quarta-feira, 26 de junho de 2013

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE GROSSOS É ASSALTADA


Hoje por volta do meio dia, a Agência dos Correios de Grossos mais uma vez foi assaltado. No mês de Maio, a mesma Agência foi assaltada por bandidos que além levar todo o dinheiro, ainda quebraram computadores, hoje está fazendo praticamente um mês.

Hoje, segundo informações, dois meliantes armados aproveitaram o horário de pouco movimento e rederam o funcionário, o prenderam dentro de um dos quartos e roubaram todo o dinheiro do caixa.

Pouco depois, os vizinhos ouviram os gritos do funcionário pedindo para alguém abrir a porta.

Até o momento não se sabe em que os meliantes andavam nem seu destino, já que a vítima ficou trancada.

A Rocam já esteve no local e tão logo tenhamos mais algumas informações, passaremos para os leitores.

Segundo a própria Rocam, o Correios de Tibau também foi assaltado.

*Diário de Grossos.

Supremo determina prisão imediata do deputado Natan Donadon

 (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

Plenário rejeitou recurso; ele será 1º deputado em exercício a ser preso.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou nesta quarta-feira (26), por oito votos a um, a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO). Os ministros decidiram que o processo transitou em julgado, ou seja, terminou e não cabe mais nenhum recurso.Donadon foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a 13 anos de prisão por desvios.

Natan Donadon será o primeiro deputado em exercício a ser preso por determinação do Supremo desde a Constituição de 1988. Ainda não há informações sobre o momento exato em que a prisão será cumprida.Na noite de terça (25), o irmão de Donadon, o deputado estadual de Rondônia Marcos Antônio Donadon (PMDB), foi preso. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil e corresponde à sentença condenatória transitada em julgado envolvendo o deputado no crime de peculato e supressão de documento público.Há dúvida sobre a questão da perda do mandato parlamentar, que não foi definida pelo plenário do Supremo nesta quarta. O tema deve ser decidido pelo Congresso, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos quatro parlamentares condenados.

Lieia nais AQUI AQUI

*JBelmont.

Deputado federal João Maia é inocentado da acusação de caixa 2 em julgamento no TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, em sessão realizada nesta terça-feira, 25, julgou improcedente, por maioria de votos, a representação feita pelo Ministério Público Eleitoral - MPE contra o deputado federal João Maia (PR/RN).

Na representação, o MPE acusava o parlamentar de irregularidades nos gastos de campanha no que se refere a aluguel de veículos e pedia a cassação do seu diploma.

O relator, juiz Nilson Cavalcante julgou improcedente a representação, sendo acompanhado pelos juízes Verlano Medeiros, Carlo Virgílio e pela desembargadora Zeneide Bezerra, sendo vencido o desembargador João Rebouças. O juiz Manuel Maia alegou suspeição.

Do TRE.

Isto é uma vergonha: Maior maternidade pública do RN suspende partos por falta de pediatras

A maternidade escola Januário Cicco, localizada em Natal, vai passar esta quarta-feira (26) sem realizar partos por falta de pediatras para atuar no centro cirúrgico obstétrico. A informação foi confirmada pela diretora médica da unidade, Maria da Guia Medeiros. “Hoje a maternidade escola Januário Cicco infelizmente está fechando as suas portas para receber pacientes em trabalho de parto, ou trabalho de parto normal ou cesárea. Nós não temos pediatras para cobrir nem a sala de parto, nem o centro cirúrgico obstétrico”, disse.

De acordo com a diretora médica, 12 pediatras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outros 13 contratados pela Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) atuam na maternidade, mas não têm dado conta de tantos plantões. A unidade tem capacidade para realizar 500 partos por mês, mas cerca de 800 têm sido realizados no mesmo período.

Mães e bebês superlotam corredores de maternidade em Natal. A direção da maternidade explica que os problemas na Januário Cicco viraram uma bola de neve que começou com a superlotação. A maioria das pacientes vêm do interior, o que gera superlotação e excesso de trabalho para os profissionais que acabam se afastando da unidade.

“Cada dia está ficando mais difícil trabalhar nessa unidade. De todos os lugares que eu trabalho aqui está sendo o mais difícil. Devido às condições de trabalho, a sobrecarga de pacientes, a gente está realmente muito cansado, estressado, e profissionais estão deixando a escala por falta de condições de resolução mesmo”, disse o médico Jacques Fiuza.

JBelmont.

Apodiense é preso em Itaú-RN com arma de fogo na madrugada de hoje.

  Ilustrativo

O Apodiense de nome Francisco Gustavo Henrique de Freitas Souza, foi preso portando um revolver cal. 38, na cidade de Itaú. A policia recebeu a denúncia que o mesmo estava armado em uma festa que acontecia no meio da rua, Gustavo foi bordado e encontrado com ele a arma. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos.

*Sentinelas do Apodi.

Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37

A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou hoje (25) na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.

A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.

Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.

*O Xerife.

Governo descarta Constituinte e plebiscito terá perguntas sobre reforma política

Depois de conversas com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, o governo decidiu que a solução de “convergência possível” para fazer a reforma política é um plebiscito popular direto, e não a convocação de uma Assembleia Constituinte específica, como chegou a ser cogitado ontem (24). A decisão foi anunciada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“Nessas consultas, houve um entendimento da realização de um plebiscito com foco na reforma política, que é um tema fundamental para melhorar a qualidade da representação política no país, para ser mais permeável, mais oxigenável às aspirações populares que estão se manifestando nas ruas”, disse o ministro.

*O Xerife.

Henrique Eduardo Alves: Reforma política deve ser decidida em consulta popular

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou na noite desta terça-feira (25) que o Congresso Nacional deverá elaborar uma proposta com questões sobre reforma política que serão submetidas à população brasileira. “Seriam as questões polêmicas da reforma política, as questões pontuais mais importantes, para que o povo se manifeste sobre elas”, disse Henrique Eduardo Alves, depois de retornar de reunião no Palácio do Planalto com a presidente da República, Dilma Rousseff; o vice-presidente da República, Michel Temer; e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Ficou acertado no encontro que a presidente irá encaminhar ao Congresso as sugestões que considera mais importantes para os sistemas político e eleitoral brasileiros. Após analisar as propostas da presidenta e adicionar outras já em discussão na Câmara e no Senado, os congressistas deverão formular as perguntas que serão respondidas pelos eleitores e aprovar um decreto legislativo convocando a população para o plebiscito.

De acordo com a proposta, haveria uma rápida campanha de esclarecimento feita pelo Tribunal Superior Eleitoral sobre as questões em discussão. “Após a manifestações popular, nós traríamos o resultado para esta Casa e formularíamos o projeto de reforma política”, afirmou o presidente da Câmara, afirmando ainda que a regulamentação das decisões tomadas pela população no plebiscito poderia ser feita tanto na forma de leis quanto na forma de emendas constitucionais.

*O Xerife.

Sempre Alerta há 96 anos no RN

O Escotismo no Rio Grande do Norte comemora 96 anos de trabalho sério que vem transformado a vida, contribuído para o desenvolvimento, estimulando a formação do caráter e atitudes cidadãs em milhares de crianças, adolescentes e jovens potiguares.

Hoje, o Escotismo no RN atende a mais de 10 mil jovens em cerca de 60 Distritos espalhados em todas as regiões do estado.

Consciente da importância deste trabalho, o deputado Antônio Jácome propôs uma Sessão Solene que acontece amanhã, 26 de junho, a partir das 09 horas, no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO