terça-feira, 21 de maio de 2013

ANIVERSARIANTES DE HOJE... PARABÉNS!

 PROFESSORA ALICE PINTO COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE... PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA!
 PROFESSORA HUMBERLÂNIA TAMBÉM COMEMORA ANIVERSÁRIO HOJE...DESEJAMOS TUDO DE BOM À PROFESSORA E UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

População cobra do Prefeito de Apodi execução de obras destinadas ao combate a seca na região da Pedra

Fonte: SOS Noticias do RN

“A atual gestão de Apodi está indo de mal a pior”, é o que disse alguns moradores da região da Pedra ao Portal SOS Notícias do RN em entrevista exclusiva.

A razão dessa abominação ao governo da cidade é a má administração e aplicação de recursos na região que mais sofreu com a seca, a região da Pedra, que une os sítios de Arção, Grossos, Cápua e Santa Cruz.

Segundos moradores do Sítio Grossos, o Prefeito Flaviano Monteiro na comemoração dos 100 dias de governo, anunciou a liberação de verba no valor de R$ 100 mil para o combate a seca na localidade. No entanto, até o momento nenhuma obra foi realizada.
Um dos representantes da região da Pedra, Zé dos Grossos, também falou com a nossa reportagem. Ele disse que uma das obras que deveria ter sido feita durante o período crítico (há 1 mês atrás) era a ampliação dos açudes da Pedra D’água e de Seu Idalino, pois os mesmos supre as necessidades dos pequenos produtores da localidade. “Agora depois das chuvas, fica inviável essa ação, pois os reservatórios estão cheios”, disse ele.

Junto com o período chuvoso, veio à preocupação dos riachos que cortam as principais estradas da região. A solução seria a construção imediata de passagens molhadas, que facilitariam a locomoção dos moradores até a zona urbana.

“Todas essas obras, se concluídas, seriam fundamental para amenizar os efeitos da seca nas quatros comunidades que compõe a região da pedra”, ressaltou Zé dos Grossos.

Na última sessão ordinária da Câmara Legislativa da cidade, o Vereador Filho Neto fez questão de trazer de volta esse assunto quando disse: “Quero indagar onde foram aplicados os R$ 100 mil reais destinados aos agricultores”.

A população apodiense quer saber onde e como foi aplicada essa verba, principalmente, os moradores da região beneficiada.

O Prefeito precisa segurar firmes as rédeas de sua gestão para não perder o controle da mesma.

OBS.: O Portal SOS Notícias do RN está disponível para qualquer retratação por parte da Prefeitura

*Por: Josemário Alves - Da Redação/Apodi/Josenias Freitas.

SERVIDORES E SINDICATO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

Servidores do município e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Apodi, "João Bosco" estiveram na Prefeitura na manhã de hoje, 21 de maio de 2013 para reivindicarem os direitos dos funcionários públicos municipais.
Segundo João Bosco, 47,77% é a reivindicação para os servidores da saúde - Nível Médio e Superior. Correção da tabela do Nível Básico da saúde, Aumento da insalubridade de 10 para 20 dos agentes de saúde e de 20 para 40 para os agentes de endemias. Implantação do adicional da escolaridade para o nível Básico e Médio do Plano Geral.
Na visita dos Servidores e do Sindicato ficou agendada uma audiência para o dia 29 de maio, às 17 horas para discutirem todos assuntos e 5ª feira próxima, 23 de maio a Câmara Municipal deverá votar 8% para os Professores, retroativo de janeiro até agora.
Depois do encontro na Prefeitura, todos coversaram e saíram com as esperanças renovadas, para que tudo termine numa boa.

PT e PSB unidos para 2014 no RN


Se serão adversários em plano nacional, ninguém sabe…ainda.

Mas aqui no Rio Grande do Norte, PT e PSB devem caminhar juntos, em 2014.

Terminou há pouco uma reunião demorada entre os diretórios estaduais dois partidos.

Do PT, estava a deputada federal Fátima Bezerra, o vereador Hugo Manso, Eraldo Paiva (Presidente Estadual) e outros membros.

Do PSB, estava a ex-governadora Wilma de Faria (Presidente Estadual); a deputada federal Sandra Rosado; os deputados estaduais Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado; além de membros do diretório, como Cláudio Porpino, Genildo Pereira, Luis Cláudio Chope e o ex-deputado Leonardo Arruda.

A reunião ocorreu na sede do PT em Natal.

Heitor Gregório/JBelmont.