quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vereador oposicionista é taxado de “covarde”


A decisão da maioria dos vereadores de não votar nesta quinta-feira, 20 o projeto de regime de previdência própria em Apodi, revoltou os servidores públicos que lotaram a CMA na sessão de hoje, principalmente o posicionamento do Vereador oposicionista Júnior Souza.

Júnior Souza acompanhou o voto dos Vereadores da situação, confirmando que o projeto não iria a votação, revoltando uma grande parte dos servidores que o taxaram em alto e bom, aos gritos de “vereador covarde”.

Anteriormente o Vereador havia feito um discurso a favor dos manifestantes, no entanto na hora da votação foi contrario aos anseios dos grevistas, deixando frustrados e indignados os servidores de nosso município.

*De: Josenias Freitas.

Nota: Professor Jeomar de Castro foi encontro morto dentro de casa em Mossoró

O professor e cantor, Jeomar de Castro Freitas, 64 anos de idade,foi encontrado morto dentro do banheiro da residencia na Rua Monsenhor Gurgel na Abolição I, na manhã de quinta feira 20 de Junho de 2013. O professor morava sozinho e o ultimo contato feito com seus familiares foi na ultima terça feira. Uma vizinha preocupada com o sumiço do mestre avisou a família.

A família conversou com a imprensa local e informou que Jeomar sofria com problemas de pressão alta e ultimamente vinha reclamando de mal estar.
A polícia foi acionada, fez o isolamento da área até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Como não foi constatado sinais de violação na residencia e nem na vitima, o corpo foi liberado no local.

*O Câmera.

'Procurem a Justiça', diz Procon do RN sobre suspensão da Telexfree




O Procon do Rio Grande do Norte está orientando os potiguares que entrem com ações na Justiça contra a empresa de marketing multinível Telexfree, cujos pagamentos e novas adesões foram suspensos após determinação da juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no Acre. A decisão foi publicada na última terça (18) e vale para todo o país.

"Ninguém vai receber mais nenhum centavo enquanto o mérito da ação não for julgado. Até lá, minha orientação é que procurem a Justiça para garantir o ressarcimento dos valores investidos”, disse Araken Faria, coordenador do Procon-RN. Segundo ele, não há número oficial de quantos norte-rio-grandenses aderiram à Telexfree.

Ainda de acordo com Araken, a decisão da juíza do Acre foi acertada. “Eu também vejo o Telexfree como pirâmide financeira. Eu sempre orientei as pessoas que não aderissem. Na minha opinião, não é legal”, disse. O coordenador disse que não há reclamações registradas no Procon estadual contra a empresa, mas quem quiser entrar com um uma ação administrativa terá o direito de fazê-lo. “Quem quiser oficializar a queixa, o Procon está de portas abertas. Mas, como eu não vejo a Telexfree como uma empresa com foco na venda de produtos ou serviços, o melhor a fazer é procurar a Justiça para ingressar com uma ação civil contra a própria Telexfree e seus sócios”, argumentou. A ação

A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira.

Telexfree tenta reverter decisão

A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.

"A transparência sempre foi e sempre será o fundamento desta empresa. Tomamos conhecimento pela mídia, ainda não fomos comunicados oficialmente da íntegra da decisão. O jurídico está trabalhando para derrubar a liminar," informa Carlos Costa, diretor de marketing da Telexfree.

O advogado da empresa, Horst Fouchs, está atualmente em Rio Branco para acompanhar o caso. "Estamos conhecendo o processo para nós então tomarmos as medidas necessária. Depois que estivermos totalmente interados do processo, podemos ate nos manifestar de uma forma mais completa", afirmou Fouchs.

*G1RN/Umarizal em Fotos/Serrinha de Fato.

Apodi - Maioria dos Vereadores bate de frente com servidores e protela projeto da previdência própria

Em uma sessão tumultuada e de casa cheia na manhã desta quinta-feira, 20 a maioria dos Vereadores não atendeu ao apelo dos servidores e não colocaram em votação o projeto de regime de previdência própria, derrubando a proposição dos Vereadores Laete Oliveira e Nilson de João Lucas em comum acordo com o sindicato e servidores de que o projeto fosse votado e derrubado na sessão ordinária de hoje.

A sessão foi suspensa por dez minutos, e após isso os Vereadores decidiram por voto aberto que o referido projeto não iria para a pauta, inclusive assinaram um termo de compromisso que o mesmo só seria votado na primeira sessão após o recesso, dia 01 de agosto.

*De: Josenias Freitas.

APODI - NA SESSÃO DE HOJE

O Vereador Ângelo pediu para que o Prefeito tome as providências urgente, para resolver o problema da bomba do poço que abastece a comunidade de Lagoa do Clementino.
O Vereador Nilson falou sobre o reconhecimento de Utilidade Pública do GASPEC (Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer de Apodi: Maria das Graças da Silveira) e pediu apoio dos companheiros. E também se solidarizou com Ângelo, sobre a situação de abastecimento de água dos moradores de Lagoa do Clementino e também cobrou atenção do poder público com urgência.
O Vereador Bráulio Ribeiro pediu ao Senhor Secretário de Agricultura, para colocar bombas nos poços do município.
O Vereador Costinha falou sobre as manifestações, que aconteceram durante a semana, que pode ser difícil, mas faz parte da democracia.
O Vereador Laete disse: a nação não aceita diferença no tratamento. A nação levantou-se para exigir respeito das autoridades. Repúdio para aqueles que se infiltram nos movimentos para causarem badernas, mas os movimentos são justos.
A Vereadora Hortência parabenizou aos que estão participando dos movimentos em Apodi.
O Presidente do Sindicato, João Bosco pediu em nome dos servidores para que o Projeto fosse votado hoje.
O Vereador Júnior Souza, apelou para que o prefeito, que faça valer tudo que está na constituição, ou seja, negociar. Prevalecer o que está na constituição (negociação permanente). As comissões devem ser formadas. Por que colocar gente para negociação sem qualificação? Os planos foram feitos e aprovados pela Casa do Povo (Câmara) e devem ser cumpridos.

APODI - SERVIDORES SAÍRAM DA PREFEITURA PARA A CÂMARA

Os Servidores Públicos Municipais, que estão em greve desde o dia 17 de junho saíram às ruas da cidade hoje com destino à Câmara Municipal e participarem da sessão, juntamente com o Sindicato.
Os servidores ficaram sabendo da tramitação do Projeto da Previdência Própria, que poderia ser votado hoje. Então, na sessão o Projeto não estava em pauta e os servidores pediram para que o Projeto fosse votado na sessão, para aprovar ou para reprovar.
O Senhor Presidente pediu para se formar uma comissão e analisar o Projeto e garantiu que o Projeto será votado na primeira sessão, após o recesso. Os servidores, que lotaram a Câmara Municipal queriam ver a posição de cada vereador e insistiram para o Projeto ser votado hoje.
Em seguida, o Senhor Presidente da Câmara, vereador Evangelista decidiu por um intervalo de 5 minutos na sessão, para se reunir com todos os vereadores e quando retornou os trabalhos pôs em votação, se o Projeto ia para a votação hoje ou não. Com uma maioria de 8 votos, a votação do Projeto foi adiada para a próxima sessão, que será na primeira sessão do mês de agosto, isso é, após o recesso.
Os servidores se revoltaram e protestaram a atitude dos parlamentares, dizendo que eles não merecem confiança, pois votaram contra aos próprios servidores.
Os vereadores que votaram para adiar a votação do Projeto da Previdência Própria foram: Chico de Marinete, Hortência, Ângelo, Sonete, Júnior Carlos, Genivan, Evangelista e Júnior Souza.

Apodi - Mobilização contra a lei de previdência própria

O SINTRAPMA convoca todos os servidores (as) municipais para participarem de uma mobilização Geral Extraordinária.

Veja alguns pontos negativos do projeto da previdência própria:
 
*Falta de segurança;
*Aumento da contribuição;
*Não garante a integralidade na aposentadoria;
*Não passa para os dependentes (filhos);
*Gestão e sustentabilidade; e
*Falta segurança.

Homem que depredou prefeitura de SP é identificado e é acusado de ter recebido dinheiro



Por que tanto ódio no ataque ao prédio da Prefeitura de SP?

Foi identificado um dos provocadores, suspeito de ser pago pela direita, para causar ações violentas de depredação e intimidação no protesto em São Paulo desta terça-feira (18/06). O sujeito acima nas fotos seria Tiago Ciro Tadeu Faria, sujeito que em seu currículo, praticou ações como rasgar os votos da apuração das escolas de samba no carnaval de SP em 2012.



*JBelmont.

Líder da quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino é preso no Amapá


 
A polícia prendeu na cidade de Macapá/AP, José Wilson Trajano de Freitas, líder da quadrilha responsável pelo sequestro do empresário Fábio Porcino, resgatado do cativeiro na última sexta-feira.

A informação foi confirmada pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que preside das investigações.

“A prisão dele se deu após um trabalho conjunto das polícias civis do nosso estado e do Ceará. Com base nas investigações, conseguimos detê-lo hoje no Macapá, numa prisão realizada pelos policiais locais. Agora vamos providenciar sua vinda para o Rio Grande do Norte. Isso deve acontecer o mais rápido possível”, disse Sheila.

Com a prisão de José Wilson já são três os integrantes da quadrilha detidos pela polícia desde a realização do sequestro, no último dia 10 de junho. Antes, haviam sido presos o motorista do bando, identificado com José Carlos Anastácio Leitão, conhecido como Carlinhos, e Ezequiel Serafim Leitão, tio de “Carlinhos”, e herdeiro da fazenda da família.

Eles foram detidos no município de Canindé, situado a 118 km de distância de Fortaleza, na divisa com o estado do Piauí, durante o estouro do local e resgate da vítima, na sexta-feira (14).

Sheila acredita que a quadrilha é composta por 13 membros. José Wilson é apontado como chefe da quadrilha. Segundo Sheila, ele tem uma extensa ficha criminal. Natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, Wilson já respondeu por um outro sequestro de um empresário na capital cearense, que foi libertado no Rio Grande do Norte. “Ele é um bandido de alta periculosidade. Em sua ficha posso destacar envolvimento em chacina onde morreram sete pessoas, roubo de cargas e ainda fazia parte dos bandos parceiros de Valdetário Carneiro, um dos criminosos mais temidos do RN”, disse Sheila na última segunda, enfatizando que a quadrilha procurada é de alta periculosidade.

Agradecimento

Ontem, a família Porcino esteve em Natal, no gabinete do secretário de segurança público do estado, Aldair da Rocha. O empresário Fábio Porcino agradeceu a libertação do filho, enfatizando o excelente trabalho da polícia civil do Rio Grande do Norte. A delegaa Sheila Freitas, que está à frente das investigações, também participou da audiência.

* De Fato.com