segunda-feira, 20 de maio de 2013

NOVA ENQUETE DO BLOG

Estamos no 5º mês de gestão do governo Flaviano e temos ouvido muitas reclamações. Agora o Blog quer saber: COMO VOCÊ VÊ A ADMINISTRAÇÃO DE FLAVIANO EM APODI? Boa, Ruim, Mais ou menos ou péssima...
Pedimos que vote e dê a sua opinião!
A enquete está ai do lado...

Rosalba e Agripino: aliados, porém, com discursos antagônicos

A arte de discordar, de Agripino e Rosalba

O senador José Agripino, presidente estadual e nacional do DEM, estaria acompanhando, com direito a clipagem eletrônica e tudo, todo o noticiário em torno do anunciado voto da governadora Rosalba Ciarlini, na presidente Dilma Rousseff, do PT.

Enquanto prepara seu pronunciamento público, sobre a posição da governadora aliada, que não economiza elogios ao Governo do PT, Agripino carrega nas tintas, nas críticas ao petismo.

O jogo, por enquanto deve continuar assim: Rosalba,elogia Dilma; Agripino, detona a presidente da República e o PT.

*Carlos Skarlack

RESULTADO DO IMPOSTÔMETRO EM APODI

O impostômetro está marcando agora, às 21h30min de hoje, 20 de maio de 2013 o valor de arrecadação 19.405.500,00ە. Valor que dá para construir mais de 67 postos de saúde equipados, Contratar mais de 1.455 professores do ensino fundamental por ano, construir mais de 211 km de redes de esgoto, construir mais de 17 km asfaltado de estradas e Construir mais de 1.406 salas de aula equipadas.

Tai o endereço: http://www.impostometro.com.br/

74ª Morte violentam em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da policia militar, durante a madrugada de segundo feira 20 de Maio de 2013. O crime aconteceu por volta de 1 hora e 30 minutos na Avenida Leste Oeste, em frente ao Hiper Queiroz, em Mossoró.

Francisco Francinildo da Silva, 21 anos de idade, morador da Rua Juvêncio Alves de Lima Bairro Santa Delmira, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo quando saia de um bar. Ele trafegava como carona de uma motocicleta e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

A motivação para o crime pode ter sido vingação. Segundo informações, a vitima praticou um crime de homicídio na cidade de Assú e teira se mudado para a localidade de Cordão de Sombras, na zona rural de Mossoró.

De acordo familiares, Francisco, teria conversado com alguns conhecidos e antes de deixar o local recebeu algumas ligações telefônicas. Ele foi surpreendido pelos indivíduos e mesmo depois de caído, foi alvejado varias vezes na cabeça.

A equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão. Já são 74 mortes violentas em 140 dias de 2013.

Imagem: Passando na Hora
Galeria: Rn Midia
Fonte: O Câmera.

População mostra indignação com relação à cobrança de coveiro

Em uma enquete proposta pelo radialista Castelo Morais no programa conversa Franca da FM Lagoa 87,9 no Distrito de Soledade nesta segunda-feira, 20 a população mostrou toda sua revolta, com relação a cobrança que está sendo feita pela pessoa responsável pelo serviço de coveiro no Distrito de Soledade, que segundo matéria publicada neste Blog no inicio do mês de abril recebe pelo serviço, mas teria cobrado um extra recentemente em dois sepultamentos de pessoas da Chapada do Apodi.

Pessoas de Soledade, Aurora, Imóvel algodão e outras comunidades participaram da enquete ao vivo, inclusive algumas mais exaltadas, casos de Paula e Zuleide ambas de Soledade que afirmaram, que se isso continuar o povo vai se mobilizar e pedir a saída do funcionário, pois é algo vergonhoso para a Chapada do Apodi. “ Peço ao prefeito que veja isso,pois é uma vergonha pra todos nós” disse Zuleide.

“Antes não tínhamos essa pessoa, reuníamos amigos e cavávamos a cova dos nossos entes queridos, agora temos essa pessoa que recebe da prefeitura e ela cobra por isso, por isso me sinto indignado, revoltado com essa situação” declarou Neném eletricista do Distrito de Soledade ao vivo por telefone.

*Josenias Freitas.

Oito times conquistaram título estadual neste domingo; conheça os campeões


Além do Potiguar de Mossoró, que ficou com o título do Campeonato Potiguar ao vencer o América nos pênaltis por 5 a 4 (após 1 a 1 no tempo normal), outros X times levantaram troféu de Estadual neste domingo (19).

No Baiano, o Vitória confirmou o favoritismo e ficou com o título ao empatar com o Bahia em 1 a 1 no Barradão. No jogo de ida, o Rubro-negro havia massacrado o Tricolor por 7 a 3 fora de casa.

No Catarinense, mesmo perdendo por 1 a 0, o Criciúma conquistou o troféu pois havia vencido a Chapecoense por 2 a 0 no primeiro jogo.

No Cearense, a taça ficou na capital. O Ceará, do técnico Leandro Campos, ex-ABC, jogou com a regulamento e segurou o empate em 1 a 1 contra o Guarany na Arena Castelão, mesmo placar da partida de ida.

No Goiano, o confronto foi marcado por uma reviravolta. Após estar perdendo por 2 a 0, o Goiás buscou o empate em 2 a 2 contra o Atlético Goianiense e foi o campeão.

No Mineiro, o troféu foi para o Atlético-MG, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, mas, como havia vencido por 3 a 0 no primeiro jogo, conquistou o título.

No Paraense, o Paysandu foi o campeão. O Papão venceu novamente o Paragominas, desta vez por 3 a 1. Na ida, havia goleado por 4 a 0.

Por último, no Paulistão, o Corinthians desbancou o Santos e evitou o tetracampeonato do rival ao empatar em 1 a 1 na Vila Belmiro. No primeiro jogo, o Timão bateu o Peixe por 2 a 1.

*JBelmont.

Vereadores da oposição visitam base do SAMU em Apodi

Os Vereadores Laete Oliveira, Júnior Souza, Costinha, Nilson de João de Lucas, Filho Neto e Bráulio visitaram neste inicio de semana a base do SAMU em Apodi, onde tiveram a companhia dos funcionários de plantão, como também do secretário de saúde de Apodi, Dr. Paulo Viana, onde se constatou junto ao secretário algumas deficiências estruturais.

Entre os problemas existentes está a questão de um local para lavar a viatura logo após o atendimento de ocorrências, entre outras solicitações abordadas pelos funcionários e cobradas pelos Vereadores ao secretário da pasta de saúde. Dr. Paulo se comprometeu com os Vereadores de solicitar junto ao prefeito resolução imediata desses problemas, atendendo os pleitos dos Vereadores.

*Josenias Freitas.

Cuidado! Todos estão (quase) surdos

Isaac Ribeiro - Repórter da Tribuna do Norte.

Gosta de ouvir som todos os dias com fones sempre no volume máximo? Cuidado, pois, no futuro, você pode ser obrigado a trocar seu player de mp3 por um aparelho auditivo. Esse hábito, somado aos ruídos urbanos, do trabalho ou domésticos, estão levando cada vez mais pessoas aos consultórios dos otorrinos e fonoaudiólogos. E os jovens são uma presença frequente. Esse parece ser um problema crescente.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma haver 360 milhões de pessoas com perda de audição no planeta. Segundo a entidade, são necessárias medidas urgentes de prevenção, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos, deviso à exposição diária a ruídos acima da faixa entre 80 e 90 decibéis.

Além de ter de enfrentar o barulho de carros, buzinas, sirenes, britadeiras, há quem não saia de casa munido de seu aparelho de mp3, iPod, iPad, tablet, e até mesmo o celular — de uns 15 anos para cá, esse comportamento é considerado normal.

Com o som dos fones no volume máximo, abafa-se os ruídos externos, seja nas ruas, no ônibus ou no carro, rumo ao trabalho ou à escola, além de distrair e gerar a sensação de bem-estar. Isso sem falar na galera da malhação, que tem na música alta um incentivo a mais para a disposição na hora de malhar. 

O problema é que tudo isso junto pode provocar perdas auditivas em vários graus e provocar uma surdez precoce. Sim, a geração tecnológica pode  ser dependente de aparelhos auditivos num futuro (bem) próximo.

A fonoaudióloga Danielle Penna Lima diz haver um “leque gigante de fatores” que podem levar o paciente à perda auditiva, antecipando a presbiacusia, ou seja, a surdez pelo nosso envelhecimento natural, que vai acometer os idosos.”

Ela também comenta o número crescente de jovens em seu consultório, reclamando de zumbido nos ouvidos.

“Na sociedade atual, que a gente tem uma modernidade, todo mundo usa muito o tal do fone de ouvido, e hoje em dia isso é muito comentado, é interessante saber que o fone de ouvido se a pessoa utiliza por mais de duas horas diárias esse som não esteja numa intensidade acima de 85 decibels. E se utilizar um pouquinho além, por exemplo 90 dB, ele não vai poder usar mais de uma hora”, indica a médica.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO