domingo, 26 de maio de 2013

Convite: Salão do Estudante será realizado no dia 28 de maio

O Reitor, professor Milton Marques de Medeiros, convida toda a comunidade acadêmica para participar do Salão do Estudante do semestre 2013.1. O evento será realizado no dia 28 de maio de 2013, às 8h, no Ginásio de Esportes do Campus Central, organizado pelo Departamento de Assuntos Estudantis (DAE).

No dia anterior, 27 de maio, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove a Conferência de Abertura do semestre letivo 2013.1 a ser proferida pela Profa. Dra. Fábia Magali Santos Vieira, da Universidade Estadual de Montes Claros/MG. A Conferência será realizada no Ginásio de Esportes do Campus Central, às 19h30min.

MPF apura denúncias em 14 cidades

 Até o fim de abril deste ano, a CEF analisava 74 empreendimentos em construção. Desde que foi criada, em março deste ano, a Central Telefônica da Caixa para o Programa já recebeu 7.907 reclamações.

*Ricardo Araújo - repórter do Tribuna do Norte.

O sonho de conquistar uma casa própria é comum a quase todos os brasileiros. Muitos deles tornaram a utopia em realidade com o advento do Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pela União em abril de 2009. Quatro anos depois, porém, com mais de um milhão de moradias entregues em quase mil municípios brasileiros, os primeiros indícios de irregularidades começam a surgir neste que é um dos programas sociais que mais movimenta recursos públicos e privados atualmente em todo o país.

No Rio Grande do Norte, 20 procedimentos investigatórios tramitam no Ministério Público Federal (MPF/RN), que apura desde a irregularidade na construção dos imóveis às denúncias de favorecimento político no cadastro dos beneficiados.

As irregularidades analisadas pelo MPF/RN incluem, ainda, relatos de más condições de imóveis entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, além da ineficiência da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora do Programa, em resolver o problema em tempo hábil.

Até agora, quatorze cidades tem empreendimentos investigados pelo Minsitério Público Federal no Estado, são elas: Pedra Preta, Lagoa de Pedras, Parnamirim, Mossoró, Upanema, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Rafael, Santana do Matos, Angicos, Extremoz, Caicó, Currais Novos e Arês.

Além dos processos que tramitam na MPF/RN, cujo primeiro tramita desde 2010, a assessoria de imprensa da Controladoria Geral da União (CGU), confirma que estão em desenvolvimento dois trabalhos sobre o Programa envolvendo cidades potiguares. Um deles discorre sobre uma ‘Avaliação da Execução de Programa de Governo’ e outro é uma ‘Auditoria Especial’. Entretanto, conforme exposto pela assessoria do órgão, “ambos procedimentos ainda estão em andamento e, portanto, não podem ser divulgados. Não é possível apontar falhas e suas decorrentes responsabilizações”.
Procurador Kleber Araújo explica investigações em curso no MPF

Com as mesmas ressalvas, o procurador da República que coordena o Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal no RN, Kleber Martins de Araújo, confirma as investigações. “Estamos atentos e atuantes para evitar o desperdício e a má aplicação da verba pública federal. Vale destacar, entretanto, que alguns dos procedimentos estão em fase inicial e ainda carecem de investigações, não havendo elementos suficientes para afirmar que há irregularidades em todos os casos investigados. Temos um longo trabalho pela frente”, afirmou o procurador do MPF Kleber Araújo.

Nenhum dos órgãos informou quantas unidades habitacionais estão sob análise, tampouco o volume de recursos nelas empregado. A TRIBUNA DO NORTE procurou o superintendente da Caixa Ecônica Federal no RN, Roberto Linhares para comentar as investigações do Ministério Público Federal, mas não obteve retorno nas ligações feitas.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 Parabéns para Rita Almeida!!!
 Parabéns para Dayane Ribeiro!!!
 Parabéns Sammuel Carvalho!!!
Feliz aniversário para Eudenir Oliveira!!!

Cantor Netinho apresenta melhora clínica após cirurgia no cérebro


O cantor Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, apresentou melhora clínica e neurológica na manhã deste domingo (26) depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo.
O paciente encontra-se consciente e ainda respira com o auxílio de aparelhos. A cirurgia ocorreu neste sábado (25). Desta vez, o procedimento ocorreu para a retirada de um hematoma no cerebelo.  O cerebelo é a parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.
Netinho voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Um dia antes, ele tinha sido levado para a unidade semi-intensiva por apresentar evolução.

Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.

Em São Paulo desde sexta-feira (10), o paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.
Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança.  O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.

Atualização do Portal G1 às 14h12min deste domingo, 26 de maio de 2013.

Vitória de Velásquez, chute de Cigano e Tyson; veja as fotos do UFC 160


Cain Velásquez derrotou o brasileiro Antonio "Pezão" e manteve o cinturão dos pesados; confira as melhores fotos do UFC 160


Junior Cigano nocauteou Mark Hunt a partir de espetacular chute rodado

Netinho volta para UTI em SP

O cantor Netinho voltou a ser transferido para a UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (25) após ter apresentado complicações em seu quadro nesta manhã.  "O paciente apresentou uma cefaleia súbita, sendo diagnosticado hematoma na região cerebelar", informou o hospital em boletim médico.
Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.

Em São Paulo desde sexta-feira (10), o paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.
Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança.  O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.
 
Histórico

No mês passado, Netinho foi internado no Hospital Aliança após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.
Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.

*G1

GOVRNO ENTREGA BICICLETAS EM BARAUNA

Rosalba festa para entregar 10 bicicletas - Foto: Do Governno

O Programa Agentes de Leitura foi lançado oficialmente no dia 1º de maio, em Natal, e neste sábado (25) chegou a mais uma cidade do Rio Grande do Norte. Durante a reunião mensal da Associação dos Municípios do Oeste do RN, a governadora Rosalba Ciarlini entregou dez kits a novos agentes de leitura capacitados. Cada kit é composto de livros, bicicleta, camiseta, boné e mochila.

*Fonte: Site do Governo.