terça-feira, 11 de junho de 2013

MARTINS E REGIÃO SE DESPEDIRAM DE MARLI SILVA

* http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
A cidade Serrana de Martins viveu um momento marcante em sua história na tarde desta segunda-feira (10), com o sepultamento da Radialista Marli Silva, que com sua voz espelhada pelo Rio Grande do Norte e pelo mundo, foi adentrando cada lar e fazendo uma nova amizade.
Sentimento esse comprovado com sua partida na manhã de domingo (09), que após sofrer uma hemorragia, grávida de aproximadamente 08 meses, não resistiu e veio a óbito no Hospital Regional de Pau dos Ferros.



Vária emissoras de rádio da região oeste retransmitiram o sepultamento da locutora, inclusive a Rádio Cidade de Itaú, que não só transmitiu como esteve presente neste momento prestando sua solidariedade.



O apresentador Arlindo Maia e redator deste espaço prestou sua solidariedade em nome da Rádio Cidade e de todos os itauenses ouvintes da Rádio Vida, deixando suas palavras de conforto e de paz aos membros da Vida FM, que fomos recebidos com muito carinho por toda equipe como: Chico Filho, José Nilson e Edmar Fernandes. Aqui aproveito para parabenizar a equipe Vida FM que buscaram forças para não deixar os ouvintes desinformados e que a todo momento traziam informações do ocorrido e o que aconteceria logo em seguida, trazendo principalmente as homenagens prestadas pela população martinense, amigos comunicadores, lideranças políticas do nosso Estado que fizeram todos esforço para deixar sua mensagem para todos os ouvintes, amigos e familiares de Marli Silva. Como o Senador Garibaldi Filho, Getúlio Rêgo, José Agripino, prefeitos e vereadores de várias regiões do RN, entre outros.
A nossa equipe mais uma vez se solidariza com todos da Rádio Vida e Familiares da apresentadora que demonstravam humildade há todo momento, sem falar na forma acolhedora que recebiam a todos.







O sepultamento foi marcado por muita emoção e comoção, principalmente quando seus colegas de trabalho tinham em mãos os microfones da Igreja, que expressaram todo o carinho e companheirismo de Marli Silva para com eles, demonstrando ser uma verdadeira família, palavras essas do Radialista José Nilson que apesar de passar o dia inteiro falando sobre a pessoal excepcional que era Marli, ainda encontrou nas palavras, uma forma de expressar todo o seu carinho e a saudade que deixará nos lares dos radiouvintes.
A governadora Rosalba Ciarlini fez sua participação por telefone ao vivo durante as homenagens na Igreja, quando falava de Brasília expressou sua nota de pesar aos familiares, companheiros de trabalho e amigos de Marli Silva. Dizendo-se surpresa com a notícia da fatalidade a Governadora disse que se fazia presente, mesmo a distância, através do pensamento e da oração, nesse momento tão difícil de dor. Finalizou suas palavras desejando um abraço solidário a todos.





Um momento que destacamos como marcante foi quando o Diretor da emissora, Erian Leite, transmitiu sua mensagem aos presentes na celebração de corpo presente, fazendo seus ouvintes e telespectadores que ali se encontravam virem às lágrimas com tamanha seriedade passada por suas palavras sobre a jovem apresentadora em especial ao esposo de Marli, Tefinho, que destacou como esposo exemplar, que já sentiria sua falta nas tardes, quando ia visitar sua esposa no local de trabalho, simplesmente para beijá-la e expressar seu amor; amor esse que há 14 anos perdura como a primeira vez.
Uma das preocupações de Erian, e de todos os ouvintes era saber como será o amanhã na Rádio Vida sem Marli Silva, que de acordo com Diretor ele pergunta a si mesmo. Sem resposta!



Ao término das palavras do Diretor, Erian Leite, todos puderam ouvir uma super produção do estúdio FM Vida, com as melhores fala da locutora, onde não foi possível conter as lagrimas mais uma vez, ouvindo a alegria e descontração que a radialista levava nas tardes no programa “Toca tudo”.
Após a leitura das homenagens a celebração de corpo presente foi presidida pelo Pe. Posídio, que em seguida fez a recomendação do corpo de Marli, para sepultamento no cemitério local.







Uma grande multidão seguia o cortejo, que de acordo com populares daquela cidade, foi algo nunca visto até hoje, uma grande quantidade de pessoas como essa. Ao chegar ao cemitério a família fez sua despedida, juntamente com os apresentadores da Rádio Vida, encerrando essa triste partida.























Médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros está internado na UTI em Mossoró

O médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Aliatá Chaves, 70 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI) Wilson Rosado. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e depois de receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Pau dos Ferros, foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró onde passou por dois procedimentos.
De acordo com familiares, Aliatá já passou por um cateterismo e uma angioplastia e seu estado de saúde é estável, no entanto ele ainda continua sedado. Na manhã de hoje um dos filhos do ex-prefeito que também é medico chegou a Mossoró para acompanhar o tratamento do pai, mas não quis falar sobre o quadro de saúde de Aliatá Chaves.
A expectativa dos familiares é que nas próximas horas os médicos que estão a frente do tratamento do ex-prefeito possam apresentar um boletim sobre seus estado de saúde. “No momento estamos aguardando um novo parecer dos médicos sobre o seu estado de saúde, tendo em vista que a ultima informação foi de que ele continuava entubado e respirando com ajuda de aparelhos”, disse um das irmãs do ex-prefeito.
Ela confirmou que ele está internado desde o ultimo dia 5 de junho.O médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Aliatá Chaves, 70, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI) Wilson Rosado. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e depois de receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Pau dos Ferros, foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró onde passou por dois procedimentos. De acordo com familiares, Aliatá já passou por um cateterismo e uma angioplastia e seu estado de saúde é estável, no entanto ele ainda continua sedado. N manhã de hoje um dos filhos do ex-prefeito que também é medico chegou a Mossoró para acompanhar o tratamento do pai, mas não quis falar sobre o quadro de saúde de Aliatá Chaves.

A expectativa dos familiares é que nas próximas horas os médicos que estão a frente do tratamento do ex-prefeito possam apresentar um boletim sobre seus estado de saúde. “No momento estamos aguardando um novo parecer dos médicos sobre o seu estado de saúde, tendo em vista que a ultima informação foi de que ele continuava entubado e respirando com ajuda de aparelhos”, disse um das irmãs do ex-prefeito. Ela confirmou que ele está internado desde o ultimo dia 5 de junho.

*De Fato/O Mural de Riacho da Cruz/Serrinha de Fato.

Descaso na Saúde Pública em Apodi/RN

Dia 09 de maio Sr. João Alves conseguiu falar com o médico, dia 10 foi a secretaria, marcaram para dia 10 de junho, e Reemarcaram para dia 20 de julho... Uma situação de URGÊNCIA com 70 dias de espera... Sr. João vai vender um pouco de feijão e irá fazer PARTICULAR mesmo...
Meus amigos, isso é uma vergonha para a nossa cidade! Será que não temos gestor aqui? O cidadão apodiense merece mais respeito!

Técnicos do Ministério da Saúde conhecem estrutura que abrigará curso de Medicina em Caicó

Representantes do Ministério da Educação e coordenadores do Curso de Medicina da UFRN estiveram na manhã desta segunda-feira (10) reunidos com o prefeito de Caicó, Roberto Germano e o secretário de Saúde, Galvão Freire. A reunião aconteceu na sede da prefeitura e contou também com representantes do Campus da UFRN em Caicó e de hospitais da cidade. Após a reunião, a comitiva fez questão de conhecer boa parte da estrutura de Saúde da cidade, prestes a abrigar o Curso de Medicina.

De acordo com o coordenador do Curso de Medicina, professor e médico George Dantas a visita das assessoras do MEC à Caicó, que também acontecerão nas demais cidades que sediarão o curso, como Currais Novos e Santa Cruz,tem como objetivo se reunirem com os gestores locais e averiguarem in-loco as condições para o funcionamento do curso e também pactuarem junto aos gestores os compromissos que as prefeituras precisam assumir para que a proposta seja implementada.

Wllana Dantas.

Deicor prende quadrilha acusada de arrombamentos de caixas eletrônicos no RN

*Da redação em Natal.

A Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu uma quadrilha durante a madrugada desta terça-feira (11), durante a Operação Pecunia Ardeam, que teve como alvo a prisão de acusada de vários arrombamentos de caixas eletrônicos em Natal e no interior do Estado.

Informações dão conta que integrantes da quadrilha foram detidos durante uma tentativa de assalto em uma loja de material de construção, na Avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.

Na ocasião, policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) monitoravam o grupo até o local, quando perceberam que os bandidos renderam o vigia do local e se preparavam para violação de um caixa eletrônico.

Diante do flagrante, os agentes da Deicor pediram reforço a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que se dirigiu ao local, um cerco foi montado e os bandidos rendidos, sem chances de reação.

Outros detalhes, inclusive, com a possibilidade outras prisões, serão reveladas nesta tarde, a partir das 15h30, na Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

CONVITE MISSA DE 1 ANO!


A missa será neste dia 13 de Junho, as 6:00 horas da manhã, na Antiga Capelinha de Santo Antonio, em Antonio Martins/RN.

Helicópteros entram em ação para ajudar as polícias na localização do bando que levou Fabinho

  Foto ilustrativa.

Pelo menos quatro helicópteros foram postos à disposição das forças policiais e família do jovem empresário Fabinho Porcino, sequestrado ontem a tarde em Mossoró.

O rastreamento aéreo pode fazer diferença.

Amigos empresários disponibilizaram as aeronaves para sobrevôo de estradas vicinais e outros setores, onde pudessem identificar pistas dos sequestradores e vítima.

Grupo Líder, do empresário Edvaldo Fagundes, e a CLC Construtora – capitaneada por Célito Luiz Costa de Oliveira, foram dois dos empreendedores que colocaram suas aeronaves para a tarefa.

*Do blog de Carlos Santos/JBelmont.

Câmeras filmam toda ação de sequestro

 
 Avenida Lauro Monte é via de escoamento para BR-304, saída para Fortaleza-CE
 
Câmeras do sistema de segurança privada da concessionária “Porcino Mitsubishi Motors” (Avenida Lauro Monte, Abolição I, número 381, Mossoró) filmaram quadro a quadro o sequestro do jovem empresário “Fabinho Porcino”.O conteúdo das filmagens está em poder de autoridades policiais e deve oferecer excelentes subsídios à elucidação do crime. Segundo relatos obtidos pelo blog do Carlos Santos de fontes que tiveram acesso ao conteúdo, é nítida a forma violenta com que sequestradores trataram Fabinho. Para colocarem o empresário no carro, eles não titubearam no uso da força física, o empurrando de forma áspera para o interior de um dos dois veículos utilizados na operação. 
Ousadia
 
Fabinho resistiu o quanto pode, mas foi jogado dentro do carro. Pessoas que trabalham na empresa e alguns circunstantes que estavam no local na hora do fato, chegaram a ficar na alça de mira de armas de grosso calibre. Os bandidos encapuzados fizeram questão de dar demonstração do poderio bélico e destemor à empreitada. Na verdade, não faltou ousadia aos integrantes da quadrilha. A Avenida Lauro Monte é uma via de grande tráfego automotivo (em duas pistas), onde se situam outras empresas de vendas de veículos, postos de combustíveis, hotéis etc. A velocidade é limitada a 50 km, com sistema de fotossensores – que podem ser utilizado para identificação dos carros usados no sequestro – a poucos metros do registro do fato. É uma artéria de pouco mais de 1,2 quilômetros. Serve de escoamento para a BR-304, saída para Fortaleza-CE, que está com vários pontos de gargalos devido obra de duplicação.
Carlos Santos/Passando na Hora.

Delegada que libertou Popó assume o caso de Fabinho Porcino

A Secretaria de Segurança do Estado designou a delegada Sheila Freitas para conduzir as investigações do sequestro do empresário Fabinho Porcino.

Titular da Divisão Especial de Investigação ao Crime Organizado (DEICOR), Sheila é a mesma que elucidou o sequestro de Popó Porcino, primo de Fabinho.

A delegada teve atuação destacada, conseguindo resgatar Popó com vida e sem qualquer valor em dinheiro pago aos bandido.

Pelo trabalho, Sheila foi homenageada pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa do RN.

DeFato/JBelmont.

Governo cria avaliação para ensino fundamental

 As crianças que terminam o ciclo de alfabetização, do 1º ao 3º ano do ensino básico, farão provas

Brasília – As crianças que terminam o ciclo de alfabetização – do 1º ao 3º ano do ensino básico – em escolas públicas farão a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). A avaliação foi criada por uma portaria publicada ontem (10) no Diário Oficial da União. A ANA servirá para medir o conhecimento das crianças e ajudará no cumprimento do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) – que estabelece que todas as crianças até os 8 anos de idade sejam alfabetizadas em português e matemática. A avaliação estava prevista na portaria que instituiu o Pnaic.

Segundo adiantou à Agência Brasil o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, a avaliação deve ser aplicada pela primeira vez este ano, quando começa a ser implementado o Pnaic. De acordo com o presidente, a avaliação de 2013 servirá como ponto de partida para que se possa medir a evolução do aprendizado das crianças nessa etapa do ensino.

Segundo a portaria, a ANA deverá produzir informações sistemáticas sobre as unidades escolares, de forma que cada unidade receba o resultado global. Será uma avaliação censitária, de larga escala e servirá para a produção de índices sobre a alfabetização e letramento dos estudantes. A ANA será aplicada anualmente.

A ANA fará parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que era composto apenas pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) – feita por amostragem nas redes de ensino – e pela Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), que recebe o nome de Prova Brasil – mais extensa e detalhada. Ambas são aplicadas de dois em dois anos de forma intercalada no 5º e 9º ano do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio. Com a ANA, o Saeb passa a ser composto por três avaliações.

Tribuna do Norte.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO