles era ver todos os seus filhos “formados”.

Ingressou no mundo da leitura e da escrita no começo da década de 80. No início de sua minha escolarização seus pais mesmo com todas as dificuldades financeiras nunca pouparam esforços para que pudesse estudar. O ensino era baseado numa pedagogia tradicional, em que o professor tinha a função de transferir conhecimentos. Essa “transferência” era feita através de exercícios que apenas visavam à memorização. Essa metodologia era resultado de uma concepção em que se via o aluno como ser passivo e sem conhecimento, isso fez com que fosse uma criança tímida, sempre preocupada em obedecer.

Estudou da 1ª até a 5ª série no ensino fundamental na Escola Municipal Professora Lourdes Mota, pois não chegou a fazer a pré-escola por não existir na época na cidade nas escolas públicas.

A partir da 6º série começou a estudar na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, só saindo dessa escola quando conclui o 2º grau (hoje Ensino Médio). Essa escola lhe proporcionou muitas alegrias, que marcaram sua vida positivamente. Nela conviveu com professores excepcionais que contribuíram bastante com conhecimentos indispensáveis na sua trajetória escolar aonde tem muito respeito e gratidão por todos, pois foram de suma importância na sua formação pessoal e profissional. Nessa escola fez quase todo ensino fundamental e concluiu o ensino médio não profissionalizante conhecido com Científico e posteriormente o Magistério.

Com o término do 2º grau, ingressou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, ano de 1996, no curso de Ciências Sociais, concluindo no ano de 1999. Neste curso recebeu bastante conhecimento, que serviu de suporte para ingressar na carreira de professor da rede pública municipal de Apodi/RN no ano de 1998. Trabalhou na Escola Municipal Francisco Targino da Costa – Distrito de Soledade, durante quase 07 anos, sendo 03 como professor e 04 anos como diretor.

No ano 2000, passou no concurso do Estado do Rio Grande do Norte, onde pode realmente trabalhar a disciplina de Sociologia e posteriormente Física no Ensino Médio, visto que, no município era professor polivalente. Foi trabalhar na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, escola que estudou em quase toda sua vida escolar.

Em 2007 fez vestibular em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, onde conclui em 2012. Neste mesmo período fez uma especialização em Tecnologias na Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RN.

Atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Educação como técnico responsável pelos programas do Governo Federal, como: PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola e PROINFO – Programa de Tecnologia na Educação e continua lecionando na Escola Estadual Professor Antonio Dantas.

Fonte: Juvanci Gomes
Ví no http://tudodeapodi.blogspot.com.br/

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO