segunda-feira, 24 de junho de 2013

VIVA SÃO JOÃO!!!


HOJE É DIA DE SÃO JOÃO BATISTA - PADROEIRO DE APODI - PROGRAMAÇÃO:

17h Procissão pelas principais Ruas da cidade
18h Benção do Santíssimo
18h30 Continuação do Leilão
19h30 2ª Apresentação do Espetáculo do Alto de São João Batista!

VIVA NOSSO PADROEIRO!

APODI PRECISA DE MAIS ATENÇÃO!

Apodi/RN 24 de junho de 2013 desde as 12:00 horas caixa d'água do mercado público da cidade transborda e a qualquer momento a água romperá as paredes, alô gestores...

Alguns Vereadores apodienses podem dá "rasteira no povo" em consonância com o prefeito

Recebi uma informação segura, de poder haver uma quebra de compromisso por parte de alguns Vereadores de votar e possivelmente aprovar o projeto de previdência própria de Apodi sem que haja a tão propagada discussão já na sessão de amanhã, terça-feira, 25. Seriam capazes de fazer isso de fato com quem os elegeu?

O termo de compromisso assinado na última sessão, pode ser jogado fora, caso essa informação de fato proceda, o que seria um golpe e desrespeito a população, não pela aprovação em si, mas pela quebra de compromisso e palavra para com a sociedade.

Fica o alerta aos servidores municipais que são contra ao referido projeto do executivo, afinal mesmo não sendo servidor, mas também tenho curiosidade de conhecer mais sobre o projeto e me posicionar contra ou favor do mesmo, mas se isso acontecer dessa forma é uma COVARDIA COM O POVO nobres amigos Vereadores.

Esse referido "golpe" no povo teria o aval do prefeito, semelhante a um que já aconteceu no passado em nossa cidade, afinal existe um interesse gritante da municipalidade pelo montante que estará sob comando da PMA. Inclusive tive uma informação do placar da votação, que poderia ser de 8x4. E aí?

*Josenias Freitas.

APODI - FINAL DE NOSSA ENQUETE...



COMO VOCÊ VÊ A ADMINISTRAÇÃO DE FLAVIANO EM APODI?

BOA 171 (33%)

RUIM 59 (11%)

MAIS OU MENOS 46 (8%)

PÉSSIMA   240 (46%)

516 PESSOAS PARTICIPARAM. 30 DIAS, A ENQUETE FICOU EXPOSTA NO BLOG, E NÓS QUEREMOS AGRADECER A VOCÊ, QUE PARTICIPOU E OPINOU!

AGUARDEM NOVAS ENQUETE!!!

94ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Início de semana violento com dois tiroteios envolvendo gangues de bairros em Mossoró. Quatro pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, uma morreu no local, no inicio da noite de domingo 23 de Junho de 2013, na rua Geraldo Waring, no conjunto Zé Agripino, no bairro Santo Antônio.

Aldecir Júnior Domerciano, “Juninho” de 16 anos de idade, residente na rua Francisco Ferreira Lopes, foi alvejado varias vezes com disparos de pistolas e escopeta calibre 12 e morreu antes da chegada do socorro medico, na rua Geraldo Waring, a duas quadras de onde morava no bairro Santo Antônio.

Evandro Batista da Silva 18 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, no mesmo atentado que terminou com a morte de Juninho. Evandro conseguiu escapar da ação dos atiradores pulando muros das residencias. Ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é estável.

A policia acredita que a motivação para o atentado contra “Evandro e Juninho”, seria a resposta de um das gangues, para os adversários que tentaram matar outros dois no final da tarde no bairro Bom Jardim.

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite, o roubo de um veiculo tipo táxi e os assaltantes levaram o motorista do veiculo como refém. Segundo informações de populares, os elementos que efetuaram os disparos nas vitimas estavam em um táxi com as mesmas características do que foi roubado. O motorista do veiculo foi solto em uma estrada carroçável, na zona rural de Mossoró.

Após os procedimentos realizados no local, o corpo de Juninho foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

*Informações e imagens: O Câmera.

93ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Paciente Psiquiátrico vitima de espancamento no dia 19, no bairro Santo Antônio, morreu na madrugada de domingo 23 de Junho de 2013, no Hospital Regional Tarcísio Maia para para onde foi levado.

Isaías Antônio de Azevedo, 40 anos de idade, natural de Baraúna, morador de rua, não suportou os ferimentos provocados pelo o espancamento e morreu na madrugada de hoje. Segundo informações “Isaías” foi vitima da fúria de moradores da rua Beatriz Gurgel Praxedes no bairro Santo Antônio, que reagiram a possível tentativa de aliciamento a crianças da rua. Isaías estaria se masturbando em via publica e mostrando os órgãos genitais as crianças que brincavam na rua.

No dia 14 de Junho, Isaías foi detido pela policia militar, acusado de tentara matar uma mulher dentro de um abrigo para moradores de rua, localizado na Avenida Rio Branco. O mesmo foi levado para a Delegacia. A autoridade de plantão mandou o mesmo para um hospital para doentes Psiquiátrico, que não foi recebido. No dia 19, o mesmo foi vitima de espancamento e morreu no dia 23 de Junho.

O corpo de Isaías foi conduzido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente automobilístico na BR-405 em Apodi


Na noite deste domingo (23/06), por volta das 22:00, ocorreu um acidente entre uma moto e um carro na BR-405, próximo ao Posto Apodi.

Um adolescente trafegava em uma moto Fenix 50cc, de cor branca, a direita de um Táxi no sentido Apodi/Mossoró, e em uma manobra de alta periculosidade para a mudança de faixa, colidiu lateralmente com o veículo.

Segundo informações, o indivíduo da motocicleta teve fratura exposta em uma das pernas, e foi conduzido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

O motorista do Táxi saiu ileso, permaneceu no local até a chegada da Polícia, e depois prosseguiu sua viagem com o vidro de seu veículo danificado pelo impacto.

A vítima não corre risco de morte, no entanto, passará por uma cirurgia para corrigir a fratura.


*Sos Notícias do RN.

URGENTE: Acidente grave em Rodolfo Fernandes

Acabo de receber informações de que acaba de acontecer um acidente de transito de natureza grave na RN que liga a BR-450 à cidade de Rodolfo Fernandes. Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas. Segundo informações, um homem que trafegava em um carro tipo Fiat UNO no sentido da cidade colidiu com um animal (Jumento) que estava na pista. Após a colisão, outro carro que vinha logo atras parou para dar assistência a vítima. Porém, quando o senhor Rozimiro Nogueira Queiroz, que estava no banco do passageiro, desceu do carro para prestar assistência ao homem que bateu no jumento, ele acabou sendo atingido por uma motocicleta tipo Honda NX conduzida pela pessoa de Antonio Neto Da Silva, que vinha atras. Segundo informações, a moto vinha com o farol apagado.
O Senhor que foi atingido pela moto sofreu ferimentos graves e foi levado as pressas para mossoró com suspeita de ter sofrido traumatismo craniano, já que o mesmo perdeu massa encefálica.
Motocicleta
Fiat UNO.
*O Guardião da Chapada.

Enquanto atendia paciente, ex-prefeito de Janduis foi quase expulso de Hospital e cercado por policiais armados

O ex-prefeito de Janduis, médico Salomão Gurgel garante ter passado um dos maiores constrangimentos de sua vida nesta tarde de domingo (23). Como estava na cidade, o médico foi acionado por familiares de um paciente que deu entrada as pressas no Hospital da cidade, vítima de um endema pulmonar, com início já de parada respiratória. Dr. Salomão jamais esperava que durante o procedimento de salvar a vítima, uma senhora por nome de Maria, mãe da prefeita da cidade, Lígia Félix tenha invadido o Hospital e exigido que ele se retirasse do local aos gritos de “ele tem clínica particular e não precisa atender nesse hospital que tem médico pra atender o povo”.

Em contato com o Blog do Marcos Dantas, Dr. Salomão disse que continuou com o atendimento, enquanto que familiares da senhora a retirou do local. “Para a minha surpresa, quando conclui o atendimento e me retirava do hospital fui cercado por policiais, fortemente armados me revistando dos pés a cabeça, como se eu fosse um bandido. Nunca passei por tal constrangimento numa cidade em que eu fui prefeito. Não sei quem mandou eles fazerem isso, mas numa cidade onde a prefeita está administrando com sentimento de vingança, eu não estranho que coisa desta natureza aconteça”, disse.

O médico e ex-prefeito garantiu que só foi ao hospital porque, pelo segundo dia consecutivo a Casa de Saúde estava sem médico de plantão. “As pessoas são levadas para Messias Targino ou pra Caraúbas, porque não tem nem quem faça o encaminhamento. Como eu atendo na minha clinica particular aos sábados aqui, hoje pela manhã eu atendo também mais na parte de psiquiatria, mas como nosso sistema está destroçado, eu acabo também atendendo outras pessoas”, finalizou.

*Marcos Dantas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO