terça-feira, 23 de julho de 2013

Famosos lamentam morte de Dominguinhos


Muito querido no meio artístico, Dominguinhos vai deixar saudades. A notícia da morte do  cantor na noite desta terça-feira, 23, em São Paulo, comoveu famosos. Gilberto Gil homenageou o amigo compartilhando no seu perfil do Twitter a música ''Lamento Sertanejo''. Ivete Sangalo publicou uma foto com o cantor e também prestou sua homenagem: "Vá em paz Dominguinhos. Sentirei saudade do seu sorriso, mas vc é maravilhoso e nos deixou a sua música "
Já Ruben Di Souza, que foi produtor musical de Dominguinhos, relembrou momentos agradáveis ao lado do composior a quem chamou de único. "Hoje tem festa no céu. O mestre Dominguinhos partiu. Vai deixar saudades e como vai... Taí o melhor ser humano que conheci a melhor pessoa que tive a honra de trabalhar. Simples, humilde, Único. Ele não tocava ele transformava sonhos em som! Inacreditável o seu sentimento! Descanse em paz!", ecsreveu.
Também no twitter, Preta Gil chamou Dominguinhos de mestre: "Mestre dos mestres Dominguinhos , descanse em Paz!!
Além desses, outros famosos também lamentaram a morte de Dominguinhos, que foi herdeiro artístico de Luiz Gonzaga e compositor de músicas que marcaram gerações, como 'De volta pro aconchego' e 'Isso aqui tá bom demais':

Angélica: "Vá em paz querido Dominguinhos que seu talento agora alcance os céus! Nossas lembranças serão as melhores,sempre!"
Sonia Abraão:  "Adeus Dominguinhos"
Juliana Alves: "Grande Dominguinhos… Descanse em paz!"
Rafael Cortez : "Triste a morte de Dominguinhos. Mas me contento em saber q ele agora reencontra amigos saudosos no outro lado, onde chega amparado e querido."
Claudia Leitte: "Descanse nos braços da paz, amor de todos nós!"
Carla Perez: "Hoje não só o nordeste chora, mas todo o Brasil! Que o nosso saudoso Dominguinhos descanse em paz"
Glória Perez: "Que falta ele vai fazer"
Fátima Bernardes: "Que triste. Dominguinhos se foi"
Zezé Di Camargo: "Adeus Mestre Dominguinhos! Nosso respeito e admiração a esse homem que encantou o Brasil com sua humildade e seu talento!"
Luciano: "Descanse em paz meu grande amigo"
Marina Elali: "Acabei de receber a triste notícia de que o nosso mestre Dominguinhos nos deixou. Meu coração está triste. A música brasileira também. Vamos rezar por ele, pela família. Obrigada por tudo meu mestre e amigo Dominguinhos. Descanse em paz. Você iluminou muitas vidas através da sua música, do seu jeito especial de ser. Tive a sorte de conhecer você, cantar com você, aprender com você. Obrigada"
Serginho Groismann: Triste. Muito triste com a morte de Dominguinhos. Artista maravilhoso foi um homem gentil e carinhoso
Solange Almeida: "Há 3 anos entrei num avião e achei um jornal amassado e curiosamente peguei pra ler, e pra minha surpresa tinha uma entrevista de Dominguinhos e ele falava sobre mim...Em meio as palavras duras criticando o forró ele me elogiou. Fiquei muito emocionada e feliz em saber que ele admirava meu trabalho e era meu fã. Meses após nos encontramos em um show na Bahia e ele entrou no meu camarim dizendo assim: 'Vim conhecer a dona dessa voz maravilhosa'. Fiquei sem graça e agradeci tamanha gentileza. Ele me convidou pra cantar no palco dele, mas infelizmente tinha outro show, então eu retribuí o convite e ele prontamente pegou a sua sanfona e tocou a canção "MEU XODÓ" e eu juntamente com @xandaviao, tbm emocionado, começamos a cantar. Ano passado repetimos a dose.. Infelizmente esse ano ele não abrilhantou os palcos do Brasil com toda a sua maestria. Ficou um vazio imensuravel. Hoje, o Ceu está em festa e recebe mais uma estrela de primeira grandeza. Vá em paz Dominguinhos"
Luan Santana: "Aonde quer que você vá Seja onde for Me leva, Me leva... Seja como for seu mundo Se você me leva eu vou..Deus levou um dos maiores nomes da história da nossa música! Descanse em paz Dominguinhos"
 Guadalupe Mendonça e Dominguinhos (Foto: Reprodução / Facebook)
 'Cantei até a última batida de seu coração'
"Ele faleceu agora.Estão fazendo todos os procedimentos legais. Eu estava com ele, e cantei para ele até a última batida do seu coração. Estávamos juntos há 38 anos", disse Guadalupe muito emocionada, contando ainda, que a filha do casal, Liv, está saindo de Recife para encontrá-la em São Paulo.

Ainda segundo a esposa do cantor, a fillha deles, Liv Moraes, estava em Pernambuco fazendo um show em homenagem ao pai.

*Fonte: globo.com

TRE inocenta juiz e mantém cassação de prefeita e vice

O juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, que tem Mossoró como sede, José Herval Sampaio Júnior, foi inocentado hoje – por unanimidade – pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em processo que levantou sua suspeição. O questionamento era relativo às demandas das eleições municipais do ano passado, sob seu julgamento.
Herval: julgamentos garantidos

Advogados que defendem a prefeita eleita e empossada Cláudia Regina (DEM) e o vice Wellington Filho (PMDB) arguiram que ele seria um magistrado parcial, com interesse em prejudicar os componentes da chapa governista que concorreu ao pleito municipal do ano passado.

Em síntese, Herval não teria “competência” e “imparcialidade” para julgar os processos contra a atual prefeita e seu vice.

VEJA SÍNTESE DA DECISÃO 
- ”ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em rejeitar a preliminar de preclusão suscitada; no mérito, pela mesma votação, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, em julgar improcedente o pedido, nos termos do voto do relator, parte integrante da presente decisão”.

Quando o TRE-RN foi provocado, saiu decisão preliminar sustando a tramitação dos processos contra Cláudia Regina e Wellington, que estavam com o juiz Herval. Aguardava-se, pois, o julgamento do mérito do pedido de suspeição. Saiu hoje.

Mesmo assim, o magistrado chegou a cassá-los, efeito que foi suspenso pelo próprio TRE.

O episódio controverso e embaraçoso ocorreu no dia 21 de junho último. O juiz Carlos Virgílio, do TRE, suspendeu tramitação de processo que cassava Cláudia e Wellington, horas depois de Herval Júnior protocolar sentença no cartório da 33 Zona Eleitoral. No mesmo dia, para ser mais claro.

Sua decisão durou poucas horas.

Com o julgamento de hoje, o que de fato passa a acontecer?

Vamos tentar simplificar: rejeitadas as exceções contra o judicante Herval Júnior, os prazos seguem normalmente, com decisões tomadas por ele tendo pleno valor de direito.

Cláudia e Wellington estão cassados. Sentença não tem efeito imediato. Cabe recurso processual previsto em lei.
 
*Blog do Carlos Santos.

UNIVERSIDADE EM APODI É PRECISO, MAS NÃO CHEGA COM MOVIMENTOS

Lembro-me muito bem dos movimentos em prol de uma universidade para Apodi, desde os tempos do FÓRUM DAS ENTIDADES.
Participei, viajei para Natal, estive junto com os que lutavam também. Perdeu-se a UFERSA para Caraúbas.
Ainda lembro do discurso, de que o movimento era a política. Exatamente nesse movimento, se dizia, que Apodi não tinha universidade, porque os nossos representantes não buscavam, não lutavam ou não queriam.
Mas, foi nesse movimento, que surgiram as contradições da política local. Um candidato foi lançado, e chegou inclusive ao poder. Agora, em forma de movimento, novamente o povo se une e vai à Mossoró em busca da conquista da UERN. Apodi sofre nova derrota.
Por que será, que Apodi não conseguiu trazer o Campus da UERN? Faltou vontade política? Faltou apoio dos deputados, que tiraram votos em Apodi? Achamos que agora ficou bem claro, que as coisas que deixavam de vir para cá, não era por falta de vontade dos nossos representantes. O segredo, são as estratégias montadas, nos bastidores. Assim foi em Caraúbas, assim foi em Pau dos Ferros, assim está sendo em Assu, etc.
Dessa vez, preferimos não participar do movimento em prol da UERN e ficamos calado, devido ao que falavam dos antecessores.
Uma universidade no nosso município, é de fundamental importância para o desenvolvimento, para a educação e para tudo que se possa imaginar. Mas, está claro, que Apodi ainda não encontrou a fórmula para se conseguir uma universidade.
Enquanto isso, nós vamos continuar da mesma forma. Em 2014 temos eleições para presidente, governo, senador, deputados estaduais e federais e todos vão ter apoio dos nossos representantes, vereadores e prefeito.

APODI - HONDA BIZ É FURTADA NO CENTRO DA CIDADE

Na tarde desta terça-feira (23/07/2013), por volta das 14h30min, uma Honda Biz 100 CC, do ano 2000, de cor azul e placa MXU 3202, do município de Apodi, foi furtada de uma rua do centro da cidade por dois elementos, que andavam a pé. Durante o furto, os mesmos ainda levaram o capacete que estava em uma outra motocicleta, nas proximidades do local do furto.   
Quem souber alguma informação que possa ajudar a polícia a solucionar esse crime, pode ligar para os telefones: (84) 3333-2737 / 3333-2332 / 190.

DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS

O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife.

Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan, entre outros.

Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha oito anos de idade, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16.

107ª Morte violenta em Mossoró em 2013

O sentimento de vingança, pode ter sido a motivação para mais uma morte violenta registrada no final da tarde de terça feira 23 de Julho de 2013, pela Central de Operações da Policia Militar em Mossoró.

A vitima, o adolescente Lucas Barbosa, “Xixico” de apenas 16 anos de idade, foi alvejado duas vezes com disparos de arma de fogo e morreu dentro da casa onde residia, na vila da Maria, na rua Francisco Pascoal Bairro Santo Antônio. Xixico foi alvejado nas costas e no rosto, por disparos de pistola calibre 380.

Segundo informações “Xixico” estava no meio da rua, em frente a vila onde morava, quando dois indivíduos em uma motocicleta já chegaram atirando. Moradores ouviram cerca de 3 disparos no meio da rua e mais 4 quando a vitima tentou se proteger dentro de casa, onde já caiu sem vida antes da chegada do socorro medico.

Uma criança que estava no local foi alvejada na região glútea e socorrida por populares, para Unidade de Pronto atendimento do Bairro. Uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu transferiu a criança para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações não corre risco aparente de morte.

Segundo informações, Lucas estava sendo investigado e teria se apresentado na Delegacia de Homicídio e confessado seu envolvimento em dois crimes de homicídios, além de participação em vários delitos.

BRASIL PERDE O SANFONEIRO DOMINGUINHOS


Aos 72 anos, morre Dominguinhos em hospital de São Paulo. Depois de Luis Gonzaga, o melhor sanfoneiro do Brasil morre e deixa a cultura brasileira órfã.
Em instantes, mais informações.

APODI FICA COM APENAS UM POÇO PROFUNDO


17 (dezessete) poços tubulares profundos em diversos municípios da Região Nordeste..Apenas 01 poço para todo o município de Apodi, e grandes comunidades como POÇO TILON, SITIO DO GÓIS, MELANCIAS, BAMBURRAL, URBANO, QUEIMADAS ficam de fóra... Enquanto '' certas '' forças políticas agirem desse jeito as grandes comunidades são esquecidas...AQUILO QUE O PREFEITO NÃO PODE REALIZAR, ELE GOSTA DE DISCUTIR COM A POPULAÇÃO, MAS O QUE DEPENDE SÓ DO '' GRUPO '' FAZ EM SEGREDO E AS PRESSAS...
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/54869870/dou-secao-3-28-05-2013-pg-170

APODI NECESSITA DE MAIS ATENÇÃO NA SAÚDE BUCAL

Em Apodi/RN, R$ 214.576.14 foi o pregão de gastos do 2º BIMESTRE DE 2013 com Fornecimento de material ODONTOLÓGICO destinado ao PROGRAMA SAÚDE BUCAL DA SECRETARIA MUNICIPAL e quando chegamos lá encontramos outra realidade confira nas fotos, PARA ONDE FOI ESSES MAIS DE 200 MIL REAIS ???só lembrando o atendimento do CEO são mantido com recursos do GOVERNO FEDERAL... QUEREMOS SABER PARA ONDE ESTÁ INDO OS RECURSOS PÚBLICOS MUNICIPAIS...

AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE CARAÚBAS/RN É ASSALTADA MAIS UMA VEZ

A Agência dos Correios da cidade de Caraúbas/RN foi assaltada mais uma vez. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (23).
Uma dupla chegou ao local em uma motocicleta. Um dos indivíduos (magro e alto) adentrou o espaço com o rosto coberto com um capacete e anunciou o assalto, levando assim uma quantia em dinheiro que estava no caixa da agência.
A Polícia Militar, comandada pelo Capitão Carvalho, logo foi acionada e, após coletar algumas informações dos funcionários, seguiu em diligências na região da comunidade de Santo Antônio e do sítio Jordão. 
Pouca estrutura
O Capitão Carvalho questionou a fragilidade em relação à estrutura dos Correios quando o assunto é segurança. Além disso, ressaltou que o Estado e o município de Caraúbas/RN vivenciam problemas relacionados a insegurança devido a pouca estrutura (física e funcional) que tem à disposição para executar um trabalho melhor.
 
Informação: Caraúbas Hot News.

FRANCISCO IVANILDO ALVES ESTÁ DESAPARECIDO


Família desesperada procura por parente desaparecido desde o ultimo dia 04 de julho.
Segundo relato da família, o senhor Francisco adora tocar sanfona, assim como também gosta de uma cachacinha e, sempre que bebia costumava dizer que haviam pessoas o perseguindo querendo matá-lo. Porém haviam 03 dias em que Francisco não mias provara da cana e no dia em que desapareceu, inclusive, estava sóbrio.
Ainda de acordo com seus parentes, o homem saiu de sua casa, situada no sítio Currais, município de João Dias/RN, as 20hs da noite de quinta-feira (04), trajando shorts jeans escuro, camiseta de um bloco de carnaval da cidade de Catolé do Rocha/PB (a camiseta chama a atenção por possuir uma manga verde limão e a outra laranja), e sandálias Havaianas; Francisco levou apenas as chaves e os documentos de sua motocicleta (mesmo tendo se retirado à pé); ao sair, repetiu que tinha alguém que desejava matá-lo, neste momento os ali presente duvidaram e tiveram como resposta do próprio: "Vocês vão ver". Com se quisesse insinuar que algo de mal estava prestes a ocorrer com a sua pessoa. Desde então o rapaz não mais foi visto.
FRANCISCO IVANILDO ALVES tem aproximadamente 45 anos de idade, é moreno claro, tem 1.68m, estava de barba e cabelo feitos assim como na foto acima. Ele é casado e pai de 05 filhos. Se alguém viu este senhor ou tem alguma informação que leve a família a encontrá-lo entre em contato pelo fones: (84) 9939-5821 falar com LUCILA); 9675-9907 (falar com CIBIDA); ou ainda 8808-4431 (para falar com seu BENEDITO - pai de Francisco).

Morre turista paulista atacada por tubarão em Recife; assista ataque. Imagens fortes

A turista paulista Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, atacada por um tubarão na tarde de ontem, na Praia de Boa Viagem, em Recife, morreu volta das 23h30. Bruna teve parte da perna esquerda amputada, apresentou um quadro de parada cardiorrespiratória e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração. Desde 1992, quando foi iniciado o registro deste tipo de acidente, 24 pessoas morreram e 59 foram atacadas.

Bruna passava férias com a família na capital pernambucana e estava no mar, acompanhada de uma prima, quando foi atacada por volta das 13h.

— Estávamos em um grupo de pessoas, eu, ela, nossos primos de Olinda, a mãe dela e a avó. Eu e ela estávamos no raso e percebemos que tinha um buraco, um declive, e não conseguíamos pisar no chão. Nessa hora um dos nossos primos pediu ajuda a um dos salva-vidas. Pouco depois de eu ter sido colocada no jet-ski dos Bombeiros, Bruna foi atacada — contou ao G1 a prima de Bruna, Daniele Souza Gobbi.

O momento do ataque foi registrado pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS). As imagens mostram a movimentação de Bruna e Daniele no mar, além da chegada dos bombeiros e manchas de sangue na água após o ataque. No vídeo, dois bombeiros aparecem entrando no mar a nado para resgatá-las. Usando uma moto aquática, um terceiro bombeiro resgata as banhistas. Depois, todos saem em direção à faixa de areia.

A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense:

— Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo.

De acordo com a a cirurgiã vascular Maria Cláudia Albuquerque, que atendeu Bruna, a estudante chegou ao hospital com a pressão a zero, em estado grave. No caminho ao hospital, Bruna sofreu paradas cardiorrespiratórias e, ao chegar, passou por uma cirurgia, onde teve a perna esquerda amputada cerca de 15 centímetros acima do joelho, e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Câmeras flagram ataque de tubarão a turista na Praia de Boa Viagem; imagens fortes

— Foram feitas todas as medidas de suporte e ela foi levada ao bloco cirúrgico para uma avaliação. A lesão apresentada no membro foi muito extensa. Pedaços da musculatura e do tecido ósseo foram perdidos. Precisávamos de uma atitude rápida para conter o sangramento e tentar salvar a vida da paciente — contou.

Família foi alertada sobre riscos

Era a primeira vez que a jovem visitava a cidade, onde ficaria até a quarta-feira, a princípio. Presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Rosângela Lessa, disse que família de Bruna foi informada pelo Corpo de Bombeiros que estava em uma área de risco. Mesmo assim, o grupo teria se recusado a sair do mar.

— A família foi abordada pelos bombeiros, que explicaram que era uma área em que havia possibilidade de ataques e pediram que saíssem da água. Eles então ficaram monitorando [o grupo] do posto de observação, tanto que chegaram ao ponto rapidamente, quando o ataque ocorreu.

Segundo Rosângela, há 44 pares de placas sinalizando a ocorrência de ataques de tubarões, distribuídas em 30 quilômetros do litoral pernambucano — uma delas, a menos de 100m do local do incidente desta segunda. Sem exames do ferimento, não é possível precisar a espécie do tubarão que atacou a jovem paulistana.

— A gente só pode supor, dentro de uma hipótese bem ampla, que são as espécies que já se envolveram em incidentes anteriores, que são o cabeça-chata e o tigre — relatou Rosângela.

O corpo da turista paulistana será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal. Ainda não há informações sobre traslado do corpo, velório e enterro.
*JBelmont.

FUNVAPI DIVULGA GABARITO OFICIAL DO CONCURSO DE PASSA E FICA-RN

A Funvapi divulgou na manhã desta terça (23) o gabarito oficial do concurso público de Passa e Fica. Para conferi-lo na íntegra Clique Aqui.

A partir de amanhã, os candidatos podem entrar com recursos contra o gabarito caso se sintam prejudicados de alguma forma.