sexta-feira, 28 de junho de 2013

INSS comemora 23 anos com 1.500 agências em todo o Brasil

O INSS completou 23 anos nesta quinta-feira (27), véspera de inaugurar sua unidade de atendimento número 1.500. Esse número será alcançado na sexta-feira (28), quando forem inauguradas as Agências da Previdência Social de Morada Nova e Limoeiro do Norte, ambas no Ceará. Hoje, das 1.498 unidades de atendimento, 1.399 são agências fixas, 85 são exclusivas para o atendimento de demandas judiciais, sete tratam apenas de acordos internacionais, duas são de teleatendimento (Central 135) e cinco são agências móveis flutuantes, os PrevBarcos. A comemoração do aniversário ocorreu no auditório do INSS, em Brasília.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comentou que o INSS tem muitos motivos para comemorar seu aniversário. Um deles seria o resultado alcançado pelo Instituto na avaliação dos primeiros meses de 2013. A cada trimestre, são realizadas reuniões para checar o desempenho, analisar índices, debater problemas e definir estratégias que permitam melhorar a cada dia o atendimento oferecido ao cidadão brasileiro. Esses encontros têm como base o Plano de Ação 2013, documento que definiu metas e objetivos a serem perseguidos neste ano.

Em março passado, de cada 100 segurados que buscaram o INSS – por meio da Central 135 ou da página do Ministério da Previdência na Internet (http://www.mps.gov.br/) – para marcar atendimento, 39 foram agendados para o máximo de 15 dias e 44 para uma data entre 15 e 30 dias. O número dos que foram agendados para prazo acima de 30 dias foi de 16. Nas agências do INSS espalhadas por todo o Brasil, de cada 100 segurados atendidos naquele mês, 56 tiveram o seu problema resolvido na primeira visita.

“Esse resultado se deve, sobretudo, aos servidores. Gostaria que essa solenidade estivesse sendo transmitida por videoconferência para todas as agências para que eu pudesse dizer a cada funcionário que o INSS está melhorando e avançando graças ao seu trabalho”, afirmou o ministro Garibaldi Alves Filho.

A solenidade de aniversário do INSS foi aberta por um culto ecumênico, com as presenças de um diácono da Igreja Católica, um bispo da Igreja Evangélica, um babalorixá da Igreja Afro-Brasileira, uma representante da doutrina espírita e um bispo da Igreja Anglicana. O presidente do Instituto, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, recomendou aos integrantes da diretoria, da administração central e superintendências do INSS que “não basta ouvir os servidores, é necessário querer entender o que eles estão dizendo”. Ele também observou que as rotinas de trabalho devem ser questionadas e avaliadas constantemente. “Só assim poderemos inovar e melhorar”.

*TN Online.

ANIVERSRIANTES DE HOJE...

LIZIANE ANIELLY: PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!!
LYDIA MORAIS: FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA!!!

Governadora Rosalba em ritmo de quadrilha junina

No arraiá promovido pela Secretaria Estadual de Educação a governadora Rosalba Ciarlini marcou presença e dançou.
As imagens foram feitas por Márlio Forte/JBelmont.

Incêndio destruiu o Laboratório de Química na Uern


Um incêndio na tarde desta sexta-feira (28) destruiu parte do laboratório de química da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O fogo foi detectado por alguns funcionários da universidade, e no momento não tinha estudantes no interior da sala.

Professores assustados pediram para que alunos não se aproximassem da fumaça. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as labaredas. O fogo atingiu o teto fazendo ceder. Vários equipamentos, computadores foram completamente destruídos.

Os bombeiros não informaram os motivos do incêndio, porem, alguns funcionários chegaram a relatar que possivelmente um curto circuito teria iniciado o fogo.

Atualizado às 14h10

*Fonte: www.ismaelsousa.com.br

AGENDA DO FERAS DO FORRÓ NO MÊS DE JULHO

06/07 - AURORA DA SERRA ( QUADRA DE SIVANILDO);
07/07 - CHURRASCARIA FORROZEIRA (EVANDILSON);
13/07 - SANTA ROSA II (QUADRA DA ACADEMIA);
14/07 - CHURRASCARIA FORROZEIRA (EVANDILSON);
20/07 - FORRÓ NO SÍTIO (SÍTIO PONTA);
21/07 - QUADRA DE ZÉ MORADOR;
27/07 - BALNEÁRIO DO APANHA PEIXE; E
28/07 - BALNEÁRIO DO APANHA PEIXE.

*HOJE: 28/06 FERAS VAI TOCAR EM CARAÚBAS E EM SEVERIANO MELO-RN.

PROTESTO EM MOSSORÓ

Os estudantes do movimento Pau de Arara fizeram protesto na manhã de hoje, em Mossoró.
Na Câmara Municipal foram informados de que projeto que dispõe sobre pleitos dos mesmos só será votado em plenário na próxima terça-feira.

98ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Jovem vitima de atentando a bala no ultimo domingo 23, morreu na madrugada de sexta feira 28 de Junho de 2013, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Jackson Maikon Alves da Silva, 18 anos de idade, foi vítima de disparos de arma de fogo, quando trafegava pela rua Delfim Moreira, por volta de 16 horas de domingo 23 de Junho, em um veiculo tipo Gol de cor preta em companhia de outro jovem e foram surpreendidos por indivíduos, que estavam em outro carro e efetuaram vários disparos contra os mesmos. Jackson, foi alvejado com dois disparos na cabeça.

Jackson Maikon Alves da Silva e o companheiro, Ednaldo Rocha de Andrade, foram socorridos para o HRTM. Jackson não resistiu. Edinaldo permanece internado.

A policia tem informações que a morte de “Jackson” tem como motivação uma briga envolvendo jovens dos bairros Paredões, Barrocas, Bom Jardim e Santo Antônio. Segundo a família, a vitima já havia sofrido outras três tentativas de homicídios.

*Informações e imagens: O Câmera.

CAPA DO JORNAL O VALE DO APODI

Procure e leia!

Wantuil Carneiro fará shows no Seridó e Alto- Oeste

O cantor evangélico José Wantuil Carneiro “Vanzinho”, ao lado da sua filha e também cantora gospel, Suellen Simey, esta programando a realização de vários shows em cidades das regiões do Seridó, Médio e Alto-Oeste do Rio Grande do Norte para os meses de julho e agosto.

José Wantuil tornou-se evangélico há cerca de 30 anos, membro da Igreja Assembléia de Deus, já gravou vários CDs e um DVD onde conta seu testemunho. Wantuil tem andado todo o Brasil pregando a palavra de Deus e contando o seu testemunho já que antes de entregar sua vida a Cristo já fez assaltos milionários e foi culpado por várias mortes até ser preso. Vanzinho tem agradecido a Deus por ter sido preso, pois segundo ele foi na antiga Penitenciária João Chaves, em Natal, que o mesmo encontrou a Deus e vive até hoje louvando.

Nas apresentações feitas pelo cantor, além das músicas, ele conta toda sua história no submundo do crime e destaca o trabalho evangélico que vem realizando para salvar vidas.

O cantor Wantuil Carneiro fora condenado a mais de 100 anos de prisão, hoje liberto das grades através de sua fé em Jesus Cristo, vem louvando a Deus e contando e seu testemunho em várias igrejas do país. Apesar de ser da Assembleia de Deus ele tem feito seu trabalho em todas as igrejas e cidades onde é contratado.

Até o roubo dos mais de 164 milhões de reais do Banco Central de Fortaleza (CE), entre os dias 6 e 7 de agosto de 2005, o maior assalto do País havia sido dos 94 milhões de cruzeiros da emergência, protagonizado por membros da tradicional família Carneiro de Caraúbas, no dia 18 de maio de 1982. Superou, inclusive, o assalto do trem pagador, com Tião Medonho, contado em filme. O caso policial repercutiu em todo o País e levou para cadeia o grupo que organizou o assalto. Detalhes da ação espetacular dos Carneiros são contados com riqueza de detalhes em todas as apresentações feitas por Jose Wantuil que participou diretamente do assalto, juntamente com outros três membros de sua família.

Wantill tem gravado cinco LPs, cinco CDs e um DVD com hinos e testemunhos. Shows com o cantor podem ser agendados pelo (84) 9662 – 4050.
  
SUELLEN SIMEY 

A cantora Suellen Simey iniciou no evangelho desde os seus nove anos de idade. Já gravou três CDs solo, com participações em 4 CDs com seu pai.

*Gazeta do Oeste.

Sgt Ivanildo realiza prisão de homem com objeto roubado

Agora a pouco fomos informados de que o Sargento Ivanildo abandonou um pouco o combate a poluição sonora em Apodi e realizou a prisão de um homem que estava tentando negociar um notebook que foi roubado de uma loja de celulares no ultimo dia 25, em Apodi.
Segundo informações repassadas a guarnição da RP da cidade comandada pelo Sgt realizava o patrulhamento de rotina pela cidade quando se deparou com um indivíduo conhecido por "Jânio" andando pela rua com uma caixa nas mãos. No momento em que o acusado estava em um bar tentando negociar a peça, os policiais fizeram a abordagem e constataram que o mesmo estava portando um aparelho Notebook que havia sido furtado da loja RN Celulares no ultimo dia 25.
Imediatamente Janiberg Fernandes De Oliveira, natural de Apodi, que reside no bairro Malvinas foi conduzido juntamente com o objeto furtado para a Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Notebook recuperado (Foto: Plantão Apodi)

Detalhe: Nome do usuário no computador

Notebook recuperado (Foto: Plantão Apodi)

NOTA: Ainda faltam recuperar alguns celulares que foram furtados da loja. Se alguém presenciar alguma negociação de celular a um preço abaixo do mercado DENUNCIE!

*O Guardião da Chapada.

Deputado descumpre acordo e PF tenta prender parlamentar


Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) não cumpriu o acordo de se entregar à Polícia Federal até as 12h desta quinta-feira (27).

Agentes da PF estão à procura de Donadon para prendê-lo. O mandado de prisão chegou à PF ontem por volta das 16h. Agentes foram até o apartamento funcional dele, mas o político não estava lá.

Análise: Processo demorou demais por culpa do STF

Irmão de deputado Natan Donadon é preso em RO

O plenário do STF determinou prisão imediata do deputado do PMDB. Ele foi condenado em 2010 a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato.

Em 2010, o tribunal entendeu que havia participado de um esquema na Assembleia Legislativa de Rondônia que, segundo as investigações, desviou R$ 8,4 milhões dos cofres públicos por meio de simulação de contratos de publicidade.

Trata-se do primeiro parlamentar que começará a cumprir pena estabelecida pelos ministros do Supremo desde o advento da Constituição de 1988.

O PMDB expulsou o deputado Natan Donadon (RO) dos quadros do partido nesta quarta-feira (26).


*Fonte: JBelmont.

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE MARTINS É ASSALTADA

Foto do Blog Serrinha de Fato

Por volta das 15 horas de ontem, dois homens armados e pilotando uma motocicleta assaltaram a Agência dos Correios da cidade Martins-RN.
De acordo com informações do Gerente dos Correios local, um dos elementos estava usando uma pequena espingarda, que parecia ser de fabricação caseira, e ao entrarem na agência, um deles pulou o balcão e esvaziou apenas as gavetas, não tendo tomado nada dos clientes, nem mesmo dos dois funcionários.
Para a Polícia Militar, os dois elementos com certeza são residentes na cidade, pois no dia 21 de junho tomaram de assalto no campo de pouso do município, a motocicleta usada no assalto, a qual foi abandonada dentro de um matagal nas proximidades da Lagoa do Rosário. Segundo o Comandante do Pelotão, existem suspeitas de quem sejam os elementos, e logo que a Polícia Civil se instale realmente em Martins, pois até agora não apareceu ninguém, então passará os nomes dos suspeitos ao Delegado para que sejam feitas as investigações.
É mais uma ação dos assaltantes nas Agências do Correios do nosso estado, que acontece costumeiramente. Tá faltando segurança...

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO