quinta-feira, 13 de junho de 2013

RESPOSTA DO TCE A WILSON OLIVEIRA...

TCE - OUVIDORIA
Sr. Wilson Oliveira,
Os dados que pretende estão no site TCE-RN. Porém, as informações encaminhadas pela prefeitura apresentam-se EMBUTIDAS em classificações de receitas com outras arrecadações.
Desse modo, deve oficiar o prefeito do município para que ele esclareça a rubrica utilizada. Para tal o senhor vai se fundamentar na Lei de acesso a informação (12.527/2011) que determina o prazo de 20 dias para o gestor responder o cidadão.
A Ouvidoria de Contas agradece o exercício da cidadania.

OUVIDORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
Av. Getúlio Vargas, 690 - Petrópolis
0800-281-1935
tce-ouvidoria@rn.gov.br

PERGUNTA QUE MUITOS FAZEM...

Apodi/RN, Praça da Rendeção A pergunta é ESSE CHAFARIZ AINDA É PÚBLICO, o consumo de energia é pago pela ATUAL GESTÃO ???
Foto: Apodi/RN, Praça da Rendeção A pergunta é ESSE CHAFARIZ AINDA É PÚBLICO, o consumo de energia é pago pela ATUAL GESTÃO ???

APODI - MAIS UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO NECESSITANDO DA ATENÇÃO DO PODER PÚBLICO

Apodi/RN 2013 - Creche do CAIC , a vegetação toma conta da administração do estabelecimento de ensino infantil....
Foto: Apodi/RN 2013  - Creche do CAIC , a vegetação toma conta da administração do estabelecimento de ensino infantil......

APODI - ESCOLA PRECISA DE ATENÇÃO URGENTE!

Escola Munucipal Manoel Tomaz Xavier depois de 06 meses continua abandonada, muro no chão, energia cortada, parede esburacada, um local que deveria servir para educar os filhos de Apodi do sitio santa rosa I se encontra desse jeito....o gestor sempre passa por ai tirando fino nos tijolos do muro que ficam al lado da estrada....

APODI É BANHADA POR CHUVINHA ABENÇOADA!

Graças a DEUS a cidade de Apodi recebeu uma boa chuva na tarde de hoje! Às vezes ela se prepara, mas não vem e as pessoas ficam desesperadas, mas hoje ela veio e só trouxe alegria para o homem do campo, que já está quase com a safra garantida.
Muitos agricultores não acreditavam mais, devido a demora das chuvas e os institutos indicavam uma seca maior que a de 2012. Por isso, as plantações foram diminuídas e a safra do ano de 2013, será pequena. Mas o homem do campo não se desanima e está sempre confiante no poder do homem lá de cima!
Recebemos informação, que no Sítio Urbano choveu 40 milímetros...

PAUTA DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE APODI

PAUTA DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA
BIÊNIO 2013/2014
Apodi-RN, 13 de junho de 2013
MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO
PROJETOS DE LEIS:

Para votação...

Projeto de Lei Nº 007/2013 – Ementa: Institui a Escola de Governo do Municipio de Apodi – EGA – e dá outras providências. De autoria do vereador Júnior Souza.

Projeto de Lei Nº 021/2013 – Ementa: Dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos, nas Agências Bancárias e Instituições Financeiras no âmbito do Município de Apodi, e dá outras providências. De autoria do Vereador Laete Oliveira

Projeto de Lei Nº 052/2013 – Emenda acrescentativa a Lei Municipal nº 324/1999 de 20 de dezembro 1999. De autoria do Vereador Júnior Carlos

INDICAÇÕES:

N.ºs 082 e 083/2013 - De autoria da Vereadora Soneth Ferreira

MOÇÃO PESAR:

De autoria da Vereadora Soneth Ferreira.

*Fonte: Vereadores em Ação.

Famílias do Minha Casa, Minha Vida terão 5 mil reais para equipar lares

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (12) uma linha de crédito de R$ 18,7 bilhões para os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos.
Cada família poderá financiar até R$ 5 mil com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagamento. As prestações poderão ser pagas por boleto bancário ou por débito em conta. Cerca de 3,4 milhões de famílias devem ser beneficiadas com o "Minha Casa Melhor", como foi batizado pelo governo.

Para ter direito ao novo programa social, a família precisa estar em dia com as prestações do imóvel adquirido através do Minha Casa, Minha Vida. Os beneficiários poderão comprar geladeira, fogão, lavadora de roupas, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeias e sofá. As pessoas receberão um cartão magnético, emitido pela Caixa Econômica Federal. A linha de financiamento, de acordo com o ministro, estará disponível por 12 meses a partir da data de emissão do cartão.

*A Tribuna.

MOSSORÓ VIVE O CLIMA JUNINO DESDE O PINGO DO MEI-DIA

Mossoró, aos poucos, vai começando a respirar o clima junino, que toma conta da cidade no mês de junho. A prova disso, foi a participação de um público considerado espetacular no “Pingo do Mei-dia” Veja as Fotos:






 

FOTOS: CANINDÉ SOARES

Confira a programação deste fim de semana:

Na Estação das Artes – Forró dos 3 / WALDONYS e DORGIVAL DANTAS

Dia 14/06 – (6ª Feira) – Roberto e Maior Expressão / Samba Nobre / AVIÕES DO FORRÓ e Forró Doidera.

Dia 15/06 – (Sábado) Remelexo / Forró da CURTIÇÃO / BONDE DO BRASIL / Ferro na Boneca / Forró do Gordim.

*Fonte: JBelmonte.

Estudante da zona rural de Currais Novos vence etapa potiguar do “Soletrando”

Patrícia Gonzaga (de pé) e Sabrina Stefanny

A aluna da Escola Municipal Salustiano Medeiros, na zona rural de Currais Novos, Patrícia Gonzaga de Medeiros, venceu a etapa potiguar do “Soletrando”, quadro transmitido pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Patrícia tem dez anos, estuda o 6º ano e participa de um projeto escolar na área da língua portuguesa. A disputa pela vaga estadual no “Soletrando” aconteceu ontem (11), na sede da Inter TV Cabugi, e Patrícia disputou com outra curraisnovense, Sabrina Stefanny Campelo de Medeiros, de 11 anos, que é aluna da Escola Municipal de Nossa Senhora.

Fonte: A Tribuna.

Garibaldi: “PMDB vive indefinição, mas podemos apoiar candidatura de Rosalba”

Garibaldi sobre a avaliação feita por Agnelo: “É uma pessoa que tem toda uma convivência conosco ao longo desses anos todos”.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse na manhã desta quarta-feira que o PMDB vive um momento de indefinição política no Estado do Rio Grande do Norte, mas admitiu que o partido, em vez de romper, apoie a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A declaração do ministro surge num momento de afirmação, por parte dos peemedebistas, da aliança entre o partido e o governo Rosalba Ciarlini. “O PMDB pode apoiar a reeleição de Rosalba. Depende do partido se reunir, uns defenderão o apoio à reeleição, outros o rompimento. Mas isso só quando, formalmente, se consolidar o ambiente para essa decisão. E vai ganhar a maioria”, declarou o ministro. “Continuo com o entendimento de que não serei candidato”, afirmou, declarando que o apoio do PMDB à reeleição de Rosalba “é o que está na ordem do dia, se apoia, se não apoia”. Para ele, a questão “continua, não está resolvida, não é nem mal resolvida; é qual vai ser a decisão”.

Hermano: “Militantes, filiados e simpatizantes querem que PMDB se prepare para disputar Governo em 2014”

Ao defender a candidatura própria do PMDB para o governo do Estado, o presidente do Diretório do PMDB em Natal, deputado estadual Hermano Morais, declarou na manhã desta quarta-feira, que o PMDB, “no momento certo, irá se apresentar para julgamento popular”. Hermano disse que a decisão de apoiar ou não a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é uma “discussão que não foi feita”. Mas ajuntou que trabalha com a perspectiva de que “nós tenhamos mudanças na condução desse Estado”.


LEIA MAIS ClCK AQUI

*JBelmont.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARAM ATIVIDADES HOJE E AMANHÃ

Os professores da rede estadual de ensino estão parando suas atividades nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Educação.

Segundo dirigentes do Sinte-RN o governo do Estado está descumprindo uma decisão judicial e também não está cumprindo a lei que instituiu o Plano de Carreira dos funcionários. A paralisação objetiva denunciar e chamar a atenção da sociedade para que o Estado passe a cumprir o que manda a lei.

APODI PODE ENFRENTAR GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE

Assembléia Geral dos funcionários da prefeitura de Apodi hoje 12 de junho de 2013, da reunião até a Prefeitura, a ameaça de greve, e o gestor pela 4ª vez não recebe as categorias....a greve ta anunciada para segunda feira 17 de junho que é o prazo legal de 72 horas depois da assembléia....a reeivindicação é pelos 47% DE reajuste e a correção dos salários que estão defasados.....ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA TÃO DEFENDIDA ANTES PELO O ATUAL GESTOR...

Carro capota na BR 304 em frente a base da Petrobrás

Um capotamento foi registrado na tarde de quarta feira 12 de Junho de 2013, na avenida do contorno da BR 304 em frente à base da Petrobras em Mossoró.

Ane Caroline Gomes de Andrade, 25 anos de idade dirigia um veiculo tipo Honda FIT de placa NNR 1226 sentido Natal/Fortaleza e em frente à base da Petrobras perdeu o controle do veiculo e capotou. No momento chovia muito e a via estava escorregadia.

Caroline teve apenas escoriações leves e foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Wilson Rosado.

*Informação e imagens: O Câmera.

Hospital Tarcísio Maia procura família de vitima de espancamento na cidade de Umarizal

O Serviço Social do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, procura a família de um jovem que deu entrada ontem dia 11 de Junho, vitima de espancamento da cidade de Umarizal. O jovem não portava documento de identificação e se encontra desorientado.

O jovem diz se chamar “José Alves” ou “José da Silva” tem 20 anos de idade e mora na rua. Ele não lembra se tem família.

José da Silva, disse que foi pedir comida em uma residencia e foi espancado. Em outra versão ele disse que teria sofrido o espancamento em um bar, no campo de Futebol, mas não disse aonde era o campo.

“José Alves” ou “José da Silva”, foi cirurgiado e já se encontra no setor de clinica medica. As assistentes sociais pedem se alguém reconhece o rapaz ou a família do mesmo, que entre em contato pelos telefones: 3315 3390/3315 3392.

As imagens foram autorizadas pelo Serviço Social do HRTM.

*O Câmera.

Acusado de matar bebê de dois anos em Mossoró é preso no Seridó

A Delegacia de Homicídios de Mossoró prendeu na tarde desta quarta Alysson Kleyton Dantas de Oliveira, principal suspeito de matar a menina Deyse Kelly Félix da Silva, de apenas dois anos, na noite do dia 24 de maio no bairro de Santo Antônio, em Mossoró. A criança e um homem identificado como João Maria da Silva, de 46 anos, foram mortos na mesma ação, ambos vítimas de bala perdida.

Alysson foi preso em Currais Novos, onde estava escondido desde o dia do crime. Ele foi detido por policiais da Delegacia de Homicídios de Mossoró. Contra Alysson havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal. No dia do crime, segundo a polícia, Alysson perseguia Gabriel Cosmo de Oliveira, de 15 anos, e Jefferson Vieira, 16 anos. Gabriel foi baleado nas costas e na cabeça e Jefferson de raspão. Foram muitos tiros, tantos que atingiram João Maria e a pequena Deyse.

João sofreu um tiro nas costas e faleceu. A criança que estava na sala sofreu um tiro na coxa. Ela ainda chegou a ser socorrida, sendo levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio e encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde passou por exames e foi liberada. Em casa, a criança teve crise e foi levada para a UPA, falecendo em seguida.

*Do BG/JBelmont.