segunda-feira, 17 de junho de 2013

TIBÚRCIO MARINHO ENTREGA CADEIRA DE RODAS

Mais uma campanha foi realizada no Programa "Em Dia Com os Fatos" apresentado por Tibúrcio Marinho na Rádio Luta FM, 88,5MHz.
Uma cadeira de rodas foi entregue na tarde de hoje e uma quantia em dinheiro ao ouvinte da Rádio Luta, Chico de Ozório, que mora na rua Senador Severo Gomes, Bacurau II, Apodi/RN.
Graças aos ouvintes, que se sensibilizam com o apelo do apresentador e colaboram bastante, mostrando assim a audiência da emissora.
Uma cadeira de rodas zerada, para se locomover e amanhã chega outra cadeira, apropriada para tomar banho e outras necessidades.

Motorista em veiculo lotado na PMA aparentemente embriagado oferece perigo no Vale do Apodi

Recebemos varias fotos, quem mostram uma caçamba lotada junto a PMA, que nesse domingo, 16 poderia ter causado uma tragédia, pois segundo informações o motorista estaria possivelmente embriagado, claro que não comprovado porque não foi aplicado o teste doa bafômetro, mas o fato de o motorista está dormindo no interior do veiculo, nos leva a fazer essa dedução. O veiculo acabou invadindo a contra mão e o acostamento e parando dentro do mato.

Que fique claro que não culpo a municipalidade, nem muito menos a secretaria que o veiculo está lotado, no entanto é estranho que em pleno domingo quando não tem expediente a mesma esteja sendo usada, e aparentemente por uma pessoal que ingeriu álcool. Fica o alerta para evitar o pior e para que haja mais controle sobre os tais veículos.

*Josenias Freitas.

GREVE DEFLAGRADA POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES DE APODI

Agentes de saúde, de endemia, técnicos de educação, vigilantes e outros, se reuniram na manhã de hoje com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
A Assembléia foi iniciada às 8 horas, no auditório da Casa de Cultura de Apodi com o Presidente do Sndicato, João Bosco fazendo uma explanação sobre as reivindicações. "Temos de tomar a decisão a partir deste momento, pois as propostas foram feitas e até agora, o prefeito não nos deu respostas", disse João Bosco. O presidente do Sindicato disse ainda: "A luta agora é para manter o Plano de Cargos".
Para se cumprir a lei, o Prefeito devia dar 30%. O Sindicato baixou a reivindicação para 24% e depois para 8%, isso para tentar evitar a greve. O Prefeito ofereceu o aumento de 4 para 5%.
João Bosco fez um apelo, para se fortalecer o movimento e assim, trazer mais pessoas para a luta que se inicia.
O Vereador Laete Oliveira também esteve presente e disse, que continua preocupado com a situação da administração e vê um sentimento de desprezo e revolta dos servidores, pois prefeito não negocia. Quanto a aprovação da previdência, que está prevista para a próxima 5ª feira na Câmara Municipal, Laete disse que é a favor do povo.
Uma servidora disse também que só participará da negociação com o Prefeito, pois houve constrangimento, quando foram atendidos na última vez pelo Chefe de Gabinete.
Depois, os grevistas e o Presidente do SINTRAPMA foram até a frente da Prefeitura Municipal de Apodi, para anunciarem a greve, que foi deflagrada por tempo indeterminado.

SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE APODI DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Agentes de Saúde, de endemias e outros decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, na manhã de hoje.
Mais informações, em instantes...

MAIS DETALHES DO CRIME EM APODI...

Após o acontecimento de um homicídio na Baixa do Caic/Bairro Lagoa Seca em Apodi, Márcio Morais e Diomédio Paiva estiveram no local. A vitima foi Rene de Oliveira Lima, 23 anos que fora esfaqueado por uma pessoa conhecida por Gaguinho que deferiu várias punhaladas em Renê Lima. O Samu foi acionado, mas ao chegar no local da confusão, a vitima já tinha ido a óbito.
Renê já tinha sido preso algumas vezes em Apodi.
Uma equipe de policiais esteve no local do crime, com a finalidade de prender o autor do bárbaro assassinato.

APODI - HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NA BAIXA DO CAIC

Por volta das 11h10min deste domingo (16/06), populares acionaram a Polícia Militar alegando um homicídio na Baixa do CAIC em Apodi, a vítima identificada como Renê de Oliveira Lima, solteiro, natural de Apodi, aproximadamente 25 anos de idade, que residia no Bairro Bacural II, zona urbana, foi assassinada com mais de 6 facadas na Rua José Barra Neto, as facadas atingiram a coluna, tórax e pescoço, o matando instantaneamente.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar socorro, mais a vitima já se encontrava em óbito, uma viatura da PM está realizando diligências no local do ocorrido para localizar o suspeito, o ITEP compareceu por volta de 1:00 AM, e recolheu o corpo para realizar os procedimentos de necropsia. Segundo informações oficializadas, o mesmo já tinha passagem pela Polícia. Renê exercia a profissão de tatuador e tinha envolvimento com drogas.
bainha da faca utilizada no crime

Plantão SOS Notícias do RN.

Samuel Williams e Josemário Alves - Da Redação/Apodi.

APODIENSES PERCEBEM SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA BANDA DE MÚSICA ANTÔNIO DE PÁDUA LEITE DE APODI

A situação da Banda de Música Antônio de Pádua Leite da cidade de Apodi é de tristeza para muitos. É lamentável a situação em que se encontra, mas alguns músicos estão tentando evitar o desaparecimento desse importante patrimônio e formaram a Banda Independente de Apodi.

Segundo informações, até o excelentíssimo Senhor Prefeito sentiu vergonha da apresentação na abertura da Festa de São João Batista 2013 em Apodi. Aliás, a vergonha não foi da apresentação, mas da ausência da Banda do município.

A Banda Independente de Apodi está sendo organizada pelos músicos Deyverson e Luis Jairo. Jairo é irmão do Maestro Janilson de Carvalho, que sem explicação foi substituído para reger a Banda do município, mas infelizmente o povo de Apodi não vê a funcionando como antes. Deve ser por motivo de pouco tempo...

A próxima tocada da Banda Independente de Apodi será no dia 7 de setembro. Com apenas 9 músicos efetivos no município, a Banda de Música Antônio de Pádua Leite de Apodi corre sérios riscos de ser uma das coisas que Apodi já teve. É lamentável!
Como era a Banda de Música até no ano de 2012.
Apresentação da Banda Independente, ontem (15/06/2013).

Interessante, quando postamos aqui algumas matérias mostrando a realidade, alguns defensores da atual gestão dizem que tá cedo demais. Ainda dizem que o povo de Apodi só deve cobrar as coisas depois de 20 anos.

Veja alguns comentários no facebook:

Eristejane Alves Dias: Ontem na abertura da festa de padroeiro( muito bonita e organizada), senti falta da Banda de Música Antônio de Pádua Leite, talvez pelo costume de apreciar nas festas dos padroeiros da nossa querida cidade a bela apresentação da mesma regida pelo admirável maestro Janilson Carvalho. No final da missa uma singela banda de amantes da música prestigiou o evento,parabéns ao grupo pela iniciativa de dar continuidade a esse marco nas nossas festas, que é contemplação da beleza da arte musical.
Mas,a pergunta que não quer calar é: o que aconteceu com a tradicional banda de música municipal???
Poli Raposo: Ontem eu e Felipe, corremos pra porta para ver os amantes da música da nossa cidade passarem e alegrarem! As artes fazem parte da vida de qualquer sociedade civilizada, uma Banda de música, então, é algo encantador, que mexe com o imaginário de crianças principalmente, ainda bem que vivemos isso na nossa infância, ñ é Eristejane Alves Dias?

Clécia Maria Medeiros: Pois é Eristejane Alves Dias, o que aconteceu com aquela maravilhosa banda? Na minha opinião, não se deve mudar o que é bom, se não for para ser melhor!

Patricia Lorena Raposo: Eu amanheci falando a mesma coisa...Corremos pra ver a banda passar, mas confesso que quando a vi, voltei desencantada. Ali não estava uma banda, ricamente paramentada, estavam amantes da musica, em um apelo a cultura que agoniza em nossa "Apodi, Terra do já teve"...Viva a iniciativa e coragem de sair as ruas, de qualquer jeito!!

Liliana Maria: Confesso que senti a falta da nossa querida Banda de Música Antonio de Pádua Leite, e até mesmo do meu querido irmão ali regendo com amor, as lágrimas caíram e o coração acelerou... mas tem que ser assim, Deus sabe o que faz... gostaria de parabenizar pela iniciativa dos jovens e pela brilhante apresentação!

Lista dos selecionados no Sisu sai nesta segunda-feira

Foram encerradas nesta às 23h59 desta sexta-feira, 14 de junho de 2013, o prazo de inscrições para o Sisu 2013.2.
O resultado definitivo da primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 17. Os convocados farão a matrícula nos dias 21, 24 e 25 próximos. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, dará coletiva na segunda-feira, 17, às 11h, com os números do balanço final do Sisu.
Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês.
Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, entre 1º e 12 de julho. A convocação dos selecionados, de acordo com o cronograma, ocorrerá em 17 de julho.
* Fonte: site do MEC - portal.mec.gov.br.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO