domingo, 23 de junho de 2013

Taboleiro Grande: I São João da Saúde é realizado com sucesso

A direção do hospital maternidade Raimunda Bessa de Taboleiro Grande realizou o I São João da Saúde, o evento aconteceu ontem (22) no Flash Dance Club, participaram funcionários, secretários, vereadores, ex-prefeito Djalma Pereira e a prefeita Klebia Bessa, além da população em geral.

A festa contou com a animação de um autêntico grupo de forró “pé de serra” Chiquinho de Doca e banda, além de um sanfoneiro de Itaú.
A festa contou também com comidas típicas e muita animação com as apresentações, primeiro foi um grupo de criança que fez uma linda apresentação.
logo após teve a apresentação do grupo de capoeira acorda capoeirista do meu amigo Erivaldo.
Dando sequência foi realizado um concurso de forró, onde participaram vários casais com destaque para a secretaria de administração Das Chagas Bessa.
O casal vencedor foi Josa e Edna na foto acima que ganharam uma grande cesta básica.


Logo após foi formada uma quadrilha matuta improvisada onde participaram secretários, vereadores e a prefeita Klebia Bessa.

Momentos de lazer são importantes para a nossa saúde mental e para o bem estar dos funcionários, lembra um membro da saúde em contato com o blog. Ele ressaltou ainda a participação de todos os funcionários para o sucesso da festa, que vai se tornar parte do calendário da instituição.

Uma festa dessas é importante para harmonizar os servidores num momento de recreação celebrando nossas tradições regionais, além de proporcionar aos funcionários da saúde um lazer para exercer melhor seus trabalhos.

Logo após as apresentações a banda de Chiquinho de Doca deu continuidade ao evento, fazendo muito forró para a galera dança.

Veja todas as fotos clicando AQUI.

*Tabuleiro Grande News.

DNOCS vai divulgar perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi na Festa de São João em Apodi

A festa de São João Batista, padroeiro de Apodi, no Rio Grande do Norte, terá a presença institucional do DNOCS, com estande para divulgação do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi, com 4.024 hectares, que será implantado neste e no município vizinho, Felipe Guerra. O pároco da diocese de Apodi, Marciel Rodrigues, convidou o diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes, a participar do evento neste final do mês de junho, período em que será encenado o Auto de São João Batista, com 80 atores da comunidade local.

O pároco Marciel visitou a sede-geral do DNOCS com o engenheiro presidente da Comissão de Fiscalização da obra do perímetro Santa Cruz do Apodi, José Bartolomeu da Silva Ramos, e o técnico social Cleiton Palmeira, da KL, a empresa vencedora da licitação. A Festa do Padroeiro é realizada com o objetivo da promoção da religiosidade, disse o pároco, ao lembrar que a imagem de João Batista veio trazida pelos jesuítas para a igreja de Apodi há 246 anos.

A comunidade da região acompanha a chegada do perímetro irrigado com esperança, pela perspectiva de emprego, e com medo, por não conhecerem o projeto, disse o pároco, que visitou os assentamentos em companhia do Dom Mariano Manzana. “A presença do DNOCS vai ajudar para que as pessoas tenham uma compreensão oficial do projeto de irrigação”, ele afirmou.

Emerson Fernandes relatou ao pároco a experiência do DNOCS na implantação de 37 perímetros irrigados e que pretende tornar o projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, o primeiro iniciado na sua gestão, um modelo de excelência. O DNOCS, segundo o diretor-geral, tem atendido a comunidade da região do perímetro com a mudança na estação de bombeamento, que reduziu o consumo de energia, e vai ter cuidado com relação ao uso de defensivos agrícolas, ao dar prioridade à agricultura orgânica.

*facebook de Gilney Morais.

Empresario foi executado dentro de casa na Serra do Mel

 
Ações trabalhistas pode ter sido a causa de uma execução na Vila Brasília no município de Serra do Mel, cerca de 40 Km de Mossoró, no inicio da noite de sábado 22 de Junho de 2013.

José Juberlando da Silva, 42 anos de idade, natural de Mossoró, foi executado a tiros dentro de sua própria residencia, no município de Serra do Mel.

Segundo informações, Juberlando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta e invadiram a residencia onde o mesmo participava de uma brincadeira com amigos. A vitima foi alvejada duas vezes no tórax e morreu quando era socorrida por familiares para o Hospital de Serra do Mel.

A família de Juberlando trabalha na construção civil em Mossoró e ele chegou a ser responsável pela empresa que fazia a coleta de lixo do município de Serra do Mel, onde estava residindo. Amigos acreditam que uma confusão envolvendo divida trabalhista possa ter sido a motivação do crime, já que a vitima era bem relacionada na cidade.

O corpo de José Juberlando da Silva foi necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

*O Câmera.

92ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Vingança, pode ter sido a motivação de mais uma morte violenta registrada pela Central de Operações da Policia Militar, no inicio da noite de sábado 22 de Junho de 2013 em Mossoró.

Alex Nunes Soares, "Tibauzinho” 19 anos de idade, residente na Rua Nélson Oliveira, no Conjunto Vingt Rosado, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, na Rua Filgueira Filho, no Alto de São Manoel e morreu no local antes da chegada do socorro medico. Ninguém sabe informar o que teria acontecido. Moradores ouviram os disparos e quando saíram na rua encontraram o corpo caído na calçada de uma residencia.

Tibauzinho foi detido pelos agentes da Delegacia de Homicídios no dia 05 de Março e confessou ter matado Robson Ranieri da Cunha, “Boy Robinho” de 22 anos de idade, no dia 24 de Fevereiro de 2013 e abandonado o corpo em um terreno baldio, próximo ao abatedouro municipal, com cerca de três disparos de arma de fogo. Na época, Tibauzinho prestou esclarecimentos e foi liberado.

Policiais de Radio Patrulha e Rocam isolaram o local do crime para os procedimentos dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia. O corpo de Alex foi removido para ser necropsiado na sede do órgão.
*Informações e imagens: O Câmera.

SHOW DE FERNANDINHO EM APODI

Será um momento marcante para o povo de Apodi, dia 4 de julho no Parque de Vaquejadas!

Senhas na DROGARIA GLOBAL - Rua Margarida de Freitas , 192, Apodi RN.
R$ 10,00 + 1 Kg de alimento, Tel. (84) 3333-2114.

GOVERNO TEME QUE PROTESTOS CHEGUEM À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, disse nesta sexta-feira (21) que a presidente Dilma Rousseff está preocupada com os atos de vandalismo que se espalharam pelas manifestações pelas principais cidades do País.

“As manifestações acabam sendo palco de vandalismo. É triste ver a Esplanada como amanheceu”, disse o ministro se referindo aos estragos provocados no Palácio do Itamaraty e em outros prédios públicos.

APODI - PASSEIO DE CARROÇA DA ESCOLA ZENILDA GAMA

Foi na última sexta-feira, 21, a escola Estadual Zenilda Gama fez seu passeio de carroça pela principais ruas da cidade do Apodi. 
 Lindíssimas garotas
 Carroças absolutamente estilizadas
 Funcionários e equipe gestora para lá de animados
 Passeio tomando a BR 405
A talentosa poetisa Deusinha vendendo simpatia e animação, animou o passeio com linda poesia de sua autoria enaltecendo o trabalho que aqueles que fazem a escola fazem.
 Passeio tomou as ruada do Apodi, chamando atenção de todos
Turma do 3º ano par lá de animada
 
*Fonte: Blog do Toinho.

A MAIS BELA VOZ CA´TOLICA DE APODI

Na programação da festa do padroeiro da cidade, o concurso foi realizado com muito sucesso e aceitação das pessoas que têm talento em Apodi.
Parabéns a todos que participaram!


CHUVAS REGSTRADAS NA REGIÃO DO ALTO OESTE POTIGUAR

 
Marcelino Vieira- 22 mm;
São Miguel 40 mm;
Luís Gomes 28 mm ;
Água Nova 27 mm;
Paraná 15 mm;
Dr. Severiano 75 mm;
Encanto 32 mm;
Francisco Dantas 28 mm;
Portalegre 40 mm;
Major Sales 20 mm;
Rafael Fernandes 34 mm;
Riacho da Cruz 35 mm;
Riacho de Santana 35mm;
Tabuleiro Grande 32 mm
Viçosa 29 mm;
Almino Alfonso 15 mm;
Lucrécia 20 mm;
Olho D'água do Borges 28 mm;
Rafael Godeiro 20 mm;
Alexandria 20 mm;
Serrinha dos Pintos 28 mm;
Patu 25 mm e
João Dias 32 mm.

7º BPM/ Nosso Paraná/ Círculo de Fogo