sexta-feira, 5 de julho de 2013

Secretário de Saúde se reúne com cardiologistas do Walfredo Gurgel

O Secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, se reuniu hoje (5) com o Presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, e um grupo de médicos cardiologistas do Hospital Walfredo Gurgel para discutir reinvindicações trabalhistas do setor. Ontem (4), cinco profissionais do hospital encaminharam um pedido de desligamento de seus cargos à diretora, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

A Sesap se comprometeu a melhorar as condições de trabalho de forma efetiva e aumentar a escala de funcionários. Além disso, assumiu a responsabilidade de adquirir, em regime emergencial, equipamentos e aumentar a oferta de medicamentos.

Quanto às demissões, ficou decidido que os profissionais se pronunciarão, individualmente, na próxima semana sobre a permanência ou não nos respectivos cargos. Os médicos alegam sofrer com a falta de equipamentos adequados, problemas no ar condicionado e infiltrações, sobrecarga da jornada de trabalho e assédio moral, através de coações.  

*TN

PALESTRA DE DR EPAMINONDAS HOJE NO SINDICATO PELA MANHÃ

INSS REALIZARÁ NOVO CONCURSO

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão aprovou a realização de mais três concursos públicos. As portarias com as autorizações foram publicadas na edição de hoje (05/07/20135) do Diário Oficial da União.

Um dos concursos será para analista do seguro social, com 300 vagas. O prazo para publicação do edital de abertura do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é até quatro meses.

O Ministério do Planejamento também autorizou a realização de concurso público para 75 cargos das carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia, de desenvolvimento tecnológico e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação tem até seis meses para publicar o edital de abertura.

A outra autorização foi para o Ministério da Educação realizar concurso para provimento de 40 cargos de professor de nível superior, cinco para técnicos de tecnologia da informação e dez para assistentes em administração do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines). O prazo para publicação de edital de abertura para a realização do concurso será até seis meses.

*Fonte: Agência Brasil.

FERNANDINHO FEZ SHOW EM APODI

O cantor Fernandinho se apresentou na noite desta quinta-feira, 4, na cidade de Apodi e concedeu uma importante entrevia a Carlos Skarlack e Michele Fonseca, do programa Só Cristo Salva, da Rádio Difusora de Mossoró.
Foto: Karla Viegas:


























Petrobras abre 53 vagas de estágio em Natal, Mossoró e Guamar


A Petrobrás abriu seleção de estágio para estudantes dos níveis Médio e Superior. Estão disponíveis 53 vagas Natal, Mossoró e Guamaré.

Para se inscrever o candidato deve estar cadastrado no Portal do IEL e apresentar declaração de matrícula escolar atualizada, histórico escolar, cópia de comprovante de residência e currículo atualizado.

As inscrições podem ser feitas no IEL /RN até o dia 10 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Em Natal, o endereço é Amintas Barros, 4549, Nova Descoberta. Em Mossoró, O IEL fica no prédio do SESI.

Preso homem que estuprava e bebia sangue das vítimas em Sobradinho

O carroceiro Feliciano Batista, 57 anos, suspeito de estuprar e beber sangue das vítimas foi preso por policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), nesta quinta-feira (4/7).

De acordo com polícia, a vítima de 41 anos trabalha com reciclagem e no ano passado foi convidada a fazer uma faxina na casa de Feliciano. Enquanto ela fazia a limpeza, o homem se embriagou e começou a agredi-la com uma faca. Depois a estuprou e, enquanto realizava o ato sexual, bebia o sangue da mulher.

Segundo a polícia, a mulher chegou a pedir que ele parasse, alegando ser soropositiva. Exames realizados durante as investigações comprovaram a existência da enfermidade. No dia seguinte ao crime, ela foi para o hospital e foi ouvida informalmente pelos policiais. Mas só em março deste ano que a vítima voltou a procurar a polícia.

O acusado também teria praticado o crime contra outra vítima, em Formosa (GO). Feliciano vai responder por lesão corporal, estupro e cárcere privado.

*JBelmont.