quinta-feira, 23 de maio de 2013

"Estou solteiro há uns 20 anos e estou bem", diz Amado Batista

Amado Batista participa do programa "De Frente Com Gabi", do SBT

O cantor e compositor Amado Batista contou que está solteiro há um tempo e que não sente falta de namorar. A revelação aconteceu no programa "De Frente Com Gabi", do SBT, que vai ao ar domingo (26). "Estou solteiro há uns 20 anos e estou bem, estou feliz".

Considerado um dos maiores cantores românticos do Brasil, Amado atualmente vende 2 milhões de discos pirateados e 200 mil originais. "Às vezes me emociono com as minhas próprias músicas", diz o músico.

Nascido em Goiás, Amado fala de sua infância difícil, do trabalho na roça, como faxineiro e de como se tornou dono de uma loja de discos. "Quando fui da roça para a cidade eu me senti um cego no escuro".

O músico também comenta que não sabe se agiu certo ao ajudar guerrilheiros durante a Ditadura Militar brasileira. "Eu acho que eu estava errado de estar contra o governo e acobertando pessoas que queriam tomar o país à força".

*JBelmont.

Deputado Walter cobra melhorias para Central do Cidadão em Apodi

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou, na sessão plenária desta quinta-feira (23), um requerimento cobrando do secretário Júlio César da Costa, titular da pasta de Justiça e Cidadania (Sejuc), a reforma e restruturação da Central do Cidadão do município de Apodi.

De acordo com o deputado, o prédio onde funciona a Central não dispõe de estrutura adequada que possa atender as demandas dos cerca de 40 mil residentes no município. Os problemas são vários. O prédio possui infiltrações, o sistema de climatização está falho, a cobertura está precisando de reparos.

“Os frutos deste requerimento serão colhidos rumo ao equilíbrio e à harmonização das relações de consumo. O pleito é necessário para a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição e para a facilitação do exercício da cidadania”, disse.

O requerimento recebido pela Mesa Diretora da Casa será encaminhado para a governadora Rosalba Ciarlini e para o chefe da pasta de Justiça e Cidadania para que ambos adotem as medidas necessárias para atender o pleito.

Henrique Alves poderia assumir presidência da República

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assumirá interinamente a Presidência da República, nesta sexta-feira. A presidente Dilma Rousseff embarca às 19h desta quinta-feira para a Etiópia, onde participará das comemorações dos 50 anos de criação da União Africana, e só retornará ao país no domingo.
Já o vice-presidente Michel Temer vai representar o Brasil na posse do presidente reeleito do Equador, Rafael Correa, nesta sexta-feira, em Quito. Temer voltará ao Brasil no sábado. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), segundo na linha sucessória, está em missão oficial nos Estados Unidos.


75ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte de forma violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia militar, na manhã de quarta feira 22 de Maio de 2013 em Mossoró. O corpo de um jovem foi encontrado em uma estrada carroçável, no Sitio Tabuleiro Alto, as margens da Estrada da Raiz, cerca de 10 km da cidade.

Alan Delon dos Santos Bezerra 19 anos de idade, natural de Mossoró e residia na praia de Pernambuquinho no município de Grossos, foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça e teve seu corpo abandonada no local. O corpo foi localizado por populares que acionaram os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Renildo Marcelino, perito criminal do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, acredita que o jovem foi morto no local e durante a madrugada. Alan Delon era o principal acusado de um crime no ano de 2010, quando um jovem foi encontrado morto em baixo de um veiculo na garagem, no loteamento Santa Helena. A policia não confirma a relação entre os dois casos.

O corpo de Alan Delon dos Santos Bezerra, foi removido para o Itep, para os procedimentos de necropsia.

*Informações e imagens: O Câmera.

Nilson de João Lucas afirma que PMA está fazendo a CMA de capacho

No pequeno expediente o Vereador Nilson de João Lucas fez uso da tribuna da casa do povo durante sessão ordinária desta quinta-feira, 23, afirmando que apresentaria na casa em breve três projetos importantes sendo o primeiro que estabelece critérios para nomeação de cargos públicos em Apodi, o segundo para critérios para merenda escolar, e um terceiro para aplicação dos Royalties sendo vinte por cento para ser aplicado na zona rural de Apodi e mais dez por cento para ser usado na educação.

Ele disse que da maneira que o município caminha, o prefeito está fazendo da Câmara capacho, citando que a PMA deu plenos poderes ao tesoureiro para fazer as funções do secretário de finanças o que é lamentável, o que se caracteriza uma aberração e desrespeito ao poder legislativo apodiense e ao povo de Apodi.
 
*Josenias Freitas.

Vereador Costinha cobra retorno do trabalho preventivo de combate a dengue em Apodi

Primeiro inscrito no grande expediente desta quinta-feira, 23 o Vereador Costinha usou da tribuna da casa do povo para falar inicialmente sobre o foco de dengue hemorrágica em Malhada Vermelha e Severiano Melo, o que preocupa pela proximidade com Apodi principalmente com a comunidade de Melancias, já que antes existia um programa forte no combate a este problema, mas que hoje não está funcionando, cobrando do executivo que coloque para funcionar de forma urgente, para não termos de volta essa doença em nossa cidade. “Mesmo com o esforço do secretário, que tem vontade de fazer as coisas não estão acontecendo na secretaria de saúde” afirmou Costinha.

“Me preocupa muito esta situação, pois já está nas fronteiras do nosso município, e se não houver providencias, logo pode chegar a Apodi” disse o Vereador Costinha.
 
*Josenias Freitas.

“Não tenho adjetivos para qualificar essa gestão” disse Nilson de João Lucas

No grande expediente o Vereador Nilson de João Lucas voltou à tribuna da casa do povo em sessão ordinária nesta quinta-feira, 23 falando a priori de uma visita sua com seus colegas, a base do SAMU em Apodi, onde foram detectadas várias falhas e em seguida falou de uma visita sua com o colega Laete quando, onde visitaram o posto de saúde de nossa cidade, afirmando sobre o problema que atinge os pacientes que usam medicamento de alto custo, pois o computador está a exatos 33 dias, quebrado. Continuando ele disse que o lixo hospitalar está indo junto o lixo comum o que se caracteriza como crime ambiental.

Ele falou ainda na área da saúde do teste do pezinho em Apodi, e que infelizmente também não está acontecendo, informando que foi preciso uma pessoa ir ao Ministério Público, para conseguir esse exame, o que é uma lastima para nossa população.

Nilson falou de um Requerimento seu no primeiro mês desse mandato, onde pediu recuperação da estrada que liga a cidade a Floresta, afirmando que aquelas estradas estão de péssima qualidade. Ele citou que recebeu a informação de Pedrinho de Lolôia, e que confia nas informações do mesmo, lamentando que esteja daquela forma.
 
*Josenias Freitas.

“O prefeito precisa associar discurso e prática” afirma Vereador Laete Oliveira

No grande expediente o Vereador Laete Oliveira fez uso da tribuna da casa do povo, nesta quinta-feira, 23 fazendo um reconhecimento a gestão municipal quando teve coragem de enfrentar a sociedade para construção do PPA, frisando que acompanhou a municipalidade em quase todas as reuniões, dizendo que mesmo assim o prefeito precisa associar discurso e prática, lembrando de suas falas enquanto fórum de entidades.

Laete lembrou que o prefeito foi o primeiro do país a escolher sua equipe, mas que infelizmente as coisas ainda não aconteceram. Ele afirmou que votou todos os projetos que são bons para o povo, e afirmou que não é contra a municipalidade, mas não pode concordar com o que não está certo, onde ver irregularidades.

“Flaviano ainda tem que dizer ao povo de Apodi que estava equivocado, quando criticava as gestões anteriores, e está aprovado que a gestão precisa ouvir o povo” afirmou Laete Oliveira.

Ele agradeceu ao seu colega Chico de Marinete, referindo-se ao piso de reajuste aos funcionários da educação, uma emenda sua que faz retroagir ao mês de janeiro deste ano, parabenizando também o líder da oposição Genivan Varela e ao prefeito pelo entendimento.
 
*Josenias Freitas.

“É desejo meu e de todos os Vereadores que as coisas aconteçam em Apodi” afirma Júnior Souza.

Em um aparte ao seu colega Genivan Varela o Vereador Junior Souza falou no grande expediente, onde citou sobre a construção do PPA, afirmando que um mandato de quatro anos, é quase impossível realizar o que se quer e se deseja, afirmando que deseja sinceramente que o poder executivo possa fazer tudo que é possível para Apodi pelos próximos quatros anos.

Ele disse que são varias questões emblemáticas que assolam a população, lembrando do problema da Baixa do Caic, dizendo que deixou na secretaria administração enquanto secretário recursos para o projeto de drenagem do bairro. “É desejo meu e de todos os Vereadores que as coisas aconteçam em Apodi” afirmou Júnior Souza.
 
*Josenias Freitas.

Requerimento 171/2013 – De autoria do Vereador Nilson Fernandes

Requer da municipalidade informações dos recursos destinados a seca, em um montante de R$ 100 mil reais. Informações sobre quais foram os beneficiários e as ações propostas e executadas por este valor.

APROVADO de forma unânime.

*Josenias Freitas.

Cientistas brasileiros descobrem estrela gêmea do Sol


Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram a descoberta da estrela gêmea solar CoRot Sol 1, conhecida como a mais distante da Via Láctea. De acordo com os cientistas, a estrela possui massa e composição química equivalentes às do Sol.

A descoberta, segundo o grupo, pode ajudar a prever o futuro próximo da estrela central do nosso sistema solar, além de dar aos astrônomos a oportunidade de testar as atuais teorias da evolução estelar e solar.
A CoRoT Sol 1 tem cerca de 2 bilhões de anos a mais que o Sol e um período de rotação praticamente igual ao astro. Mas ao contrário das outras gêmeas solares, que são relativamente brilhantes, a CoRoT Sol 1 tem um brilho 200 vezes mais fraco do que o do Sol.

Os dados foram registrados pelo satélite CoRoT, lançado em 2006 e operado no Havaí.

Ministro das Comunicações garante ampliação da rede de rádios comunitárias no RN


O Rio Grande do Norte tem 146 rádios comunitárias, mas há espaço para ampliar essa rede. Foi o que defendeu o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD-RN), ao conversar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na tarde dessa quarta-feira (22). O deputado pediu a inclusão dos municípios de Assú, Montanhas, Santana do Matos, Apodi, Várzea, Touros, Antônio Martins, Severiano Melo e Florânia na lista de cidades que vão ser autorizadas a receber novas emissoras.

“Desde o início do meu mandato, defendo as rádios comunitárias por reconhecer o papel importante que elas desempenham. Destaquei um assessor (Emanoel Bezerra) para acompanhar os processos de concessão e renovação das licenças. Também já pedi ao governo federal que autorize a veiculação de propaganda governamental para que as rádios comunitárias tenham recursos para manutenção”, explicou o deputado.

O ministro Paulo Bernardo garantiu que as cidades indicadas pelo deputado Fábio Faria serão incluídas na próxima habilitação, quando os interessados são chamados a se inscrever e apresentar os documentos, prevista para agosto. Este ano, 13 avisos de habilitação devem ser publicados, contemplando mais de 700 municípios em todo país.


*Observação: Tomara que a próxima funcione como deve funcionar, pois tem emissora COMUNITÁRIA por ai, que tá indo mais longe que as rádios comerciais!

NOVO EDITAL É LANÇADO PELA PREFEITURA DE APODI, PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
EDITAL Nº 004/2013 PROCESSO SELETIVO

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA, ESPECIAL E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM REGIME DE TRABALHO TEMPORÁRIO.

DO QUADRO DE VAGAS:

SERVIÇOS DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA – CRAS FIXO
Cód
Denominação
CargaHorária
Vagas
Remuneração (R$)
1
Assistente Social
30h semanais
04
1.800,00
2
Psicólogo
30h semanais
02
1.800,00

SERVIÇOS DA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA – CRAS VOLANTE
Cód
Denominação
CargaHorária
Vagas
Remuneração (R$)
1
Assistente Social
30h semanais
02
1.800,00
2
Psicólogo
30h semanais
02
1.800,00

SERVIÇOS DA PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – CREAS
Cód
Denominação
CargaHorária
Vagas
Remuneração (R$)
1
Assistente Social
30h semanais
01
1.800,00
2
Psicólogo
30h semanais
01
1.800,00

DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
Cód
Denominação
CargaHorária
Vagas
Remuneração (R$)
1
Assistente Social
30h semanais
01
1.800,00



Para saber mais click aqui

INTERNET WIFI ABERTA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA PRAÇA DO ACAMPAMENTO II E EM BREVE NA AVENIDA CAMILA DE LÉLLIS

Conforme foi informado anteriormente, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz firmou contrato com a Empresa de Telecomunicações Brisanet para oferecer os serviços de Internet WiFi Aberta à população nas praças e avenidas da cidade de forma gratuita incentivando o acesso as tecnologias, pesquisas, rede sociais e um vasto espaço de lazer. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal aguardou os trâmites da Empresa para que pudesse viabilizar a instalação e liberação do acesso à internet.
O Acesso a Internet Wi FI Aberta Já está disponível na Praça do Acampamento II e sendo instalada também na Avenida Camila de Léllis!!!
Confira:
Antena na Avenida Camila de Léllis
Antena na Praça do Acampamento II
Antena na Praça do Acampamento II
Acesso à Internet WiFi na Praça do Acampamento II.
*Vi no Blog de João Moacir.
E Apodi? Todo mundo sabe que isso foi promessa de campanha... Cadê a internet gratuita na nossa cidade?

Discurso e pratica antagônicos...

Lembro-me perfeitamente do discurso inflamado do professor Flaviano Monteiro enquanto fórum de entidades de Apodi, em anos anteriores a sua primeira candidatura a prefeito de Apodi em 2008. Por repetidas vezes o agora prefeito dizia: “Não vamos deixar levar a água de Apodi, sem que antes sejamos beneficiados, sem que antes de irrigar nosso Vale, só levam água daqui se passar por cima do povo de Apodi”.

Hoje me deparo com maquinas, canos e uma adutora para levar nossa água, cortando e escavando nossa cidade, e fico a me perguntar o que aconteceu com aquele discurso que eu também ACREDITAVA e que inclusive ajudava da forma que podia, na comunicação, mas confesso fico triste, por ver que hoje o meu prefeito ver tudo isso acontecer e se quer se pronuncia e aceita tudo calado e estático.

Vamos acordar amigo prefeito, não vamos nos calar deixar que levem nossa água assim sem nem um bônus para nossa cidade. Só passaram alguns anos e não quero crer que mudou muita coisa em relação ao pensamento de Vossa Excelência. Agora como prefeito o amigo pode dá um grito, pode mandar, e impedir que muitos desmandos aconteçam. Acorde prefeito para o bem de Apodi.

*Foto: Jair Gomes e fonte: Josenias Freitas.

AUDIÊNCIA NA CÂMARA COM OS CIGANOS DE APODI...


 
Aconteceu na manhã de ontem (22/05) uma audiência na Câmara Municipal de Apodi com os ciganos.
A historiadora Carla Alberta, que já esteve várias vezes em Cuba e é defensora da história dos ciganos agradeceu a presença de todos, inclusive dos vereadores, mas lamentou a ausência do prefeito.
Segundo pesquisa realizada por Carla, os ciganos estão no Rio Grande do Norte desde o ano de 1.531. A historiadora disse: “é direito constitucional, a reserva cultural”. Ela contou ainda, que uma mulher de 97 anos de idade estava fazendo um tratamento e faleceu num hospital da capital. Devido a senhora ser cigana, o hospital não deu se quer a certidão de óbito. Com isso houve um atraso no sepultamento.
É preciso o cumprimento da constituição, para a preservação da cultura. Cheia de conhecimentos, Carla citou uma portaria que foi criada em 15 de abril de 2010, onde garante construção de uma vila cigana. Ali seria o início de uma luta justa em prol de uma classe que merece respeito, igual às demais.
Andressa, que é Cientista Social, filha do Apodi também usou da palavra em defesa dos ciganos e disse, que ainda existem pessoas preocupadas com os direitos humanos e que isso funciona como uma força. Ela também lembrou, que o Presidente Lula instituiu o Dia Nacional em 05/05/2006. “Isso representa um momento histórico e político para a nossa cidade”, disse Andressa.
Pedro Idalino, presidente do Sindicato dos Petroleiros – SINDIPETRO também usou da palavra e parabenizou a casa por abrir as portas para discutir um assunto como a luta dos ciganos.
Pedro citou, que no Brasil existem cootas para vários seguimentos, mas não existe cootas para ciganos. Ele lembrou ainda, que os ciganos não querem coisas exorbitantes, apenas a dignidade.
Seu Ferreira, representando os ciganos também fez uso da palavra e agradeceu pelo espaço cedido ao ciganos.
Em seguida, o vereador Chico de Marinete falou do preconceito nós mesmos temos com os ciganos, mas a Câmara deve dar espaço a todas as raças e etnias.
O vereador Genivan Varela, propositor da audiência disse, que a classe pode contar com a casa do povo (Câmara).
Depois, o presidente da câmara, vereador Evangelista sugeriu a elaboração de um documento assinado pelos 13 vereadores para votarem na sessão desta 5ª feira (23/05) para se construir um conjunto habitacional para os ciganos de Apodi.
O Vice Prefeito José Maria também falou e justificou a ausência do Prefeito e disse, que se existe a lei federal, a conquista se avizinha.
Dos 13 vereadores, 9 estavam presentes na audiência.