segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CATEDRAL TURISMO E VIAGENS INVESTE EM NOVOS ONIBUS PARA LINHA APODI(RN) X SÃO PAULO(SP).

CATEDRAL TURISMO E VIAGENS INVESTE EM NOVOS ONIBUS PARA LINHA APODI(RN) X SÃO PAULO(SP).
              A empresa Catedral Turismo e Viagens sediada em Brasília(DF) e filial instalada em Apodi(RN),  acaba de fazer a aquisição de novos ônibus dando continuidade a politica de renovação da frota já existente. A cada ano a empresa que atualmente explora as linhas entre as cidades de Apodi(RN) e São Paulo(SP) , Palmas(TO) e Goiania(GO) dentre outras; adquire carros novos visando sempre manter o padrão de qualidade conforto e segurança oferecido aos seus usuários.
              A Catedral foi criada em 1986, pelo empresário brasiliense Clayton Vidal que possui raízes nordestinas - já que é filho de pais oriundos da nossa região, que hoje atua em vários estados brasileiros. Um dos grandes sonhos do empresário era a criação de uma linha que pudesse ligar as regiões  norte/nordeste ao centro oeste e sul/sudeste do pais. "Sempre imaginei um dia poder oferecer um serviço capaz de facilitar o acesso de passageiros, contribuindo assim para o deslocamento  e a aproximação das pessoas entre as regiões do Brasil'. Acrescentou o empresário Clayton Vidal.  
              A Catedral Turismo e Viagens começou a explorar os serviços de transporte de passageiros entre Apodi e São Paulo em março último, através de uma autorização mediante um efeito liminar concedido pela Justiça Federal. Após um embate jurídico travado com outras concorrentes, a Justiça autorizou a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres) liberar a linha de forma definitiva. Atualmente é grande o fluxo de passageiros que se deslocam semanalmente, para viagens de negócios, trabalho, lazer e outros interesses. Saindo de Apodi três vezes por semana e retornando de São Paulo  em igual período, os ônibus da Catedral, servem as cidades de Pau dos Ferros e São Miguel(RN), Uiraúna e Cajazeiras(PB) além das cidades de Juazeiro do Norte e Brejo Santo(CE), Salgueiro e Petrolina(PE), Senhor do Bonfim e Jacobina(BA), Brasília(DF), Goiânia, Caldas Novas e Anápolis (GO), Uberlândia e Uberaba(MG) Ribeirão Preto, Limeira e Campinas(SP).
              A implantação da linha tem facilitado o deslocamento de muitas pessoas conforme descreve a senhora Eliene Rosendo apodiense atualmente residindo em Ribeirão Preto(SP). "Antes era necessário ir para São Paulo, e apanhar um ônibus para a Paraíba ou Ceará, e depois tomar outra condução para chegar até aqui. Hoje, além de uma viagem direta, os carros são confortáveis e seguros”.
             A Catedral Turismo pretende executar novos projetos que estão sendo trabalhados para a região, e breve outros percursos serão atendidos pela empresa, sempre visando servir e atender a demanda existente no setor.
Por: Tiburcio Marinho.

Julgamento de F Gomes: “Pedi tanto para ele não matar meu marido”, diz viúva de F.Gomes

Em depoimento emocionado a viúva do radialista F.Gomes, Eliene Gomes, relatou que pediu para que o acusado não atirasse no seu marido.
“Eu estava dentro de casa quando ouvi os disparos e achei que eram fogos. Quando sai pra calcada ja encontrei ele atirando contra minha pessoa. Ainda tentei segurá-lo, gritando e pedindo para que ele não atirasse”, disse.
Eliene disse que não existiu qualquer discussão entre a vitima e o acusado, e não se recorda de nenhuma palavra proferida por F. Gomes, após ser baleado.
*O Xerife.

Estimativa para inflação é mantida em 5,75% este ano

A projeção de analistas de instituições financeiras pesquisadas pelo Banco Central (BC) para a inflação, medida pelo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi mantida em 5,75%, este ano. Para 2014, houve leve ajuste de 5,88% para 5,87%.

As estimativas estão acima do centro da meta de inflação, 4,5%, e abaixo do limite superior de 6,5%. Cabe ao BC perseguir a meta de inflação. A taxa básica de juros é usada pelo BC como instrumento para influenciar a atividade econômica e, por consequência, a inflação.

De acordo com a pesquisa do BC, as instituições financeiras esperam que a taxa Selic chegue a 9,25% ao final deste ano, a mesma projeção para o fim de 2014. Atualmente, a Selic está em 8,5% ao ano.

A pesquisa do BC também traz a mediana das expectativas para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), que passou de 4,66% para 4,28%, este ano, e segue em 5,43%, em 2014.

A projeção para o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) passou de 4,90% para 4,81%, este ano. Para o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), este ano, a estimativa também caiu de 4,94% para 4,69%. Em 2014, para ambos os índices, a projeção é 5,5%.

*O Xerife.

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE CORNÉLIO FREIRE DE APODI

A Comunidade de Melancias acolheu na noite de ontem, toda a diocese de Santa Luzia de Mossoró. Foi um momento histórico para Melancias.
Eu não estive presente, mas não poderia deixar de parabenizar Cornélio, a família Freire e toda a comunidade de Melancias.
Foi um momento inesquecível, para todos que participaram do evento. É mais um apodiense, que decide viver para Deus.
Viva o povo de DEUS!!!

Bombeiros sugerem interdição da Casa do Estudante

Paredes descascadas e fiação exposta. O cenário de desgaste e depredação na entrada da Casa do Estudante antecipa a situação do interior do prédio. Quartos, cozinha, sala de estudo, diretoria e, principalmente, banheiros não têm condições de serem usados. Cerca de 120 estudantes moram no local em situação difícil de sobrevivência. Diante desta situação, a Defesa Civil do Município, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária deram o prazo de cinco dias para que se apresente medidas que melhorem as instalações do local.

O Corpo de Bombeiros também sugeriu ao Ministério Público que tome a iniciativa de pedir a interdição da prédio, se não houver uma solução nesse prazo. Mas os estudantes afirmam que não têm para onde ir e não querem abandonar seus respectivos cursos.
 Dos 100 quartos coletivos, metade estão ocupados. Não por vagas abertas, mas sim porque os outros 50 não reúnem possibilidade de habitação. Jorge Danilo, estudante de Engenharia Civil da Universidade Potiguar, está na Casa do Estudante há dois anos, mas vive mudando de quarto. “Eu estava no quarto 50, mas toda vez que chove tenho que ir para outro porque entra água”, disse. O quarto em questão apresenta alem dos buracos no telhado, mofo, lodo e fiação elétrica precária. Apesar de ter que se mudar, o quarto com goteiras é um dos preferidos de Jorge Danilo para estudar, isso porque fica longe do barulho vindo dos outros quartos que ficam um do lado do outro e sobretudo para não usar um espaço que chamam de Salão de Estudo. Este tem poucas mesas e cadeiras, o chão está sujo, têm fungos nas paredes e lodo.

Situação parecida é a na diretoria. Lá a chuva deixou a parede úmida, deixando cheiro de mofo. O chão está molhado e vários documentos de ex-estudantes que já moraram na Casa do Estudante foram perdidos em meio aos danos causados. O chão sujo também está na cozinha. O piso molhado onde estão colocadas apenas duas mesas e umas cadeiras soltas não atraem os estudantes a fazerem suas refeições no local. “As condições provocaram mudança de hábito, pois ninguém come na cozinha”, disse o atual diretor-presidente da Casa do Estudante Luís Paulo Silva. A cozinha ainda tem um buraco no teto de gesso, que desabou em 2010.

No banheiro a situação é pior. A parte de banho coletivo está com a iluminação prejudicada. Dois oito locais apropriados para a instalação de lâmpadas, apenas duas estão presentes. Muitas descargas estão quebradas.

MP moveu ação em março

O Ministério Público do Rio Grande do Norte moveu uma Ação Civil Pública contra o Estado para que o executivo retire e recoloque os estudantes em outro lugar, alem de apresentar um plano para reformas na atual Casa do Estudante. O processo de número 0801267-85.2013 de 4 de março deste ano recomendou ao estado a apresentação do orçamento e projeto básico de reforma no prazo e retirada imediata dos estudantes do local, recolocando-os em lugar adequado no prazo de 30 dias.

No dia 11 de março, o Estado, por meio do procurador de justiça Nivaldo Brum Vilar Saldanha, argumentou que a Sethas não tem a responsabilidade de reformar o prédio.

*Fonte: Tribuna do Norte.

SUBIDA DO PARQUE DE VAQUEJADAS SERÁ CONSERTADA COM DESPERDÍCIOS MAIS UMA VEZ

É assim que se conserta as buraqueiras em nossa cidade. Esse mesmo serviço já foi feito, nesse local, no ano de 2013, devido um show do cantor Fernandinho. Agora, como vai haver a realização de mais uma vaquejada em Apodi, vão tampar o buraco novamente, com desperdícios.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO