quinta-feira, 27 de junho de 2013

Município de Itaú-RN passará a fornecer internet gratuita ainda este ano de 2013

Além da sanção do Projeto de Lei instituindo o “Dia do Evangélico” o Prefeito Municipal de Itaú, Ciro Bezerra, aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei Nº 409/2013, de autoria do vereador Gildo Pinheiro (PR) instituindo o Programa “Internet para Todos”, que consiste na instalação de pontos de acesso sem fio (WI-FI/ WIRELLES) em todas as praças e prédios municipais, disponibilizando o acesso à Rede Mundial de Computadores (Internet). Com o objetivo de promover à inclusão digital da população através do acesso em alta velocidade, pública e gratuita à referida Rede.

O Programa poderá combinar tecnologias de redes sem fio com os meios convencionais de conexão, levando em consideração a topologia e as necessidades de cada praça ou prédio municipal.

Por meio do Programa “Internet para Todos”, o Município poderá fomentar programas de inter-conexão de redes e serviços que viabilizem a acessibilidade universal à Internet, e ainda deverá garantir à população o acesso gratuito e livre a conteúdos de domínio público, educação e cultura, ensino à distância, informação governamental relevante para o cidadão e documentos de caráter público e pessoal. Não será permitido o acesso à sites com conteúdo impróprio e sites pornográficos.

Em razão de já existir dotação orçamentária na Lei Orçamentária do Exercício de 2013 para a Execução da presente Lei, fica determinado que o prazo de sua execução física será até o dia 30 de Dezembro de 2013.

Fonte: http://cidadenewsitau.blogspot.com.br

CICLISTA MOSSOROENSE QUER CHEGAR A SÃO PAULO PEDALANDO SUA BICICLETA

Ubiraci, ciclista mossoroense, passou por Apodi e está no município de Itaú pedindo a colaboração dos moradores e comerciantes para alcançar sua meta, que é percorrer as rodovias até a cidade de São Paulo. Ele procurou a Rádio Cidade de Itaú para prestar esclarecimento a comunidade, que não é uma pessoa que está usando de má fé para se aproveitar.

Portanto, quando o ciclista bater em sua porta, o mesmo deseja apenas uma contribuição para cumprir sua meta e precisa de sua colaboração para isso.

Lembramos ainda, que Ubiraci passará por várias cidades do Brasil antes de chegar ao seu destino (São Paulo/SP) e precisa da sua colaboração, sendo assim, você de outro município que ler essa matéria, possa também colaborar com o ciclista, e também anunciando a passagem do mesmo.

A origem da Lua

ADVOGADO GLAUBER RÊGO VAI PARA O TJRN


A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou que a governadora Rosalba Ciarlini escolheu o advogado Glauber Rêgo para ocupar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Governadora manteve indicação de antes do processo ser suspenso. A governadora recebeu um ofício da Corte potiguar indicando os três candidatos escolhidos durante Sessão Ordinária da Corte de Justiça, ocorrida na manhã desta quarta-feira (26) da qual figuraram na lista tríplice, além de Glauber Rêgo, os advogados Artêmio Jorge de Araújo Azevedo e Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara.

PARÓDIA DE DEUSINHA DE DÃO...

Deusinha Câmara mostras suas Paródias no 12º Arraiá da Escola Zenilda Gama
Paródia: Passeio das Carroças.
Melodia: Roendo as unhas (Luiz Gonzaga)
Tem passeio de carroças, na Zenilda Gama,
Convido o amigo, vem vê a gincana,
É o arrasta-pé, melhor que tem aqui,
É o maior São João do Apodi.

É o décimo segundo arrasta-pé,
Homem, menino e mulher,
Só pessoas animadas,
Danças e linda apresentação,
Com muita organização,
Tem quadrilha estilizada,
Tem comidas típicas excelentes,
Esse arrasta-pé é quente,
Forró Abafe o Caso, tem,
O aluno aqui ajuda a gente,
O apoio e o corpo docente,
Hoje todo mundo vem.
 
Eleusa é nossa diretora,
Denise coordenadora,
E Dilza maravilhosa,
Ainda tem a Gidélia competente,
Aqui tem vice inteligente,
Que conhecemos por Rosa,
Veja três pessoas geniais,
Gessione, João Bosco,
Aleane Morais.
A Fernanda e Rafael,
Comanda o Inglês,
Maria, Grázia e Albinha,
Lecionando Português.
 
Temos “O Projeto Conquista”,
Com Veira e Caubi,
Tem “O Mais Educação”,
Com Toinha e Ceiça aqui,
Tem Leia e Luiz, Fernando, Nilson e Zé,
Tem Joana Darc uma, grande mulher.

Na equipe ainda tem Chico Cabeção,
Homem de bom coração,
E Janice que é legal,
Nesse apoio tem Zildete, que beleza,
E a Zélia com certeza,
Tem dedicação total,
Clédson Lima e Edson Moreira,
Dilena, Júnior Oliveira,
Antônia Maia que é demais,
Welliton com a geografia,
Gilkarleide que alegria,
Todos sensacionais.

 
Tem Toinho e Charles, Alderlan e Martinho,
Na secretaria o, seu Assis com carinho,
Com Claida e Gessomara, termino o que fiz,
Cantar pra todos me, deixou feliz.
Autora: Deusinha Câmara.
Poetisa Popular.
21/06/2013.

97ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Adolescente acusado de participação na morte do Agente da penitenciaria Agrícola Mario Negocio, foi executado no bairro Santo Antônio em Mossoró. A ação criminosa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 21 horas e 30 minutos de quarta feira 26 de Junho de 2013.

Francinildo Júnior Lopes “Branquinho” 17 anos de idade, morador Decima Rosado, próximo ao supermercado Firmino no bairro Santo Antônio, foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo e morreu no local antes do socorro medico.

Segundo informações, Branquinho se encontrava na rua Orlando Dantas, próximo a bueira, no Bairro Santo Antônio quando dois indivíduos de motocicleta efetuaram vários disparos.

Branquinho era apontado como o principal suspeito de executar o agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, assassinado a tiros, em Mossoró, na manhã de terça feira 25, no loteamento Santa Helena. A policia não confirma se há relação da morte do adolescente com o crime contra o agente penitenciário, já que Branquinho tinha outros envolvimentos no bairro.

Após a pericia no local do crime o corpo de Francinildo Júnior Lopes, “Branquinho” foi removido para a ser necropsiado na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep.

*Informações e imagens: O Câmera.

96ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais um adolescente perde a vida, em uma onde de crime que parece não ter fim em Mossoró. Um Jovem aparentando 18 a 20 anos de idade, foi morto com vários disparos de arma de fogo no inicio da noite de quarta feira 26 de Junho de 2013 e seu corpo foi encontrado em uma estrada carroçável no loteamento Campo do Conde, por trás da Universidade Potiguar, no Bairro Nova Betânia.

Moradores ouviram os disparos e uma motocicleta saindo do local com dois indivíduos, desenvolvendo alta velocidade. Eles acionaram a Central de Operações e quando os Policiais do Grupo Tático Operacional chegaram ao local já encontraram o jovem morto sem vida.

Segundo informações, não confirmadas pela policia, o individuo teria tentado assaltar um policial militar que estava de folga e foi alvejado com vários disparos.

A poucos metros do corpo da vitima foi encontrada uma motocicleta tipo traxx de cor escura em nome de “Osana Maria de Santana Sousa” residente na rua José Saturnino do Rego no bairro Nova Betânia. A policia não sabe qual a relação da vitima com a proprietária da motocicleta.

Após a pericia no local o corpo foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep.

*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO