sexta-feira, 31 de maio de 2013

Glacyneth Gurgel Parabeniza Nicholas Rhuan!!!

 

Feliz aniversário!
Nicholas Rhuan.
Querido filho todos os dias são ideais para cantar ao senhor um cântico novo, porque ele opera maravilhas a todo momento em nossas vidas, manifestando-se no pequeno botão que desabrocha na chuva que cai, no sol que brilha e na lua com seus mistérios.
O milagre da vida se faz presente nos instantes em que olhamos ao nosso redor e nos sentimento vivos e jesus é o nosso refúgio de geração em geração, que louvemos o seu nome e todas as suas obras, a bondade e a justiça habitam em seu coração generoso, e por isso és exemplo de dignidade para todos que ao seu lado estão.
Parabéns meu Nicholas que as glórias de Deus sejam as linhas que contornam seu destino.Te amo meu pequeno.

EVANDI DE SOUZA FAZ RETRATAÇÃO

RETRATAÇÃO

"Eu, Antônio Evandi de Souza, na condição de ex-representante da Coligação Apodi Que Cresce, venho de público me retratar da acusação formulada contra os policiais militares Soldados Nilson, Lindemberg, Georg e Túlio, os quais foram acusados levianamente de praticar atos típicos de milícia durante a Campanha eleitoral de 2012. Aproveito a oportunidade para reconhecer que os referidos policiais são excelentes profissionais e tem todo o histórico de bons serviços prestados à comunidade apodiense, razão pelo qual a representação, além de inverídica foi injusta com aqueles militares".

MEC vai alterar item de questionário do Enem considerado inadequado

O Ministério da Educação (MEC) vai alterar o questionário socioeconômico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por considerar inadequada a forma como se perguntou aos candidatos se eles têm em casa a prestação de serviço de trabalhadora doméstica. Um dos itens do questionário traz a pergunta “Você tem em sua residência?” e, em meio a itens como telefone fixo, geladeira, aspirador de pó, internet e TV em cores, está “empregada mensalista”.

Em nota, o MEC registra que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, “considera que a forma da pergunta que se refere a trabalhadores domésticos é inadequada, e vai encaminhar a necessidade de sua adequação, preservando os critérios técnicos, mas garantindo integralmente o respeito àqueles trabalhadores”.

O questionário socioeconômico do Enem tem o objetivo de identificar fatores para entender e explicar o desempenho do participante. O ministério explica que as questões são baseadas no Critério de Classificação Econômica Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, com o objetivo de mensurar as classes sociais dos participantes. O modelo utilizado na inscrição do Enem segue esse padrão, segundo o texto.

*Do Xerife.

Fim de greve

Os Agentes de Trânsito da Prefeitura Municipal de Mossoró decidiram encerrar há greve que já durava algumas semanas.

O anúncio do fim da greve foi feito na manhã desta sexta-feira, 31, pelo comando do movimento.

Todavia, a categoria só volta ao trabalho na próxima segunda-feira.

Por Skarlack.

80ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar em Mossoró. O crime aconteceu na manhã de quinta feira 30 de Maio de 2013, no Bairro Belo Horizonte.

Antônio Marcos de Morais, “Marquinhos”, 14 anos de idade, morador da Rua Maria Medeiros de Miranda, Bairro Belo Horizonte, foi alvejado três vezes por disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro medico. O adolescente foi morto na Rua onde morava, por volta de 10 horas da manhã.

A policia ainda não tem informação de quem teria efetuado os disparos e qual seria a motivação do crime.

A policia Militar fez o isolamento do local até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que após os procedimentos de pericia, removeram o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

Corpos estão empilhados no pátio


Valdir Julião - repórter/Tribuna do Notre.

Restos de material biológico e de cadáveres em decomposição continuam em urnas que ficam expostas e amontoadas no pátio interno do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), na Ribeira. A situação foi constatada ontem pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE. Mas uma solução para ampliar a estrutura do órgão só deverá ocorrer a partir do segundo semestre deste ano, estima o diretor geral do órgão, Nazareno de Deus Medeiros Costa.

“Infelizmente, não temos onde colocá-los, mas já está sendo aberto um processo de licitação para ampliação do espaço físico do necrotério”, afirmou Nazareno de Deus. Ele disse por telefone, ontem de manhã, a licitação está à cargo da Secretaria Estadual da Infraestrutura e que, por isso, não tinha condições de afirmar qual será o custo financeiro dessa obra, que vai humanizar o local de guardar as urnas e de acessos do “rabecão”, o veículo do Itep usado para recolhimento dos corpos de pessoas que morreram de forma violenta.
Nazareno de Deus afirmou que esse material biológico guardado nessas urnas, são restos mortais, principalmente ossadas em alto estado de decomposição, que precisarão passar por exames laboratoriais, inclusive de DNA, para a sua identificação legal.

“As ossadas, quando são encontradas, a gente não pode colocar na câmara frigorífica para não contaminá-la”, disse nazareno de Deus, a respeito do fato de que é um risco também para os servidores, como peritos, necrotomistas e pessoal de apoio, que manuseiam os cadáveres recolhidos para exames de necrópsia. “As câmaras destinam-se para armazenar corpos frescos, não aqueles que estão em estado de putrefação”, explicou.

Segundo Nazareno de Deus, no Itep também existe um tanque com água para a colocação de cadáveres e restos de mortais que precisam passar pelo processo de maceração. “Quando os ossos ficam limpos, são guardados em algumas urnas para posteriormente haver identificação, saber se a ossada era de homem ou mulher”, exemplificou ele.

Outro problema persistente no Itep é a falta de um laboratório para a realização de exames de DNA. “Nós temos em torno de cem solicitações”, disse o diretor do órgão, para adiantar que esse tipo de exame só é feito duas vezes no ano no laboratório do Instituto de Medicina Legal de Salvador, na Bahia. “A gente solicita uma agenda e o laboratório é cedido para os nossos técnicos, agora mesmo nós temos dois técnicos em Salvador”, disse.

Do mesmo jeito que fez para o governo comprar uma nova câmara fria em 2011, o diretor geral do Itep disse que vai colocar o processo “debaixo do braço” e mostrar para a área financeira e de planejamento do governo estadual a necessidade de realização da reforma do Itep, sem contar que já está em fase de elaboração um projeto para a construção de um novo Itep na Zona Norte de Natal.

Nazareno de Deus disse que “não seria o ideal”, mas já foi localizado um terreno de seis mil metros quadrados nas imediações do Hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina, para se construir o novo prédio nos moldes do Instituto Médico Legal de Fortaleza (CE), tido como referência para o país.

Segundo ele, a ideia é construir um novo Itep com toda a infraesturura mínima para que possa se prestar um serviço de qualidade à população e que também dê conforto e condições de trabalhos aos servidores, como refeitório, dormitório, auditório, além de cartório para registro de óbitos e laboratórios de DNA, balística, toxicologia e químico.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO