quinta-feira, 25 de julho de 2013

Na luta contra o câncer, Oscar Schmidt recebe a bênção do Papa

O Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro (assista ao lado).

Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", disse Oscar. "A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo."

Oscar ainda brincou: "Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!". Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: "O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé", disse Oscar, chorando muito.

O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei, Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico; ao jogador Deco, do Fluminense; ao coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; aos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.

O Papa também abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas. O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos em 2016.

Em seguida, o Papa Francisco recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern. "Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E rezem por mim", disse o Papa na bênção no Palácio.



Cerca de 600 pessoas foram convidadas para participar do evento. Crianças de projetos sociais, atletas e autotidades participaram da cerimônia. Fabiana e Fabi estava muito felizes com o convite.

"Ele pediu que a gente levasse a bênção para todos os atletas. O meu coração está batendo diferente. A gente consegue passar atraves do esporte garra e determinação, e isso o Papa tem de sobra", disse Fabi. "Eu acho que todo mundo queria estar aqui neste momento. Eu faco parte de um grupo de jovens, e esta é uma oportunidade única para a gente refletir", disse Fabiana.

O coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, afirmou: "Eu tive o privilégio de ir ao Vaticano e cumprimentar um papa. Foi uma emoção inesquecível. Só a religião católica e o futebol são capazes de movimentar tanta gente. É muito bonito ver esta multidão nas ruas".

Guilherme de Lima Sales, atleta paralímpico, foi escolhido para entregar a chave da cidade para o papa. Está na cadeira de rodas há 11 anos. "Até agora não caiu a ficha. Só de vê-lo foi ótimo. Nem acreditei quando fui convidado".

globo.com/JBelmont.

ATLÉTICO MINEIRO É CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADRES DA AMÉRICA

O Atlético-MG exorcizou o fantasma que o assombrava desde 1971, quando ganhou o Brasileiro, título mais importante da história do clube.

Em uma partida dramática, o time fez 2 a 0 no Olímpia do Paraguai, devolvendo a derrota pelo mesmo placar sofrida no Paraguai na outra quarta feira. A decisão foi para a prorrogação, que acabou empatada. O título da Libertadores veio nos pênaltis (4 a 2).

COOAFAP ENTREGA 313 SACAS DE MILHO A AGRICULTORES

Numa parceria da COOAFAP, CONAB e Sócios Produtores Rurais de Apodi, aconteceu a entrega de 313 sacas de milho nesta semana.
A COOAFAP  (Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi) é presidida por José Ferreira Filho (Dedé da COOAFAP), que sente muito satisfeito com a parceria realizada e já anuncia nova entrega de milho para a próxima semana.
O milho é repassado aos produtores, der acordo com a vacina do rebanho e o cadastro entregue na COOAFAP.
Cerca de 66 produtores estão sendo atendidos pela Cooperativa.

BURACO NA SUBIDA DO PARQUE DE VAQUEJADAS CONTINUA ABERTO

Com as chuvas caídas na nossa cidade e região, algumas dificuldades são enfrentadas pela população apodiense.
Já publicamos matéria anteriormente, sobre o assunto, apelamos e a prefeitura mandou consertar. Com as últimas chuvas acontecidas em nossa cidade, o buraco se abriu novamente.
A cratera oferece perigo aos que por ali passam e esperamos, que o poder público possa consertar novamente, antes que aconteça acidentes.

APODI - MANIFESTANTES INTERDITARAM BR 405

Trabalhadores rurais da chapada do Apodi interditaram a BR 405, próximo a entrada de Felipe Guerra na manhã de hoje (25/07) com o intuito de impedirem a instalação do DNOCs na cidade. O motivo da movimentação eram as cobranças de explicações ao DNOCS sobre o Projeto irrigado da chapada, denominado por eles como o "Projeto da morte". Segundo um dos manifestantes, o movimento também tinha o objetivo de reivindicar mais terras e dignidade no campo.
O movimento ainda teria sido iniciado na noite de ontem com o acampamento dos manifestantes nas proximidades do local. Eles estiveram impedindo o tráfego de veículos até o meio dia, quando a Polícia Rodoviária Federal, através de negociações, conseguiu fazer a liberação da via.
Fotos do F5.