sexta-feira, 14 de junho de 2013

É HOJE!!!!

Arraiá do Bairro Bico torto! Hoje às 19:00 hs com desfiles das princesinhas juninas, príncipes matutos e casal matuto da quadrilha infantil e a quadrilha balacobaco.venham todos!!!!!!!
Também vamos ter Comidas típicas e arrastapé com FORRÓ DE 2!!!

Chico Elion: "mais uma estrela potiguar a brilhar no céu das canções"

 Chico Elion (1930-2013), cantor e compositor
 
Chico Elion "partiu. "Partiu mano, avisa a galera aí", disse o filho guitarrista Kiko Chagas. Autor de "Ranchinho de Paia", gravada por Luiz Gonzada, Elion tinha 83 anos e, de acordo com o filho, faleceu às 20h desta quinta-feira na Policlínica do Alecrim - onde estava internado há cerca de 15 dias devido problemas respiratórios. O velório será realizado no Centro de Velório São José, no Barro Vermelho, a partir das 5h. O enterro está marcado para às 16h no cemitério Morada da Paz em Emaús.
 
Elion deixa oito filhos, sendo que cinco moram no Rio de Janeiro. Ele se tratava há anos de enfizema pulmonar. Quando ligou, Kiko Chagas, o mais velho entre os homens e o segundo na lista geral, estava acompanhado do irmão Daniel Nobre e esposa Ana Nobre, e da cunhada Paula Cristina. Kiko é filho da primeira esposa de Elion, a cantora Deia Ferreira, que mora em Natal.
 
Em dezembro, durante sessão solene na Assembleia Legislativa, Chico Elion recebeu medalha de Mérito Cultural a partir de proposição do deputado Fernando Mineiro (PT).

Repercussão nas Rede Sociais

Mirabô Dantas, cantor e compositor: Mais uma estrela potiguar a brilhar no céu das canções.

Nara Costa, cantora: Grande admirador do meu trabalho, ele nunca perdia uma oportunidade para me dizer isso. Vá em paz meu amigo e grande artista Chico Elion. O "Ranchinho de Paia" está vazio e triste sem sua presença, mas Deus está muito alegre com sua chegada. SAUDADES!!!!!!

José de Castro, escritor: Ele se vai. Sua música fica. Paz e Luz, amigo.

Lysia Condé, cantora: Pesar na cena musical potiguar... Partiu Chico Elion...

João Galvão, cantor e compositor: Descanse em paz, mestre Elion.

Lene Macêdo: Cadê seu sorriso, seu canto de pássaro, um sonho que eu faço, cadê??? Chico Elion, todo meu e carinho sempre!!!!!!

###

Chico Elion possui um acervo de mais de 400 composições, cantadas por nomes de peso como Luiz Gonzaga e Flávio José. Fez sua estréia aos 18 anos (1948) na Rádio Nacional do Rio de Janeiro com a música "Lavadeira", de sua autoria. Em 1950 teve sua primeira composição gravada, "Moinho d'água", por Aldair Soares na CBS. Em 1955 teve o samba "Se eu fracassar" gravado por Rinaldo Calheiros. Entre 1960 e 1971 apresentou em diferentes rádios o programa "Varieté transa bacana", no qual recebeu importantes nomes da música brasileira. Em 1981 teve a música "Rancho de paia", registrada por Luiz Gonzaga no LP "A festa". Como compositor teve músicas gravadas entre outros por Trio Nordestino, Trio Irakitan e Trio Marayá.

Em 1995 lançou de forma independente o CD "Chico Elion e vozes amigas", seu primeiro trabalho solo. Em 2010, foi homenageado e teve sua música "Lembranças de um solovox" gravada no CD "Gerações", de seu filho Kiko Chagas. O disco consistiu em uma homagem, além dele, a outros dois compositores potiguares, os irmãos Manoel de Elias e Zé de Elias. No ano seguinte, foi novamente homenageado por seu filho, Kiko Chagas, no CD "Kiko Chagas canta Chico Elion". O disco trouxe apenas regravações de obras suas, sendo três delas em parceria com Kiko: “Meu brinquedo”, “A flor e o beija-flor” e “Bom brasileiro”. 

[com informações do dicionário Cravo Albin da Música Brasileira] .

*TN.

POLÍCIA DO RN/CEARÁ ESTOURA CATIVEIRO EM CANINDÉ E LIBERTA FÁBIO PORCINO

Fábio Porcino passa bem, já está em poder das polícias do RN e do Ceará.

Na Rádio Difusora, Fábio diz direto de Fortaleza, que está bem e agradece a Deus, ao povo de Mossoró e a Polícia por tudo. Ele falou muito emocionado a pouco tempo ao reporter José Antonio.

Só um sequestrador de Fabinho Porcino estava com ele no momento do resgate da polícia:

Em quatro dias, a Policia do RN e CE juntas atuaram e resolveram o sequestro de Fabinho Porcino.

Todo o trabalho foi coordenado pela Delegada Sheila Freitas e pela inteligência da Policia Civil sob o comando do chefe da Inteligência da SESED

Mais informaçoes em instantes

Polícia estoura cativeiro e liberta empresário Fabio

O empresário Fábio Porcino foi libertado no início da tarde desta sexta-feira (14). O jovem estava sob poder de sequestradores em área rual na cidade de Canindé, no interior do Ceará. A Polícia Civil armou o cerco no local e conseguiu efetuar a prisão de dois suspeitos.

De acordo com informações do secretário Aldair Rocha, a ação comandada pela Polícia Civil potiguar, com apoio da PM do Ceará. Policiais cercaram o local onde funcionou o cativeiro de Fábio Porcino, na cidade de Canindé, que fica a 290 km de Mossoró e 115 km de Fortaleza, e iniciaram a ação. Aldair da Rocha confirmou que Fábio Porcino está bem, mas não deu detalhes da operação.

Informações preliminares dão conta de que, durante a ação policial, alguns criminosos conseguiram fugir. Dois, no entanto, foram presos sem reação. Não há a confirmação quantos conseguiram escapar e se efetuaram disparos contra os policiais. Ninguém se feriu.

A identidade dos suspeitos detidos ainda não foi revelada e Aldair Rocha também não disse se houve o contato por parte dos criminosos para o pagamento de resgate. Os detalhes da operação serão divulgados ainda nesta sexta-feira (14).

Investigação

Na segunda-feira (10), Fabinho Porcino, como é conhecido, foi levado por seis criminosos de uma loja de propriedade da família, em Mossoró. Armados, os criminosos fugiram com Fábio Porcino utilizando dois carros na fuga. Helicópteros particulares foram utilizados nas buscas imediatas, mas ninguém foi preso. Desde então, a delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), liderou a investigação sobre o caso.

*TN.

Empresário Fabinho Porcino é resgatado no Ceará

Jovem sequestrado em Mossoró foi localizado por policiais da Deicor, com auxílio da PF.

      Foto: Reprodução
Por Thyago Macedo

O empresário Fabinho Porcino, sequestrado na última segunda-feira (10), foi resgatado pela polícia, nesta sexta-feira (14). A vítima estava em um cativeiro, na cidade de Canindé, no Ceará.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Polícia Federal.

No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada. No entanto, informaões extraoficiais dão conta de que ele seria funcinário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.

Ainda segundo informações repassadas para o Portal BO, a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.

O empresário foi sequestrado de dentro de uma loja de carros pertencente a família dele, na própria cidade de Mossoró, por homens que chegaram ao local se passando por policiais federais.

*Fonte: Portal BO.

Urgente! Polícia estoura cativeiro e liberta Fábinho Porcino no Estado do Ceará

O secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha, disse que a delegada Sheyla Freitas e equipe acabam de estourar o cativeiro do empresário mossoroense Fabinho Porcino e liberta-lo no Estado do Ceará.

Fabinho foi sequestrado na tarde de segunda-feira em seu local de trabalho na Avenida Lauro Monte Filho, em Mossoró, por oito homens fortemente armados e se passando por policiais federais.

Mais informações em instantes"

Fonte: Jornal de Fato

Gustavo Fernandes faz requerimento para criar ‘Estrada do Agricultor Familiar’

 
O deputado Estadual e primeiro Secretário da Assembléia Legislativa, Gustavo Fernandes apresentou na sessão de hoje (12), requerimento para a complementação da pavimentação asfáltica da estada que interliga os municípios de Felipe Guerra e Apodi, através do Distrito de Soledade até o distrito de Olho D’Água da Bica, na divisa com o Ceará.

Gustavo Fernandes explica que o Requerimento tem como objetivo oferecer melhores condições no transporte e escoamento da produção de diversos produtos hortifrutigranjeiros produzidos na Chapada do Apodi, além de interligar as comunidades de Soledade, Nova Descoberta, Aurora da Serra, Moacir Lucena, Baixa do Tubarão, Lajes do Meio e Paraíso, até a divisa com o Ceará.

“Já existe a pavimentação em um trecho de 8 km que vai de Felipe Guerra até a BR – 405, e de 7 km da BR – 405 até o Distrito de Soledade, em Apodi. Faltam apenas 18 km de pavimentação para ligar o Distrito de Soledade até a divisa com o Ceará”, disse o deputado.

*Fonte: Blog do Robson Pires.

DO BAR DE FERREIRINHA: MATUTO VENDENDO SEU BURRO



O matuto encontra-se com seu compadre:

- E então, compadre, ouvi dizer que tu 'tá querendo vender o seu burro!

- Tô sim, compadre! Quero mil e cem Reais!

- Mil e cem? Cê tá maluco! Dou setecentos no pau!

- Nada feito... só vendo se for o burro inteiro!

VEM AI, 1ª SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER EM APODI/RN

 O GASPEC está organizando e Apodi vai ter a 1ª Semana de Prevenção e Combate ao Câncer. Será um evento de muita importância para os apodienses, mas só com a sua presença. Participe e ajude a divulgar!

APODI - BENEFICIADOS COM AS CASAS DO GARILÂNDIA SÃO CONVOCADOS A COMPARECEREM NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

HOJE, AS PESSOAS ABAIXO RELACIONADAS DEVEM COMPARECER NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, ÀS 08:00h, PORTANDO CPF DOCUMENTO ORIGINAL, PARA ASSINAREM O TERMO DE RECEBIMENTO DA UNIDADE HABITACIONAL DO CONJUNTO GARILÂNDIA. 1ª ETAPA - 30 CASAS.

1 - ANTÔNIA ANALISETE CARLOS DE OLIVEIRA

2 - ANTÔNIA MARIA DE ALMEIDA EUFLOSINO

3 - CINTHIA CIBELE RAMOS DA SILVA

4 - CLÁUDIA ALVES DE OLIVEIRA

5 - ESTEFANIA COSTA DE LIMA ARAUJO

6 - FABIANA DE SOUZA NASCIMENTO

7 - FRANCINALDA GOMES DA COSTA MORAIS

8 - FRANCISCA ALEXANDRA DE LIMA E SOUZA

9 - FRANCISCA ANTONIA DA SILVA COSTA E SOUZA

10 - FRANCISCA BRASILINA DA SILVA ALENCAR

11 - FRANCISCA EDJANEIDE DE MORAIS

12 - FRANCISCA VIVIANE DE MELO SILVEIRA

13 - FRANCIVANIA VEIRA MORENO

14 - JACIRA ROSARIO MORAIS

15 - KALIANE CRISTINA GAMA FREITAS

16 - KARINA DA SILVA REGO

17 - MAGNOLIA ROZANGELA GAMA DA GOSTA

18 - MARIA ALVANEIDE DA COSTA SOARES

19 - MARIA APARECIDA DE CASTRO

20 - MARIA SAÚDE DE PAIVA OLIVEIRA

21 - MARIA DAS DORES LIMA DE SOUZA

22 - MARIA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA MAIA

23 - MARIA ELIZABETE DA SILVA COSTA

24 - MARIA JANAINA DE OLIVEIRA FREIRE

25 - MARIA LICIANA FURTADO DO ROSARIO

26 - MARIA LIDIA ALVES DINIZ MAIA

27 - MARIA NAZARENA TAVARES DA COSTA

28 - MARIA RITA DE SOUZA

29 - VERONICA TORRES DA SILVA GOMES

30 - WDALIA MARIA DA CONCEIÇÃO SOARES DA MOTA.

Na estimulada com participação de Wilma e Robinson, vice-governador aparece em quarto lugar

Ainda de acordo com a pesquisa Consult divulgada pelo Blog do BG, o cenário para o governo do Estado, na estimulada, onde disputariam Wilma, Robinson, Henrique, Mineiro e a governadora Rosalba Ciarlini, o percentual seria o seguinte:

Wilma em primeiro com 23,17%, o deputado Fernando Mineiro em segundo com 22,67%, o deputado federal Henrique Alves com 10.67 em terceiro, o vice-governador Robinson Faria com 6.67% na quarta colocação e a governadora Rosalba Ciarlini com 2,17%.


*JBelmont.

Pesquisa BG/Consult em Natal, na estimulada: Garibaldi em 1º seguido de Robinson em 2º e Rosalba em 3º

O Blog do BG publicou hoje pesquisa de opinião encomendada à Consult com objetivo de avaliar como a população de Natal está avaliando as administrações municipal e estadual na capital, além de traçar o cenário político de 2014 em diferentes perspectivas. Também foram investigados as preferência para Governador em 2014, preferência para senador em 2014, preferência para deputado federal em 2014 e preferência para Deputado Estadual em 2014.

Na estimulada, com os nomes de Garibaldi Alves, Robinson Faria e a governadora Rosalba Ciarlini o cenário é seguinte:

Cenário 2:

Garibaldi bate Wima e Mineiro fica em terceiro lugar

De acordo com a pesquisa da Consult, divulgada hoje no Blog do BG, Garibaldi Filho derrota Wilma de Faria para o governo. Confira os números:

Garibaldi Filho ficou com 24% das intenções de voto; Wilma com 21,33%; Mineiro com 19,83%; Robinson Faria apenas com 6,5%; e Rosalba com 2%.

Nenhum somou 15,83% e outros 10,5% não souberam responder.

Cenário 3:

Henrique vence ao enfrentar Robinson e Rosalba

Cenário 3 da Consult para o governo, números divulgados hoje (13) no Blog do BG:

Henrique Alves com 20,17%; Robinson com 14,67%; e Rosalba com 2,83%.

Nenhum somou 41,83% e outros 20,5% não sabem dizer.

*JBelmont.

Pesquisa BG/Consult Senado: Fátima dispara e venceria Wilma, Henrique e Robinson

Na corrida para o Senado a Deputada Federal Fátima Bezerra sai na frente:




*JBelmont.

Pesquisa: Governo Rosalba é desaprovado por mais de 80% dos natalenses

A Pesquisa Consult também quis saber dos natalenses a aprovação do Governo Rosalba. Segundo os dados apurados pelo Instituto Consult, mais de 80% da população desaprova a gestão da Rosa.

A pesquisa ouviu 600 pessoas entre os dias 10 e 12 de Junho.







*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO