segunda-feira, 1 de julho de 2013

FALTA DE ATENÇÃO COM OS AGENTES DE SAÚDE


A greve dos Agentes de Saúde de Apodi começou no dia 17 de junho passado e o prefeito se quer conversou com os trabalhadores.
Os grevistas baixaram os valores, de 30% para 24% e para 8%, isso com a intenção de se evitar a greve, mas infelizmente não houve negociação. Na greve, o Chefe de Gabinete ofereceu 5% e depois conversou que poderia ser dado 6%, mas na oficializado. Os servidores não aceitaram e a greve continua. Hoje, haveria uma assembléia, onde os servidores estavam decididos a voltarem ao trabalho mas sem os 5% oferecido pelo Chefe de Gabinete. O Presidente do Sindicato, João Bosco esteve na Prefeitura, esperando uma resposta sobre o assunto. Mas, a informação obtida foi: o Prefeito não está e o Chefe de Gabinete ainda não chegou do Rio de Janeiro, onde foi assistir à final da Copa das Confederações.
A assembléia ficou para amanhã, mas uma coisa sabemos, os grevistas não aceitam os 5%. Agora, com a saída do Secretário de Saúde, as coisas se complicam ainda mais.

Início ruim de Flaviano faz ressurgir nome de Pinheiro em Apodi

Ex-prefeito é apontado nos bastidores como uma opção para devolver a Apodi a confiança perdida com Goreti e o atual prefeito Flaviano. Aos 78 anos, Dr. Pinheiro trabalha para ser a próxima opção do povo de Apodi, mesmo já tendo sido prefeito por três vezes

A falta de habilidade política e administrativa demonstrada no início da gestão do prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) está fazendo o povo de Apodi discutir o retorno de antigas lideranças. Depois da reprovação do governo Goreti Pinto (PMDB), que perdeu a última campanha com maioria de 3 mil votos, e do descontentamento com o comunista, ressurge nos bastidores o nome do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR). Aos 78 anos e com três mandatos cumpridos, o velho médico que terminou sua última gestão muito desgastado e que, além disso, não conseguiu volume para manter-se no pleito de 2010, pode renascer das cinzas. Diante dos últimos desgostos, parece que o povo quer de volta o antigo modelo de governar.

Externamente, pouco se houve falar em Pinheiro, mas entre os bacuraus - denominação dada na cidade aos filiados ao PMDB – o Velho, como é apelidado o ex-prefeito, é uníssono. Entre os aliados de Flaviano, muitos também pensam nessa possibilidade, sobretudo os que já pertenceram, direta ou indiretamente, à administração pinheirista. O grau de insatisfação e desorientação do atual governo favorece muito esse quadro que se forma.

Dr. Pinheiro também está organizando sua vida política. Depois de um período no Partido da República, ele estuda a possibilidade de voltar para o PMDB. Quem estaria costurando a mudança seria o eterno articulador político Agostinho Pinto. Embora seja um sujeito indigesto da política local, Agostinho participou diretamente de todas as mudanças de governo recentes, desde antes de Pinheiro.

Consciente de sua missão, Dr. Pinheiro não nega as pretensões. “Já estamos neste barco e não podemos deixar”, disse. Por enquanto, o projeto é eleger o genro Kelps Lima (PR) que, na condição de primeiro suplente de deputado estadual, assumiu a vaga na Assembleia Legislativa com a eleição de Poti Junior para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN). De acordo com ele, a campanha para estadual em 2014 servirá como um termômetro para o pleito municipal de 2016.

Em 2010, com a baixa de Pinheiro, Kelps sequer alcançou mil votos na cidade, o que foi muito diante do fenômeno Flaviano Monteiro, que arrastou 11 mil eleitores. Como agora as coisas para Flaviano parecem estar desandando, o ex-prefeito vislumbra uma mudança de cenário favorável a suas intenções. “Os bacuraus são uma cachaça danada”, brinca Pinheiro.

Kelps Lima também quer deixar o PR, mas como está com mandato, espera a resposta de uma consulta que fez ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo desfiliação do PR. Ele também está de olho no PMDB, para tentar arregimentar uma dobradinha com o sogro.

GORETI E KLINGER

De acordo com Pinheiro, não há intrigas entre ele e a ex-prefeita Goreti Pinto e seu esposo, ex-vice-prefeito Klinger Pinto. Como estiveram juntos na última campanha, quando Goreti perdeu para Flaviano, a maioria das arestas parece ter sido aparada. José Pinheiro espera contar com o apoio das lideranças caso consiga viabilizar seu nome. “Em política, a gente não pode dizer nem sim nem não, nem dizer que dessa água não beberei”, completa.

FLAVIANO

Pinheiro não poupa críticas ao atual prefeito Flaviano Monteiro. Segundo ele, tem muita gente insatisfeita. “O negócio desandou de tal maneira que os que falam mais são os que votaram”, disse, alertando para a desconfiança geral do povo. “É muito esquisito o comportamento do atual prefeito e as pessoas estão com o pé atrás”, completou.

Embora seja um dos médicos mais tradicionais e respeitados de Apodi, Pinheiro não foi convidado por Flaviano para trabalhar no município. Atualmente, ele dá plantões na Maternidade Claudina Pinto, entidade comandada por uma associação, e nos municípios de Felipe Guerra e Severiano Melo.

*Jornal De Fato.

ASSALTARAM AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CAMPO GRANDE-RN

Na manhã desta segunda-feira, 01/07, dois elementos entraram armados na agência dos Correios de Campo Grande/RN anunciando um assalto.

A ação foi muito rápida, eram dois homens, um sem capacete e outro com capacete. Eles estavam em uma moto titan sem placa.

Na fuga os bandidos saíram em direção à cidade de Paraú, levando duas sacolas grandes, não se sabe ainda o que continha nelas.

Essa foi a primeira vez que a Agência dos Correios de Campo Grande foi assaltada.

A Polícia no momento faz buscas na tentativa de encontrar os assaltantes.

*Informações: CG na Mídia.

INSS deposita benefícios acima do mínimo a partir de hoje

A partir de hoje (01/07), o INSS começa a depositar os benefícios para os segurados que ganham acima do salário mínimo. No primeiro dia, recebem aqueles que têm cartão com final um e seis, desconsiderando-se o dígito.

Também continuam a receber os segurados que ganham até o piso salarial. O calendário de pagamentos da folha de junho segue até o dia cinco de julho. Para consultar o extrato de pagamento de benefícios, basta o segurado se dirigir aos terminais de auto atendimento dos bancos pagadores.

DE NOVO! DR PAULO DEIXA SECRETARIA DA SAÚDE DE APODI

Recebi a informação através do amigo e Jornalista Márcio Morais que o odontólogo Dr. Paulo Viana teria dessa vez saído definitivamente da secretaria de saúde de nossa cidade, deixando mais uma lacuna em aberto, para que o prefeito possa repor ou não como fez com o secretário de finanças que já não se tem a mais de dois meses, isso oficialmente, porque existe uma pessoa lá fazendo às vezes de secretário.

Dr. Paulo já havia ameaçado abandonar o barco a cerca de três, no entanto foi convencido a permanecer, mas agora ao que tudo indica, tomou sua decisão e deve retomar suas atividades de odontólogo em nossa cidade. O motivo ainda não foi oficialmente anunciado, no entanto entendo que desde o inicio da gestão o amigo Paulo Viana vem enfrentando dificuldades na pasta, não podendo realizar aquilo que ele tinha em mente. Segundo Márcio Morais o nome cotado para assumir a pasta seria o da jovem Nikellyne Monteiro.

*Vi no Josenias Freitas.

LOUVA APODI COM FERNANDINHO

Será um momento marcante para o povo de Apodi, dia 4 de julho no Parque de Vaquejadas!

Senhas na DROGARIA GLOBAL - Rua Margarida de Freitas , 192, Apodi RN.
R$ 10,00 + 1 Kg de alimento, Tel. (84) 3333-2114.

Acidente com vitima fatal em frente a Maísa na Br 304

O comerciante Francisco Canindé Pereira da Cruz “Chico do Gás” de 52 anos de idade, residente no Assentamento Maísa, foi vitima de atropelamento quando tentava atravessar a Br 304 para fazer a entrega de botijões de gás na Vila Oziel, que fica localizado em frente ao assentamento onde residia. Chico era responsável por uma pequena franquia de entrega de gás e estava morando no assentamento há pouco mais de 4 anos.

Chico do Gás foi atropelado e teve o corpo e a motocicleta arrastados e esmagados pelas rodas de uma carreta com placas da cidade de Caucaia no estado do Ceará, que só conseguiu parar cerca de 350 metros depois.

A via foi interditada pela policia militar do destacamento da Maísa e por Patrulheiros da Rodoviária Federal, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, que removeu o corpo para ser necropsiado no Instituto em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

BRASIL É CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

As duas principais seleções, o principal estádio do país e um grande jogo de futebol. A final da Copa das Confederações terminou com vitória convincente da Seleção Brasileira sobre a Espanha, por 3 a 0, no Maracanã. O toque de bola espanhol foi superado pela marcação perfeita do Brasil e brilho das principais estrelas do elenco, acabando com uma invencibilidade de mais de três anos da Fúria em jogos oficiais (29). Fred (2) e Neymar fizeram os gols.
Como vem sendo praxe nas partidas da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o Brasil o placar logo no início da partida. Aos 2 minutos, depois de cruzamento de Hulk, Neymar e Fred brigaram com a zaga espanhola e a bola sobrou para o camisa 9 que, caído, completou para o gol. O Maracanã explodiu na comemoração. 
O gol surpreendeu os espanhois, que demonstraram um nervosismo há tempos não visto. A equipe de Vicente Del Bosque demorou até conseguir impor o jogo de posse de bola, mas o Brasil seguiu criando as melhores chances de gol. Fred, Oscar e Hulk seguiam comandando as ações ofensivas, contando com o apoio de Daniel Alves e Marcelo, acostumados a enfrentar os espanhois. Porém, foi o até então "apagado" Neymar que marcou o segundo.
 
Depois de ver David Luiz salvar uma bola em cima da linha que seria o empate da Espanha, o Brasil conseguiu armar bons contra-ataques. Aos 42, Neymar recebeu bom passe de Oscar e, de perna esquerda, fuzilou o gol espanhol, sem chances para Casillas. Foi o segundo gol, garantindo vantagem tranquila para o Brasil no intervalo.
 
Na volta do intervalo, Del Bosque sacou Arbeloa, que já tinha cartão amarelo, e colocou o jovem Azpilicueta na lateral-direita. O jogador ficou no setor onde Neymar mais atuou durante a primeira etapa, mas foi o camisa 9 Fred, mais uma vez, que apareceu para marcar. Antes do segundo minuto, o jogador do Fluminense recebeu passe de Hulk, contou com o corta-luz de Neymar e, de pé direito, tocou no canto esquerdo do gol defendido por Casillas. Era o terceiro e último gol da partida.
A Espanha ainda teve boas chances de diminuir. Um pênalti de Marcelo em Jesus Navas poderia ser o início da reação, aos 10 minutos. Mas o zagueiro Sérgio Ramos bateu para fora. Mais uma vez, o Maracanã vibrou com intensidade e empurrou a seleção local.

Os atuais campeões tiveram chances de diminuir o placar, mas Júlio César defendeu chutes perigosos de Pedro e Iniesta. No fim, 3 a 0 para o Brasil e o tetracampeonato da Copa das Confederações.