quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em Mossoró, mil pessoas saem às ruas em protesto

 Em Mossoró, movimento teve à frente os diretórios centrais dos estudantes da UERN e Ufersa, além de grêmios estudantis do IFRN.


Centenas de estudantes de várias instituições públicas e privadas realizaram protesto denominado “Movimento Pau de Arara” nesta terça-feira, 18, e deram início às mobilizações de rua programadas para Mossoró.

O movimento teve à frente os diretórios centrais dos estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), os grêmios estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e das escolas estaduais Abel Coelho e Eliseu Viana e contou com o apoio de outras instituições e sociedade civil em geral.

O objetivo foi reivindicar a implantação da lei municipal de mobilidade urbana e, de forma emergencial, melhorias nos serviços de transporte público. Os estudantes reclamam que os ônibus estão sucateados e que a oferta de linhas que passam pelas universidades, por exemplo, é mínima. “O ônibus passa apenas em horários fixos e se o estudante perder vai ter que buscar outro meio de transporte para ir para a universidade ou voltar pra casa”, relata o estudante de comunicação social da Uern, Júnior Medeiros.

O presidente do DCE da Uern, Max Medeiros, observa que a má qualidade do transporte público é uma reclamação antiga dos estudantes. “Há tempos que esperamos por solução e, mesmo com muitas promessas, nada foi feito”, afirmou.

Os estudantes iniciaram o protesto às 7h com concentração na Praça do Pax, de onde saíram percorrendo ruas do Centro até chegarem em frente ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró. Neste local, eles solicitaram a presença da prefeita Cláudia Regina (que estava em Natal) e cantaram o hino nacional brasileiro. O protesto foi encerrado por volta das 10 horas com a retirada dos estudantes da Câmara dos Vereadores.

Os estudantes voltam às ruas nesta quinta-feira, 20, às 16h. Ontem, a prefeita de Mossoró, Claúdia Regina, não se pronunciou acerca das mobilizações.

*TN.

BRASIL VENCE O MÉXICO EM FORTALEZA - CE

O Brasil venceu o México por 2 x 0. Segundo jogo válido pela Copa das Confederações. 
Prá frente Brasil!!!

APODI - MOBILIZAÇÃO CONTRA A LEI DA PREVIDÊNCIA PRÓPRIA

O SINTRAPMA convoca todos os servidores (as) municipais para participarem de uma mobilização Geral Extraordinária.

Veja alguns pontos negativos do projeto da previdência própria:

*Falta de segurança;
*Aumento da contribuição;
*Não garante a integralidade na aposentadoria;
*Não passa para os dependentes (filhos);
*Gestão e sustentabilidade; e
*Falta segurança.

Futebol Brasil abre o placar contra o México; acompanhe - 1 a 0

 
Primeiro gol foi marcado por Neymar. Esse é o segundo jogo da seleção na competição. Neymar abre o placar na Copa das Confederações; seleção joga em Fortaleza. Prá frente Brasil!!!

Manifestantes bloqueiam segundo acesso a estádio onde Brasil jogará


Cerca de 25 mil pessoas bloqueiam duas de quatro vias que ligam estádio. No início da tarde, houve confronto, tiros de bala de borracha e gás.

Parte dos manifestantes de Fortaleza caminha na tarde desta quarta-feira (19) na Avenida Paulino Rocha em direção ao estádio Castelão, onde a seleção brasileira enfrenta o México, às 16 horas. São quatro as princpais vias de acesso ao estádio e duas delas estão bloqueadas por manifestantes. Os acessos pela Avenida Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek ainda estão liberados.

A Polícia Militar tem uma barreira montada na Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), que deve evitar o avanço da multidão, estimada em 25 mil pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte do grupo entrou em novo conflito com a policia.

"Um pequeno grupo, de 1% de baderneiros, entraram em confronto, mas mantemos o controle. Vamos permanecer aqui até o final da manifestação. Houve uso de bombas de efeito moral apenas para manter o controle", detalha coronel Cláudio Mendonça, que coordena a operação de contensão dos manifestantes.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, o deslocamento dos ônibus especiais que levam os torcedores não está comprometido. Pela manhã, houve confronto na Avenida Alberto Craveiro, que também dá acesso ao Castelão e foi a primeira a ser tomada pelos manifestantes.

Um veículo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), órgão de trânsito de Fortaleza, foi incendiado durante os protestos em Fortaleza na tarde desta quarta-feira. Segundo a Autarquia, ninguém ficou ferido. Os órgãos oficiais ainda não têm informações sobre o número de feridos no confronto.

Início dos protestos

Eles participam do protesto desde 10 horas desta quarta-feira (19) de uma manifestação nos arredores da Arena Castelão. Os manifestantes começaram a se concentrar no quilômetro 3, da BR-116, e protesta contra a corrupção e os gastos excessivos com a realização da Copa do Mundo.

O protesto furou uma das barreiras policiais feitas por PMs a cerca de 3 km do estádio Castelão no início da tarde desta quarta-feira (19). Uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi incendiada e o jornalista Pedro Rocha foi atingido no olho por uma bala de borracha. Não há informações oficiais sobre feridos.

*G1.

VAI TER MOVIMENTO EM APODI

Pessoal, a Reunião Geral foi marcada para hoje (19/06 - quarta) às 19:30 na Casa de Cultura. Durante a reunião será marcado o dia do movimento e o local.

Todos levem sugestões para o nome do movimento e diversas ideias.
Espero e peço encarecidamente que todos participem!

Local: Casa de Cultura
Dia: 19/06
Hora: 19:30

VAMOS À LUTA!.

*Via Apodi Notícia/Fique Ligado Apodi.

APODI - É PRECISO MAIS ATENÇÃO COM O TRANSPOTE ESCOLAR


A vida dos estudantes, que precisam do transporte escolar na cidade de Apodi, está dificultosa, a bastante tempo, a cidade vive com muitos problemas, não só no transporte escolar, como também na saúde, e em outras determinadas áreas como limpeza pública.

Alguns ônibus que são utilizados para o transporte dos alunos, estão constantemente dando problemas e ficando no meio do caminho quando estes vão de determinadas localidades, até a sede da cidade. várias vezes já aconteceu. Em sua maioria são transportes impróprios e sucateados.

*Fonte: O Vale do Apodi.

APODI - SERVIDORES EM GREVE ESTÃO EM FRENTE A PREFEITURA

Os servidores do município de Apodi, que fazem greve já estão na frente da Prefeitura a movimentação é pacífica.
A Polícia já esteve no local, mas está tudo tranquilo e os grevistas só querem uma posição do Prefeito Flaviano, que até o momento não atendeu à reivindicação dos servidores do Nível Médio. Os servidores querem 8% de aumento. O Chefe de Gabinete ofereceu 5% e ontem, numa reunião demorada, o Chefe de Gabinete do município ofereceu 6%. Os servidores e o Sindicato decidiram não aceitar os 6%, pois já cederam demais. Na lei, os servidores deveriam ter 30%, baixaram para 24% e depois para 8%, isso com a intenção se evitar a greve, mas não houve a sensibilidade do Poder executivo e a greve está mantida por tempo indeterminado.
Os grevistas, são Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Motoristas, Vigilantes e outros... Tomara que o Senhor Prefeito atenda à reivindicação desses servidores e eles voltem a trabalharem o quanto antes.

Cantora gospel apodiense lançará seu CD em Julho

A cantora gospel apodiense, Michelle Samantha estará apresentando o seu trabalho a Apodi e região no próximo dia 13 de julho as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi, um trabalho onde a jovem tem o propósito de louvar no excelso nome do senhor e engrandecer o nome de Jesus além-fronteiras através do louvor.

Michelle realizou a gravação e produção do seu CD “É tempo de cantar” em Fortaleza e em Natal, primando pela qualidade, para engrandecimento do nome de Jesus, ela estará juntamente com todo povo de Deus jubilando pela grande vitória que Deus a concedeu.

Lançamento do CD dia 13 de julho, as 19h00minh no Calçadão da Lagoa do Apodi. Participe!