terça-feira, 18 de junho de 2013

APODI - COMENTÁRIO DE CORRELIGIONÁRIO DO PREFEITO

A falta de capacidade do gestor é tão grande, que até os aliados reclamam...

PARABÉNS KEILA SIMÉIA!!!

Parabéns Keila, que você tenha muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.
Estudei com essa mulher e sei de sua capacidade, em tudo que ela decide enfrentar... Ela é mãe, amiga, cantora evangélica, professora, irmã e filha exemplar... Parabéns minha amiga!!! Que Deus continue te abençoando!!!

APODI - GREVE ESTÁ MANTIDA POR TEMPO INDETERMINADO

Numa longa reunião que aconteceu hoje na Prefeitura Municipal de Apodi, entre o Chefe de Gabinete Pedro Júnior e o Sindicato dos Servidores Públicos (SINTRAPMA), João Bosco a decisão foi continuar a greve dos servidores, pois o pedido era de um aumento de 8% e o Chefe de Gabinete propôs 6%.
Depois da reunião, João Bosco passou na Rádio Luta FM e disse, que fica praticamente impossível aceitar a proposta de 6%, porque os servidores já cederam bastante, ou seja, de 30% para 24% e para 8%. O Prefeito não aparece para negociar e o Chefe de Gabinete é quem conversa com o Sindicato.
Segundo João Bosco, o movimento vai continuar amanhã em frente da Prefeitura, a partir das 7 horas e convidou todos servidores, pois o movimento grevista é legal e todos podem participar da greve.
Os grevistas permaneceram no interior da Prefeitura e houve um momento em que munidos de apitos acionaram os instrumentos causando um barulho no interior da sede do poder executivo e depois almoçaram dentro da prefeitura e amanhã, está previsto para os apitos serem acionados novamente e talvez de forma mais intensa.
Já na próxima 5ª feira, os servidores estão decididos a lotarem o auditório da Câmara Municipal para acompanharem a votação do Projeto da Previdência Própria, os servidores e o Sindicato são contra. Se algum vereador votar a favor da Previdência Própria, com certeza todos vão saber e protestarão. A informação que o Sindicato tem, é que o Prefeito liberou a bancada da situação para votarem da maneira que acharem melhor.

Walter Alves apresenta PEC da Segurança


Motivado pelo crescimento da violência no Rio Grande do Norte, o deputado Walter Alves (PMDB) anunciou na sessão plenária desta terça-feira (18) a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional, que destina 9% do Orçamento Geral do Estado para segurança pública. Segundo o parlamentar, os homicídios aumentaram 50% em relação ao mesmo período do ano passado e já chegam a 471 em 2013. Só no último fim de semana foram 19 assassinatos no Estado.

“Os governos não têm agido de maneira eficaz para oferecer a segurança que precisamos. Hoje nem 1500 policiais quando deveriam ser mais de três mil. É um absurdo. Como podemos cobrar resultados da investigação da polícia civil? Como cobrar ações se nem pistolas existem? Novas comarcas já deveriam ter sido criadas há muito tempo, assim como o aumento do efetivo”, declarou.

*Wllana Dantas.

Número de casos confirmados de dengue em 2013 chega a 2.662

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou ontem (17), um novo boletim com os números atualizados da doença. As informações são referentes à Semana Epidemiológica nº 24, que representa os dados notificados desde o início do ano até o dia 15 de junho.

Nesse período, foram notificados 9.543 casos suspeitos de dengue no Rio Grande Norte, sendo 2.662 casos confirmados até o momento. No mesmo período do ano de 2012, esses números foram, respectivamente, 26.792 e 10.443, o que aponta um decréscimo no quantitativo de casos.

Do total de municípios do RN, 56 apresentam baixa incidência da doença, 33 estão com média, 54 com alta e 24 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Pau dos Ferros (1.102), Natal (1.060), Currais Novos (493), Parelhas (482) e Parnamirim (380).

* São Miguel News.

GREVISTAS ESTÃO ACAMPADOS NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI

 
Depois de deflagrarem a greve no dia de ontem, os servidores municipais continuam o movimento hoje.
De manhã os grevistas e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais SINTRAPMA se reuniram em frente a Prefeitura Municipal de Apodi e em seguida adentraram na sede do executivo com a intenção de conversarem com o prefeito, Flaviano.
Na Prefeitura, o Chefe de Gabinete, Pedro Júnior informou que o Prefeito não se encontrava, mas disse que respondia pelo chefe do executivo. Por volta das 10 horas, uma comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete, Pedro Júnior, com a intenção de negociar e assim terminar a greve.
Até as 13 horas, nada saiu de informação, sobre as negociações e os demais grevistas permaneciam na Prefeitura. Os grevistas almoçaram na prefeitura, depois que as quentinhas chegaram e as negociações continuam.
São várias categorias que esperam a atenção do Prefeito...



APODI= Menor autor do homicídio no último domingo, acaba de se apresentar na delegacia de Apodi.


Apodi - Por volta de 12:00 do dia de hoje, o menor de 17 anos, morador da Baixa do CAIC em Apodi, que assumiu ter matado a pessoa de Renê de Oliveira Lima, está sendo ouvido na delegacia de policia civil de Apodi. Em depoimento o menor disse que matou por que vivia apanhando da vítima. Rene foi assassinada com mais de 6 facadas que atingiram a coluna, tórax e pescoço, na Rua José Barra Neto, matando-o instantaneamente.

*Sentinelas do Apodi.

Aposentado de Apodi mantém em casa biblioteca com mais de 4 mil livros

O aposentado José Pequeno de Sousa aprendeu a ler aos 39 anos de idade e nunca mais parou. Hoje, aos 81 anos, ele tem em casa uma biblioteca com cerca de quatro mil livros. Seu Zé é um colecionar de palavras que nunca acumulou bens materiais na vida, só conhecimento. Desde 1962 que esse paraibano de Campina Grande, não pensa em outra coisa, a não ser juntar livros na casa onde mora em Apodi, município a 320 quilômetros de Natal . Já são 50 anos de leituras e de inúmeras descobertas.

“É o conhecimento que a gente leva”, diz. Hoje, com a visão cansada, seu Zé já não lê como antes, mas a biblioteca particular continua crescendo. A pequena casa está entupida de livros, na última contagem eram 4 mil títulos devidamente organizados na sala, no armário da cozinha, em cima da bicicleta, sobre a mesa, onde tiver espaço sobrando tem livro ao alcance.

A esposa de José Pequeno, Maria Crisóstomo, apesar de viver numa biblioteca, nunca leu nada. Ela é analfabeta, mas diz que gosta da presença dos livros. “Eu acho muito bom porque é cultura. A casa fica animada, tem visita de pessoas que querem ver os livros”, diz Maria.

Na biblioteca de Zé Pequeno não existe seleção. De tudo tem. Enciclopédias, literaturas, manuais, no acervo é possível encontrar até guias para alunos de medicina. Ele não se importa de repartir o conhecimento dos livros que tem guardado, ele gosta de receber visita das pessoas interessadas em aprender. Mas tem um detalhe a pessoa tem que fazer a leitura na casa, sob a vigilância dele. Ele não empresta livro a ninguém.

“Eu tenho ciúme dos livros”, diz Seu Zé. Essa regra de não emprestar livros veio depois de algumas experiências desagradáveis. Certa vez, seu Zé emprestou um exemplar da biblioteca a uma pessoa que nunca mais voltou pra devolver. Mesmo sabendo que os livros não podem mais sair de casa, tem gente que ainda insiste em pedir alguns títulos emprestados.

Com tantos livros em casa, uma pergunta precisa ser feita: no futuro, quem vai ficar com esse acervo? A ideia é deixar essa responsabilidade nas mãos do único filho de Zé Pequeno, que hoje mora em Pau dos Ferros. Mas isso não é uma certeza. A biblioteca deve ficar com pessoas que  gostem de ler, colecionar, preservar o conhecimento assim como seu Zé Pequeno vem fazendo ao longo de década.
 
Fonte: G1/Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO