sexta-feira, 21 de junho de 2013

Juiz do TRE alega que Herval Sampaio não poderia decidir agora

Com a decisão do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlos Virgílio, que suspende a tramitação do processo que teve como sentença, anunciada na manhã desta sexta-feira, 21, a cassação da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho, a medida do juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, durou poucas horas.

Carlos Virgílio acatou pedido da assessoria jurídica de Cláudia e Wellington, que alegou suspeição de Herval Sampaio.

Para o juiz do TRE, o titular da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, não pode tomar qualquer decisão, até que o TRE julgue o pedido de suspeição feito pelos advogados de Cláudia Regina e Wellington Filho.

*Skarlack.

Do Blog: Assim fica quase impossível a sociedade confiar na justiça da terra. Em quem o povo vai confiar? No Juiz Herval Sampaio ou no Juiz do TRE, Carlos Virgílio?

TRE suspende processo que cassa Cláudia Regina e Wellington Filho

O processo que teve sentença do juiz Herval Sampaio Júnior, cassando os mandatos da prefeita Claúdia Regina e do vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho, foi suspenso pelo juiz eleitoral Carlo Virgílio, do Tribunal Regional Eleitoral.

Ao mesmo tempo, Carlo Virgílio declarou que Herval está impedido de julgar qualquer ação contra Cláudia Regina.

A reviravolta ocorre depois que a assessoria jurídica da prefeita entrou com recurso junto ao TRE, no qual alegou impedimentos do juiz da 33ª zona eleitoral para julgar processos eleitorais contra Cláudia Regina.

José Herval teria comentado que cassações futuras poderiam acontecer.

Para os advogados da prefeita, o magistrado teria quebrado um dos princípios inerentes ao cargo de juiz: não se pronunciar sobre ações ou sentenças.

Diante da posição de Carlo Virgílio o processo que teve a sentença anunciada pela manhã fica suspendo.

Ao mesmo tempo, o juiz Herval, embora tenha outras ações em andamento contra Cláudia Regina, só poderá julgá-las quando o Tribunal Regional Eleitoral se manifestar a respeito da sua suspeição.

*Skarlack.

Juiz eleitoral torna Cláudia Regina e Wellington Filho inelegíveis por oito anos

Ao cassar a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, DEM, e o vice-prefeito Wellington Filho, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, tornou os dois inelegíveis pelos próximos oito anos.

“Portanto, condeno Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho Costa Filho como beneficiários do abuso de poder comprovado nessa ação, na esteira do artigo 19, paragrafo único, da Lei Complementar nº 64/90, cominando-lhes a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012. Por consequência, casso os diplomas outorgados aos hoje já empossados Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington Carvalho Costa Filho, decretando a perda dos mandatos pelos mesmos obtidos nas eleições passadas, tudo nos termos do art. 22, XIV da LC Nº 64/90, com a redação dada pela LC nº 135/2010, devendo, por conseguinte, ser realizada nova eleição na cidade de Mossoró, eis que os condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos”, diz parte da sentença.

*Skarlack.

MORRE ALIATÁ CHAVES, EX PREFEITO DE PAU DOS FERROS

Depois de 15 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado, faleceu no final da noite de ontem (20), o médico e ex-prefeito de Pau dos Ferros Aliatá Chaves, 70 anos (foto). Ele tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória e depois de receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional Cleodon Carlos de Pau dos Ferros, foi transferido para o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró onde passou por dois procedimentos e na noite de ontem não resistindo acabou falecendo.

De acordo com familiares, Aliatá o corpo de Aliatá deveria ser velado e sepultado em Mossoró, mas depois de amigos e correligionários do ex-prefeito souberam do seu falecimento convenceram os familiares a levar o corpo do ex-prefeito para Pau dos Ferros onde será velado na Câmara Municipal e receberá homenagens dos vereadores e do prefeito Fabricio Torquato.

Durante o período que ficou internado ele passou por um cateterismo e uma angioplastia, traqueostomia, e seu estado de saúde se mantinha estável, no entanto ele ainda continuava em coma desde que chegou a Mossoró.

O “Baiba”, como também era conhecido o ex-prefeito, nasceu no ano de em 1942, no Sítio Conceição, zona rural de Pau dos Ferros, tornou-se prefeito de Pau dos Ferros por um mandato, no período de 1993-1996. O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, decretou luto oficial de três dias, pela morte do ex-gestor municipal.

*Skarlack.

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PAU DOS FERROS/RN

A Prefeitura de Pau dos Ferros vem, em nome do povo pauferrense, manifestar votos de profundo pesar pela morte de um ilustre cidadão, o médico Aliatá Chaves de Queiroz.

O Baiba, como era mais conhecido, faleceu na noite desta quinta-feira, 20, no Hospital Wilson Rosado, na cidade de Mossoró, onde se recuperava de um ataque cardíaco, sofrido há vários dias.

Ele foi vice-prefeito no mandato de José Fernandes de Melo no período de 1982 a 1987, assim como foi Prefeito de Pau dos Ferros por um mandato, entre os anos de 1993 a 1996, prestando relevantes serviços à sociedade pau-ferrense ao longo de toda sua vida.

Foi um homem conhecido e respeitado em Pau dos Ferros, enquanto político, pai, médico e cidadão.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, através do decreto N° 1284/13, decretou luto oficial na cidade, por três dias.

Pau dos Ferros, 21 de junho de 2013

Luiz Fabrício do Rego Torquato
Prefeito Municipal.

O movimento "Revolta do Busão" protestou contra o aumento das passagens, a corrupção, melhores condições na Saúde e Educaçã

Veja Agumas fotos da manifestação por Tácio Cavalcante


*A Tribuna.

COM CARTAZES, ESTUDANTES DE LAJES PINTADA PARTICIPARAM DAS MANIFESTAÇÕES ONTEM PELO BRASIL

Rio de Janeiro: carro do SBT é incendiado durante protestos

Carro do SBT é incendiado durante protestos. Houve confrontos com policia: um repórter da GloboNews, Pedro Vedova, levou tiro de bala de borracha na testa.

Estadão

Foto: Reprodução/TV Globo

EM MOSSORÓ CINCO MIL MANIFESTANTES PERCORRERAM AS RUAS DA CIDADE

Fazendo protesto pacífico.

20 mil participantes no protesto desta quinta-feira (20) em Natal

A Polícia Militar estima um total de aproximadamente 20 mil participantes no protesto desta quinta-feira (20) em Natal.

*Do BG.

Em Natal vândalos depredam estabelecimentos durante manifestação


O shopping Midway Mall e o supermercado Nordestão foram alvo de depredação durante o protesto que ocorre nas ruas de Natal. Os vândalos, minoria absoluta na movimentação, utilizaram paus e pedras para quebrar vidraças dos estabelecimentos durante o início da noite desta quinta-feira (20). A polícia não está no local.
 
Logo no início da avenida Salgado Filho, no colégio Contemporâneo, um vândalo tentou quebrar a porta da instituição. De capacete, ele utilizou uma bomba e pedaço de madeira para tentar depredar o local. Ele foi parado pelos manifestantes e deixou o local. Não houve tumulto.

Após portas quebradas, seguranças do Midway colocam proteção na entrada do shopping

Mais à frente, um pequeno grupo atirou pedras contra o Nordestão. Pelo menos uma das vidraças foi quebrada, mas ninguém se feriu. Os demais participantes do movimento gritaram palavras de ordem contra a violência e o grupo, pouco tempo depois, parou com o ato. Porém, mais atos de vandalismo ocorreriam alguns metros adiante.


No shopping Midway Mall, os vândalos atiraram pedras e quebraram a porta de vidro da entrada da avenida Bernardo Vieira. Em seguida, dentro do estacionamento, eles também quebraram a vidraça da loja Miami Imports. Não há feridos e não houve furtos nas lojas.


Seguindo pela Bernardo Vieira, os manifestantes fizeram uma fogueira com pneus e lixo, no cruzamento da via com a avenida Romualdo Galvão. Depois, foram até o banco HSBC, onde atiraram pedras, assim como em agência do banco Itaú e loja de artigos infantis.


A Polícia Militar chegou ao cruzamento da Prudente de Morais com a Bernardo Vieira por volta das 19h10. Até o momento, duas pessoas foram presas. De acordo com informações da PM e Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 15 mil pessoas participam da movimentação.



TNONLINE/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO