sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ANIVERSARIANTES DE HOJE!

 Lyndy Géssica, parabéns e muitas felicidades!!! Que Deus te abençoe!!!
Ana Paula Viana, também receba os nossos parabéns! Que essa data se repita por muitos e muitos anos!!!

Entidades de rádio e TV protestam contra portaria que altera regras para rádios comunitárias

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e 20 entidades estaduais do setor divulgaram nesta sexta-feira, 9, uma carta de repúdio à publicação da Portaria n° 197/2013, que altera regras do Serviço de Radiodifusão Comunitária.

Segundo as entidades, três itens da portaria do Ministério das Comunicações incorrem em “flagrante contrariedade e violação à legislação de regência” e, por isso, devem ser revogados. A manifestação é assinada pela Abert e por presidentes das associações estaduais de radiodifusão que participam desde quarta-feira do 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Florianópolis.

O primeiro item contestado pelas associações permite às rádios comunitárias receberem patrocínio, sob a forma de apoio cultural, de poderes e órgãos públicos, o que contraria a lei de nº 9.612 e o decreto nº 2.615. O segundo item possibilita às emissoras comunitárias excederem o limite de transmissão de sinal, de até um quilômetro, de acordo com a lei.

O terceiro ponto crítico da medida prevê que a Anatel possa destinar canais em faixas de frequência diferentes a emissoras comunitárias situadas em localidades próximas. O objetivo é evitar interferências de sinais entre as próprias comunitárias.

Segundo o diretor de Assuntos Legais da Abert, Rodolfo Moura, os itens questionados causam grave prejuízo a todo sistema de radiodifusão brasileiro.
“As entidades esperam a revogação da medida, mas, caso isso não ocorra, estão dispostas a adotar todas as medidas necessárias para reparar as ilegalidades e preservar o atual modelo da radiodifusão”, afirma.

*O Xerife.

115ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Jovem baleado durante uma festa de aniversario no dia 14 de Julho, na avenida Alberto Maranhão em Mossoró morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, onde estava internado desde o dia do atentado.

Sílvio Severino da Silva, 21 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e foi conduzido para o HRTM, mas não resistiu os ferimentos e morreu no final da manhã de sexta feira 09 de Agosto de 2013. Sílvio era o pai da aniversariante e primo de Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos de idade morta durante o tiroteio.

A policia foi informada que a motivação para o crime seria acerto de conta e Sílvio que tinha envolvimento com uso e trafico de drogas seria o principal alvo dos disparos. Ele foi alvejado no pescoço, na face e na região abdominal.

Segundo informações, dois indivíduos em uma moto tipo Fan de cor vermelha chegaram no local onde estava sendo preparada uma festinha de comemoração do aniversario de uma criança e tentaram contra a vida do dono da casa, que é pai da aniversariante. Os indivíduos, usando capacete já chegaram atirando.

Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos de idade, convidada e prima da aniversariante, foi alvejada com um disparo transfixante no olho direito e morreu na sala da casa.

*Informações e imagens: O Câmera.

VALDOMIRO MORAIS É O NOVO PRESIDENTE DA ADUERN

A Comissão Eleitoral, que coordena o pleito para escolha da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) gestão 2013/2015, divulgou nesta quinta-feira (8) os resultados oficiais da eleição realizada durante o dia de ontem.

Com uma votação expressiva, a chapa “Autonomia e Valorização Docente” foi eleita e comandará a entidade pelos próximos dos anos. Era chapa única.

A chapa obteve 95,5% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas em todo o Estado.

O resultado deverá ser apresentado em assembleia, marcada para a próxima terça-feira (13), para homologação.

A chapa eleita é encabeçada pelos professores Valdomiro Morais, do departamento de Física, como presidente; João Freire, do departamento de Ciências Sociais, como vice-presidente.

A posse da diretoria gestão 2013/2015 será realizada em Assembleia Geral Ordinária, no dia 11 de setembro, às 20h, na sede da Aduern em Mossoró. Logo após, será servido um coquetel para os presentes por ocasião da comemoração da posse e do aniversário de 33 anos da entidade.
Com informações da Aduern.

Miss Parnamirim conquista coroa e representa o RN em setembro


A representante de Parnamirim, Cristina Alves, foi eleita a Miss Rio Grande do Norte 2013. O concurso aconteceu, na noite dessa quinta-feira (8), no Vila Hall e contou com a participação de 25 candidatas de diversos municípios do Estado.

A advogada Cristina Alves é modelo desde 2007, tem 24 anos e um metro e setenta e três de altura.

Ela irá representar o Estado no concurso Miss Brasil 2013, em Belo Horizonte, em setembro. As outras quatro finalistas foram as misses de Monte Alegre, Ceará Mirim, Natal e Mossoró.

*Fotos de Canindé Soares/JBelmont.

Taboleiro Grande já conta com internet sem fio em praça pública


Taboleiro Grande já conta com serviço de wi fi em praça pública.
Já se encontra em funcionamento o serviço gratuito de internet sem fio na Praça Antonio Nicolau, em frente a maternidade.
Em breve a praça da Saudade, em frente ao cemitério também terá internet sem fio.
O projeto que está sendo implantado faz parte do plano de governo da prefeita Klébia Bessa objetiva oferecer internet de graça nesses pontos públicos.
Para acessar, por enquanto basta encontrar a rede Pref_TG_hotspot1 e conectar.
O serviço está ainda na versão beta, logo, logo estará pronto uma nova configuração e o usuário terá que fazer um cadastro antes do primeiro acesso.
Fonte: João Moacir

Em Mossoró, Justiça coloca família no meio de rua e entra de recesso

*Informações e imagens: O Câmera.

Uma ordem de reintegração de posse na rua Raimunda Luzia da Conceição, no bairro Quixabeirinha movimentou policiais, oficiais de justiça, advogados e a imprensa de Mossoró no final da tarde de quinta feira 08 de agosto de 2013.

Representantes da 5ª Vara Cível da comarca de Mossoró, determinaram a desocupação imediata da residencia de numero 175, pertencente a dona de casa “Antonio Elizete Dantas de Lira” e pegou toda a família de surpresa. Cerca de 08 pessoas, sendo 05 adultas e 03 crianças, incluindo uma de colo moram na residencia.
Entenda o caso:
Um corretor de Imoveis “Gilmario Imoveis” detêm os direitos de posse de um terreno medindo cerca de 100 estádios de Futebol, que começa na avenida do contorno, passando por trás do cemitério novo e termina no muro do Aeroporto, há quase 40 anos.
Segundo Gilmario, o terreno estava loteado para ser vendido, mas uma parte foi invadida há cerca de 14 anos e ele pediu a reintegração na justiça. Ainda segundo o corretor, são cerca de 40 imoveis construídos de forma irregular e a justiça já autorizou a desocupação de forma coletiva. No caso da desocupação de hoje, a família era reincidente, segundo Gilmario.
A Família desabrigada alega que comprou o terreno, construiu um casebre há 14 anos e há 5, foi incluído no programa de melhorias habitacional da Prefeitura Municipal de Mossoró. A casa foi toda construída em alvenaria, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. Gilmario disse que muitas pessoas de má fé chegaram a vender terrenos e até forneceram escrituras particulares, o que segundo ele não tem validade alguma.
O advogado que representa as famílias, lamenta a atitude do justiça, autorizar a retirada da família e não existir um plantão onde reclamar. A justiça entrou em recesso.
A família de dona Elizete Dantas, assistiu a retirada e a colocação seus poucos moveis no meio da rua e diz não ter pra onde ir e nem onde colocar os moveis.
Todo trabalho dos representantes da Justiça “Oficiais” foi acompanhado de forma passiva pela policia militar de Mossoró. Emocionada e revoltada a família assistiu tudo.
Pergunto:
* Algum movimento vai pra rua defender a família?
* Por que só depois de 14 anos foi autorizada a desocupação?
* Como pode a Prefeitura autorizar benefícios se o terreno não pertencia a família?
* Como pode a justiça autorizar a desocupação, entrar em recesso? Não existe um plantão judiciário, para receber reclamações? O caso não cabe mais recurso? A família vai ficar no meio da rua? O que vão fazer com a casa? Derrubar?

114ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Um jovem de 21 anos de idade, foi alvejado durante tentativa de assalto a um policial de folga e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, no início da noite de terça feira 06 de Agosto de 2013.

Alexsandro Pereira Alves da Silva, “Garapa” 21 anos de idade, sofre um disparo na região do tórax e morreu quando estava sendo socorrido.

Os policiais da viatura da área enviados pela central de operações para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Boa Vista receberam a informação que três indivíduos, armados teriam tentado assaltar um policial, que estava armado e reagiu, atingindo um dos acusados.

Os militares encontraram “Garapa” caído, ainda com vida e próximo ao seu corpo um revólver calibre 38 municiado. Os outros acusados fugiram. Garapa ainda se recuperava de um atentado a balas, no dia 30 de Maio de 2013, quando quatro pessoas foram alvejados com disparos durante um tiroteio em um bar no bairro Lagoa do Mato.

Uma viatura de rádio patrulha da Policia Militar ainda socorreu “Garapa” que morreu antes de chegar ao hospital.

*O Câmera.