segunda-feira, 22 de julho de 2013

#Recordando_o_SãoJoão

Senhas Antecipadas na Luta FM, Restaurante JC e Casa Forrozeira em Evandilson

LIXO SE ACOMULA NAS RUAS DE APODI

Apodi/RN, 2013, DESPERDÍCIOS DE CONSTRUÇÕES FICAM JOGADOS A MAIS DE 30 DIAS Na Rua Vingt Rosado, UMA rua sem vereador, sem mega empresário, sem atenção, sem babão, sem prefeito....e EM 2014 e 2016 poderá ser SEM VOTO...

SÍBOLO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE COM O PAPA

- Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda (22) e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades;
- Coral se apresentou para o Papa na Base Aérea do Galeão;
- O pontífice seguiu no papamóvel sem vidros laterais até a Catedral Metropolitana;
- Acompanhado por uma multidão de fiéis, Papa segue para o Theatro Municipal.
Chuva de papel picado no trajeto do papamóvel.
O pontífice Francisco circula de papamóvel e acena para os fiéis, na saída da Catedral Metropolitana.
Em pé no papamóvel, Francisco cumprimenta multidão. Da Catedral ele seguirá para o Theatro Municipal.
Em sua primeira viagem internacional, Francisco dispensou os vidros no papamóvel. Conheça os detalhes do veículo que vai transportar o Papa durante estadia no Brasil.
Fiel agita bandeira da Argentina na saída do Papa do estacionamento da Catedral. Pontífice segue agora em direção ao Theatro Municipal.
O pontífice Francisco circula de papamóvel e acena para os fiéis, na saída da Catedral Metropolitana.

PAPA FRANCISCO NO BRASIL

O carro do Papa Francisco segue pela Avenida Presidente Vargas, no Centro. Fiéis acompanham a passagem do pontífice.
Fiéis e peregrinos dão presentes ao Papa Francisco, no trajeto da Base Aérea do Galeão à Catedral Metropolitana.
O carro do Papa saiu do corredor exclusivo e está parado no congestionamento da Avenida Presidente Vargas, no Centro.
Na Avenida Rio Branco, onde Francisco vai circular de papamóvel, fiéis rezam Ave Maria enquanto aguardam a chegada do pontífice, como relata a repórter Livia Torres.
O primeiro carro da comitiva do Papa Francisco bateu no veículo da Guarda Municipal, que também acompanhava o cortejo.

O PAPA E OS FIÉS

Os símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, saem da Base Aérea do Galeão, escoltados por soldados, e seguem em direção ao Centro do Rio, como informa a repórter Isabela Marinho do G1.
Multidão dribla a segurança e cerca o carro do Papa Francisco, na Avenida Francisco Bicalho, no deslocamento para a Catedral Metropolitana. O pontífice apertou a mão dos fiéis.
Ao longo do trajeto, Francisco seguia com vidro aberto. Quando trafegava na região da Leopoldina, fieis se aproximaram para cumprimentar o Papa. Segurança passaram a caminhar ao lado do veículo que leva o Papa.
A presidente Dilma Rousseff chega ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, onde haverá um encontro das autoridades com o Papa Francisco.
Jovens cantam para Papa Francisco após chegada ao Brasil.
No percurso em direção à Catedral Metropolitana, o Papa Francisco beija uma criança. O carro que transporta o pontífice foi parado pela multidão de fiéis.

PAPA FRANCISCO NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

O papa Francisco pousou no Brasil por volta das 15h44 no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Após desembarcar, ele foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e duas crianças com flores, em seguida, como chefe de estado, passou em revista a duas filas de militares.
Além de Dilma Rousseff, o papa Francisco, estão presentes na recepção do papa o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, por ministro e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Um coral de 40 jovens da paróquia Nossa Senhora da Paz fará uma apresentação para o papa, cantando a música “Papa Francisco Abençoa”.

Esta é a primeira viagem oficial do papa, que vai participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece durante toda esta semana no Rio de Janeiro.

Para esta tarde, está previsto o cumprimento de percurso em carro aberto pelo Papa Francisco.

*TN.

PAPA FRANCISCO JÁ ESTÁ NO BRASIL

Papa Francisco posa para fotos ao lado da presidente Dilma e do Secretário de Estado do Vaticano e Camerlengo da Santa Igreja Romana, Tarcisio Bertone.
Dilma e Francisco caminham lado a lado após desembarque.
 Ao lado de Dilma, Papa Francisco cumprimenta o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
 *Do G1.

IMPOSTÔMETRO NÃO PÁRA DE SUBIR E AS PESSOAS FAZEM RECLAMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

ESSE DINHEIRÃO TODO NA PREFEITURA E NÃO TEM DENTISTA NO SESP, QUE MUDOU PARA CENTRO DE SAÚDE, A MAIS 30 DIAS, E PREFEITO ATRÁS DE UERN, MAS NÃO VALORIZA OS PROFISSIONAIS DE APODI ,TENDO EM VISTA QUE IMPORTOU UM CONTADOR DE MOSSORÓ.

Governo corta ponto de professores cedidos a sindicato

A Secretaria de Estado da Educação anuncia o corte do ponto dos professores cedidos ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte que supostamente deveriam ter retornado às suas atividades nas escolas e, de acordo com a secretaria, até o momento não se apresentaram. Segundo o Governo, o Sinte "não prestou qualquer tipo de informação à SEEC sobre a apresentação desses profissionais", mesmo após ser notificado.

No dia 28 de junho, seguindo recomendação do Ministério Público, a secretaria enviou notificação ao sindicato, convocando imediatamente para reassumir suas funções junto às escolas da rede estadual todos aqueles servidores e professores atualmente afastados para o exercício de funções junto ao Sinte, assim como aqueles que estivessem afastados por mais de dois mandatos consecutivos. Segundo a legislação estadual, somente três servidores podem ser cedidos.

A recomendação, assinada pelo promotor Paulo Batista Lopes Neto, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 27 de junho de 2013 e tem como base jurídica a Lei Complementar Estadual Nº 122/94. A legislação diz que “somente podem ser licenciados os servidores eleitos para cargos de direção ou representação nas referidas entidades, até o máximo de 03 (três) por entidade”; e que “a licença tem duração igual à do mandato, podendo ser prorrogada, no caso de reeleição, e por uma única vez”.

Segundo o Ministério Público, ficou evidenciada a existência de pelo menos 35 servidores da Secretaria de Estado da Educação afastados para exercerem funções junto ao sindicato, alguns deles por tempo superior a dois mandatos. Para o MP, além de afrontar diretamente as disposições da Lei Complementar Estadual 122/94, “o afastamento de um grande número de servidores da secretaria deixa lacunas nas escolas, salas de aula e outros setores administrativos da pasta, comprometendo a eficiência e a regularidade do serviço público de educação”.

A a reportagem da TN tentou o contato com a presidência do Sinte através do telefone, mas não obteve sucesso.

*Jornal Tribuna do Norte.

“Chifres” do papa: descuido ou profecia? Revista Time mostra imagem diabólica de papa Francisco

O papa Francisco é o personagem da semana para a conceituada revista Time.
 
Primeiro sumo pontífice da América Latina, ele chega ao Brasil para se reunir com jovens católicos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A Time dá destaque ao evento em sua capa da edição que chega às bancas nesta segunda.

O problema é que a imagem gerou especulações e indignou muitos católicos.

Seja por descuido ou não, uma foto do perfil de Francisco nas sombras acompanhado do título “O Papa do povo” dois chifres vermelhos em sua cabeça, que seriam o topo da letra ‘M’, mas que conferem a ele um ar diabólico.

Muitas reclamações por parte dos católicos e alvo de muitas piadas dos não católicos invadiram as redes sociais depois que a imagem foi divulgada.

Mais detalhes no site gospel www.socristoalva.net

Abrigos de passageiros não oferecem acessibilidade

 
A construção já concluída de dez abrigos de passageiros pela prefeitura de Apodi, primeiro pelo tamanho mínimo, e ainda mais pela acessibilidade, principalmente a idosos, cadeirantes e portadores de deficiências físicas deixam muito a desejar, isso no tocante a altura que as mesmas estão do solo, o que torna inviável um cadeirante ter acesso a tais abrigos.

Recebemos uma reclamação de uma pessoa que tem necessidades especiais, e fomos a alguns locais checar, e visitamos os abrigos do Posto Kurió, Assentamento Casulo, Poço de Tilon e Frei Damião e comprovamos que de fato, fica inviável a um cadeirante ter acesso a tais abrigos, pois alguns têm cerca de 50 cm de altura, e não tem uma única rampa.

Segundo observamos na placa fixada próximo ao Assentamento Frei Damião, o prazo de entrega dos abrigos foi dia 18/07/2013, e confesso que não consegui encontrar a licitação da obra, mas o fato é que a mesma já deve ter sido concluída, e com um prejuízo enorme para população, pois não oferece acesso aos nossos cadeirantes e pessoas com necessidades especiais, mas creio que ainda seja possível corrigir.
 
*Josenias Freitas.