terça-feira, 28 de maio de 2013

NOTÍCIAS DE HOJE...

Lado esquerdo da imagem - EQUIPE ADMINISTRATIVA INDICADA PELA GESTÃO MUNICIPAL ADMINTE ERRO NA FOLHA DE PAGAMENTO - Lado direito - ADMITE A LEGALIDADE DO PLANO DE CARGOS e CARREIRAS E CUMPRE A DETERMINAÇÃO JUDICIAL nos casos de Josinaldo e Késia serve de exemplo para todos......muda a equipe gestor...o povo ta pedindo melhorias e não empendimentos por parte dos seus nomeados......

Polícia do RN entra em alerta após ataque de criminosos na Paraíba

A Polícia Militar do Rio Grande Norte está em alerta e redobrou a atenção do patrulhamento ostensivo nos municípios que fazem limite com o estado da Paraíba. A ordem foi dada pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, logo após tomar conhecimento da ação de criminosos em Princesa Isabel, cidade do Sertão paraibano.

A cidade de Princesa Isabel foi cercada na manhã desta terça-feira (28) após dez homens, vestidos com fardamento do Exército, realizarem um assalto à agência do Banco do Brasil. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção da cidade de Moça Bonita, em Pernambuco, levando reféns.

Ainda de acordo com o coronel Araújo, que também preside o Conselho dos Comandantes Gerais das PMs do Nordeste, o alerta é necessário para evitar que os criminosos busquem refúgio no Rio Grande do Norte. “Mantive contato com o coronel Euler Chaves, comandante geral da PM na Paraíba, e comuniquei que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está atenta ao ocorrido. Alertei todos os grupamentos táticos operacionais e comandantes das cidades que fazem limite com a Paraíba”, reforçou.

*JBelmont.

Princesa Isabel / PB: Bandidos Seqüestram Prefeito e fazem ‘o RAPA’ nas agências Bancárias e nos Correios da cidade


Cerca de quarenta homens mascarados e fortemente armados provocaram um clima de terror, na manhã desta terça-feira (28/05/2013), no município de Princesa Isabel, interior da Paraíba, após seqüestrar o prefeito do município e fazerem um arrastão em todas as agências bancárias da cidade, Banco do Brasil e Bradesco e na agência dos Correios.

O prédio do Ministério Público também foi invadido pela quadrilha de assaltantes.

Além de assaltar todas as agências bancárias de Princesa Isabel, os bandidos seqüestraram o prefeito da cidade, Dominguinhos.

O clima de terrorismo é generalizado nesse momento amedrontando todos os habitantes do município. Familiares que residem fora estão desesperados em busca por informações.

O secretário de segurança pública, Cláudio Lima, solicitou reforço da polícia de Pernambuco para se dirigirem à Princesa Isabel.

A cidade de Princesa Isabel possui apenas cinco policiais e cerca de quarenta policiais do município de Patos já se deslocaram para auxiliar nos trabalhos.

Uma pessoa teria sido baleada e morrido no local, mas a polícia ainda não confirma a informação.

Fonte: PB Agora (via É Sertão)/Apodi F5.

Deputada Larissa Rosado: “o povo de Mossoró é testemunha da minha lisura”


A deputada Larissa Rosado (PSB) fez um pronunciamento emocionado em resposta à sentença dada pelo juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral que a condenou à perda de seu registro eleitoral por 8 anos.

Durante seu pronunciamento, Larissa fez acusações à atual gestora de Mossoró, Cláudia Regina, afirmando que em sua campanha, ela utilizou a máquina política e econômica do Governo do Estado. “Enfrentei duas máquinas poderosas para alcançar uma vitória a todo custo. O custo ético, moral, legal e econômico. Nunca se viu em Mossoró o uso escancarado e desavergonhado do dinheiro público. Minha candidatura foi bombardeada. Digo isso mais decepcionada do que triste. O juiz da 33ª Zona Eleitoral decidiu sobre a perda do meu registro eleitoral por 8 anos. Quanta ironia. Nossa candidatura não teve recursos e teve que lutar contra uma emissora de TV, três jornais e pelo menos quatro rádios da cidade. E eu fui condenada sob o argumento de abusar dos meio de comunicação”, declarou.

A deputada Larissa Rosado concluiu seu pronunciamento afirmando que o Ministério Público Eleitoral deu um parecer contrário à sua condenação. “O povo de Mossoró é testemunha da minha lisura. Reafirmo a minha confiança na justiça dos homens, mas antes de tudo na justiça do povo e de Deus”, concluiu.

*Panorama Político.

Confusão entre vereador e radialista na Câmara Municipal de Mossoró

Temperatura máxima no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão desta terça-feira, 28.

Troca de farpas verbais e até empurrões entre o vereador Tomaz Neto, PDT e o radialista Ubiratan Saldanha, no interior do Poder Legislativo.

A segurança da Casa foi acionada para colocar ordem no ambiente.

Fátima joga duro e diz que o PT não vai esperar pelo PMDB

A deputada federal Fátima Bezerra disse hoje na Assembleia Legislativa que o PT não vai esperar pelo PMBD para definir os rumos da oposição para 2014.

“O PMDB é isso aí mesmo. É grave que o PMDB apoie o pior governo que o RN já teve e seja aliado de quem quer derrubar a gestão federal da qual ele fez parte. Não vamos esperar uma posição do partido para discutir o próximo ano”, criticou.

Para a deputada, o diálogo com o PMDB só será possível se o partido liderado por Henrique Eduardo Alves romper com a gestão Rosalba Ciarlini.

“O próprio ministro da Previdência, senador Garibaldi Filho, já externou seu descontentamento. As bases do PMDB estão insatisfeita. Mas o partido prefere manter essa aliança”, disparou a deputada.

A parlamentar do PT comentou ainda que agora os partidos estão se articulando para definir agenda programática em várias regiões do Estado, evento do qual sairá um projeto de RN para ser apresentado em 2014.

BG/JBelmont.

Do Blog: Eu sou um admirador da deputada Norte Rio Grandense, mas acho que a deputada pode estar se precipitando. Já assistimos a esse filme outras vezes, em campanhas passadas. O momento é de muita cautela.